26.6 C
Vitória
terça-feira, 19 março 2024

Líder da Missão Praia da Costa, Pastor Simonton Araújo, está na UTI

Simonton-Araújo
Foto: Reprodução

Próximo de uma viagem ao Líbano, pastor Simonton Araújo testou positivo para covid-19 e está internado na UTI de um hospital em Vila Velha (ES), onde mora com a família: “Seja feita a vontade do PAI!”, escreveu

O líder da Missão Praia da Costa, em Vila Velha (ES), pastor Simonton César de Araújo, 60 anos, está internado na UTI de um hospital da cidade. Ele foi diagnosticado com covid-19. A notícia de sua internação foi divulgada em um grupo de pastores de Watzaap, onde pediam orações pela vida do pastor.

Em um texto escrito por ele mesmo, que foi divulgado no grupo, Simonton se diz confiante no Senhor. “Deus está no controle. Sinto grato a Ele por ter chegado até aqui, e percebi que precisava compartilhar, Seja feita a vontade do Pai!”

Simonton tem 44 anos de ministério pastoral. E há 24 anos lidera a Missão Praia da Costa, igreja é uma das que mais cresce no Espírito Santo. Nesses anos de ministério, tem buscado trilhar sua história a serviço de Deus.

“Nossa regra de fé e prática é a Bíblia, pregamos Jesus como o único caminho para chegar a Deus, procuramos nos submeter a uma total direção do Espírito Santo de Deus, lutamos por santidade, proclamamos a segunda vinda de Jesus”, disse Simonton em uma entrevista concedida à Comunhão, em 2011.

- Continua após a publicidade -

Além de destacar a importância da família na vida cristã, o pastor também é bastante envolvido nas causas sociais, com as instituições e liderança política do município.

Diagnóstico

Há uma semana, Simonton se preparava para ir ao Líbano e Turquia com o filho, Mateus Lopes. Lá iria fazer um trabalho social com crianças mutiladas e também ajudaria nos campos de refugiados. Chegou a fazer exames para covid-19 como exigência para a viagem, mas deu negativo. Porém o vôo foi transferido.

“Fui para Belo Horizonte (MG) pregar numa conferência de líderes na quarta-feira, 14. No Domingo, preguei na Missão, manhã e noite. Porém, nesta terça-feira, 20, fiz novo exame para covid-19 e deu positivo, e uma bactéria a mais”, relatou. “Não melhorou e agora estou entrando na UTI”, acrescentou.

Na mesma publicação, Simonton também fala em gratidão, “em meio as minhas limitações no que vem chegando por aí”. Também fala em perdão e ainda pede orações.

“Como sacerdotes, mostramos a importância de JESUS e a inegociável relação com Sua Igreja aos filhos; como provedor, ELE deu graça para que não faltasse o essencial; como líder, a nota foi menor. É isso! Perdão sempre peço a ELE. Perdão aos amigos e inimigos; e oração a todos”, concluiu.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -