29.6 C
Vitória
sexta-feira, 22 janeiro 2021

Max Lucado: “No Brasil, taxa de suicídio aumentou gradativamente”

A sinopse do livro “Esperança Inabalável” de Max Lucado aborda temas como suicídio e depressão

No lançamento de seu livro “Esperança Inabalável” Max Lucado dialogou com o pastor Mark Batterson da Igreja da Comunidade Nacional, no Museu da Bíblia, onde explorou a natureza da felicidade.

A sinopse do livro traz temas como suicídio e depressão. “No Brasil, a taxa de suicídio aumentou gradativamente com o passar dos anos, e hoje essa é considerada a quarta principal causa de morte entre jovens. As pessoas estão morrendo por falta de esperança”.

Durante alguns sermões que pregou, o autor teve acesso a estatísticas sobre a felicidade e foi despertado a conhecer mais do assunto. Uma pesquisa realizada pela empresa Harris, alerta que um em apenas três americanos se considera feliz.

Lucado também encontrou vários dados sobre o assunto. “Como isso pode ser? Nunca vivemos em uma cultura mais avançada. Nunca vivemos em uma sociedade que tem mais avanços tecnológicos e sei que estamos longe de ser perfeitos”, e completou dizendo “mas há muitas coisas a serem feitas”.

Em seu novo livro “Esperança Inabalável”, o autor descreveu as palavras de Jesus onde diz “melhor dar do que receber”. Ao ler isso, seu espírito foi exaltado e ele ficou mais feliz. Entretanto, reconheceu que uma vida egocêntrica produz tristeza.

VERDADEIRA FELICIDADE

Max Lucado revelou que a verdadeira felicidade e duradoura ninguém pode tirar de você. Além disso, definiu a felicidade como um “sentimento profundamente enraizado de satisfação que não depende das circunstâncias”, revela.

Ao ser questionado se ele acha a felicidade difícil de encontrar, o autor disse: “Único em nossos dias e idades, único em nossa geração, único em especial em nossa sociedade, é esse bombardeio literal de marketing que procura dizer que estou infeliz”, completou.

John Maxwell, famoso especialista em liderança dos Estados Unidos, entrou na conversa. Segundo ele “É impossível ser egoísta e significativo ao mesmo tempo”.

Além disso, Lucado disse que as pessoas precisam de ajuda profissional para lidar com os sofrimentos da vida. Entretanto, mediante o convite de Jesus para servir e não ser servido “temos uma obrigação moral de ser feliz”.

O último livro do autor, “Esperança Inabalável” centra-se nos 50 versículos sobre “uns aos outros”. Segundo ele, nos lares mais saudáveis, existem cinco comentários positivos para cada negativo. “A melhor maneira de ser encorajado é incentivando. Você quer ser feliz amanhã? Faça alguém feliz hoje”, disse ele.

Durante o período de perguntas e respostas o autor foi questionado sobre diferentes pessoas e personalidades. “Algumas pessoas são mais reflexivas, talvez até melancólicas. Algumas são mais extrovertidas, mais positivas. Acho que é mais um desafio para os outros do que para alguns”, respondeu.

*Da Redação, Com informações de The Chrstian Post 

LEIA MAIS

Livro de Max Lucado ganha nova edição 
Max Lucado fala de ansiedade e depressão em seu novo livro 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Casamento: o mundo quer tirar o seu valor?

O casamento, nos dias de hoje, ainda tem valor? É uma instituição frágil? Vale a pena se casar? O que Deus, o criador do casamento, deixou registrado na Bíblia a esse respeito?

Papai Noel – O que ele tem a dizer?

Comunhão “conversou”com “Papai Noel”. Numa entrevista fictícia, ele explica os símbolos e significados do Natal e porque seu personagem tomou o lugar de Jesus...

Como se portar diante da questão da Graça e do Legalismo?

Lucas Amorim Graça x Legalismo – Deve-se agir com respeito, mas tentar entender o porquê que lhe convidaram, com qual motivo e até onde se...

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

Anônimo A Igreja Adventista reconhece as obrigações do exercício da cidadania, mas não possui e nem mantém partidos políticos, não se filia a eles, tampouco...

Kirk Cameron: “Povo de Deus está adormecido”

Famoso pelo filme "A prova de fogo", o ator Kirk Cameron está lançando o programa 'Pense. Ore. Vote', para levar cristãos à refletirem sobre eleições. Confira!

O batismo nas águas é indispensável à salvação?

Pergunta anônima Batismo nas águas, segundo as escrituras, é uma ordenança do Senhor Jesus: “Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social