30.5 C
Vitória
sexta-feira, 4 dezembro 2020

Morre, aos 93 anos, Arolde de Oliveira

Leia também

Com fim do auxílio, desigualdade pode voltar aos anos 80

O auxílio diminuiu a diferença de renda entre os mais pobres e os mais ricos, o que pode ser verificado pela redução do índice de Gini

Transformador reserva é enviado a Macapá

O Ministério de Minas e Energia, revelou que a empresa tem sinalizado que o equipamento pode ser ligado ainda na segunda quinzena deste mês

‘Rachadinha’ é empecilho para candidatura de Arthur Lira

As investigações apontam que a "rachadinha" na Assembleia de Alagoas ocorreu, em parte, quando Lira ocupava um cargo no Legislativo estadual

Dono da gravadora MK Music, do segmento gospel, Arolde de Oliveira deixa um legado na telecomunicações e na política. Governo e Prefeitura do Rio decretaram luto oficial de três dias. Senado Federal também decretou luto

Vítima de covid-19, o senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ) morreu, na noite desta quarta-feira (21), aos 83 anos. Ele estava internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul da cidade. Um comunicado publicado no perfil do senador no Twitter, informou que o parlamentar teve falência dos órgãos, em decorrência da doença.

“Comunicamos que nesta noite (dia 21 de outubro) o Senhor Jesus recolheu para si nosso amado irmão, Senador Arolde de Oliveira. Falecido vítima de Covid e como consequência a falência dos órgãos. A família agradece o carinho e orações. Mais informações à posteriori”.

Arolde tinha 38 anos de vida política. Exercia seu primeiro mandato como senador. Antes, foi deputado federal por nove mandatos. Era militar, engenheiro, cientista, empreendedor e visionário. Deu contribuições marcantes ao setor das Telecomunicações.

Dedicado ao evangelho de Jesus Cristo, sempre defendeu a família brasileira e os valores morais. Apaixonado por comunicação e dono de uma grande fé, Arolde se uniu a esposa, Yvelise de Oliveira, e fundou a gravadora de discos gospel, MK Music, em 1987, uma das maiores do país.

Arolde de Oliveira deixa a esposa Yvelise de Oliveira, com quem era casado há 59 anos, a filha, Marina de Oliveira, e quatro netos.

Luto

o governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, lamentou a morte do senador Arolde de Oliveira. Em suas redes sociais, ele destacou o trabalho do parlamentar, desejou seu sentimentos à família e decretou luto oficial de três dias no estado.

“Recebo com profundo pesar a notícia do falecimento do senador Arolde de Oliveira. Seu trabalho na política e na comunicação do Brasil deixam um legado social em prol da população, em especial dos fluminenses”, escreveu.

Além do estado, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, também decretou luto de três dias no município. “Perdemos o nosso senador Arolde Oliveira, que honrou e dignificou os votos que recebeu em sua brilhante e imaculada carreira política. Foi também deputado constituinte e secretário de transportes de nossa cidade, sempre com uma trajetória digna e honesta.

Eu e minha família estamos orando para que Deus conforte seus familiares, amigos e admiradores. Amanhã, 22/10, será decretado luto oficial de três dias no município do Rio, em memória a este grande líder que partiu”, disse o prefeito em nota.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), também se manifestou. Em suas redes sociais desejou conforto à família e decretou luto na Casa. “O Senado Federal decreta luto oficial em homenagem à memória do senador. Um dia triste para esta Casa. Que Deus o receba em sua misericórdia e console sua família neste momento de dor”, escreveu.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Chadwick Boseman, estrela de ‘Pantera Negra’ era firme na fé

Chadwick Boseman, que ficou mundialmente conhecido por interpretar o personagem Pantera Negra, morreu aos 43 anos após 4 anos de luta contra um câncer de cólon.

Morre JI Packer, um dos mais influentes teólogos do mundo

O teólogo JI Packer era autor de diversos clássicos cristãos da literatura, como “Conhecimento de Deus”, “Entre os Gigantes de Deus”, e “Evangelização e soberania de Deus”. Saiba mais!

O legado do evangelista Morris Cerullo

Por várias décadas, Morris Cerullo impactou o mundo na pregação do evangelho e com suas palavras inspiradoras

Morre Sebastião Rodrigues, vice-presidente da CGADB

Pastor Sebastião estava na presidência das Assembleias de Deus do Estado do Mato Grosso há mais de 45 anos.

Música evangélica de luto! Morre a cantora Fabiana Anastácio

Fabiana Anastácio, 45 anos, estava internada em um hospital de São Paulo e teve complicações após contrair a doença por ser hipertensa, obesa e diabética

O adeus ao evangelista Ravi Zacharias

A morte do evangelista Ravi Zacharias acontece dois meses depois de anunciar seu diagnóstico de câncer.

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Novo álbum musical do Missionário R. R. Soares

O álbum "Em O nome de Jesus", com 12  músicas inéditas, foi lançado depois de cinco anos. Primeiro single do projeto está disponível em todas as plataformas e Youtube

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!