32.1 C
Vitória
terça-feira, 7 abril, 2020

Max Lucado: “No Brasil, taxa de suicídio aumentou gradativamente”

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Banco Mundial destaca política comercial brasileira no combate à Covid-19

Instituição multilateral elenca melhores práticas comerciais para enfrentar a pandemia. Saiba mais! 

Baixa no Boko Haram pode influenciar libertação de meninas de Chibok

O governo do Chade liderou uma ofensiva que matou extremistas e destruiu refúgios do Boko Haram. Saiba mais! 

PIB da China deve ter no 1º trimestre a primeira queda em 40 anos

O Produto Interno Bruto (PIB) da China deverá registrar no primeiro trimestre a sua primeira queda em quarenta anos, mostra o estudo "Perspectivas do Desenvolvimento Econômico Chinês pós-Covid-19 e impactos para a economia brasileira"

Morre o pai do pastor Cláudio Duarte

Em sua conta no instagram, Cláudio Duarte lamentou a morte do pai, Hartenor Leopoldino Duarte, 87 anos

A sinopse do livro “Esperança Inabalável” de Max Lucado aborda temas como suicídio e depressão

No lançamento de seu livro “Esperança Inabalável” Max Lucado dialogou com o pastor Mark Batterson da Igreja da Comunidade Nacional, no Museu da Bíblia, onde explorou a natureza da felicidade.

A sinopse do livro traz temas como suicídio e depressão. “No Brasil, a taxa de suicídio aumentou gradativamente com o passar dos anos, e hoje essa é considerada a quarta principal causa de morte entre jovens. As pessoas estão morrendo por falta de esperança”.

Durante alguns sermões que pregou, o autor teve acesso a estatísticas sobre a felicidade e foi despertado a conhecer mais do assunto. Uma pesquisa realizada pela empresa Harris, alerta que um em apenas três americanos se considera feliz.

Lucado também encontrou vários dados sobre o assunto. “Como isso pode ser? Nunca vivemos em uma cultura mais avançada. Nunca vivemos em uma sociedade que tem mais avanços tecnológicos e sei que estamos longe de ser perfeitos”, e completou dizendo “mas há muitas coisas a serem feitas”.

Em seu novo livro “Esperança Inabalável”, o autor descreveu as palavras de Jesus onde diz “melhor dar do que receber”. Ao ler isso, seu espírito foi exaltado e ele ficou mais feliz. Entretanto, reconheceu que uma vida egocêntrica produz tristeza.

VERDADEIRA FELICIDADE

Max Lucado revelou que a verdadeira felicidade e duradoura ninguém pode tirar de você. Além disso, definiu a felicidade como um “sentimento profundamente enraizado de satisfação que não depende das circunstâncias”, revela.

Ao ser questionado se ele acha a felicidade difícil de encontrar, o autor disse: “Único em nossos dias e idades, único em nossa geração, único em especial em nossa sociedade, é esse bombardeio literal de marketing que procura dizer que estou infeliz”, completou.

John Maxwell, famoso especialista em liderança dos Estados Unidos, entrou na conversa. Segundo ele “É impossível ser egoísta e significativo ao mesmo tempo”.

Além disso, Lucado disse que as pessoas precisam de ajuda profissional para lidar com os sofrimentos da vida. Entretanto, mediante o convite de Jesus para servir e não ser servido “temos uma obrigação moral de ser feliz”.

O último livro do autor, “Esperança Inabalável” centra-se nos 50 versículos sobre “uns aos outros”. Segundo ele, nos lares mais saudáveis, existem cinco comentários positivos para cada negativo. “A melhor maneira de ser encorajado é incentivando. Você quer ser feliz amanhã? Faça alguém feliz hoje”, disse ele.

Durante o período de perguntas e respostas o autor foi questionado sobre diferentes pessoas e personalidades. “Algumas pessoas são mais reflexivas, talvez até melancólicas. Algumas são mais extrovertidas, mais positivas. Acho que é mais um desafio para os outros do que para alguns”, respondeu.

*Da Redação, Com informações de The Chrstian Post 

LEIA MAIS

Livro de Max Lucado ganha nova edição 
Max Lucado fala de ansiedade e depressão em seu novo livro 

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Live: “As perguntas cruciais a serem respondidas na crise”

Um dos 25 melhores CEO’s dos EUA, Craig Groeschel fará nesta quinta-feira (02), às 10h30, uma Live exclusiva para o Brasil com tradução simultânea

Vigília online ‘Há uma Luz’: um clamor contra o covid-19

Para levar paz e esperança à população afetada pela pandemia global da Covid-19, a plataforma cristã, InChurch, organizou a vigília online “Há uma Luz” nesta quarta (1º).

26 de março: live – Como inovar na igreja em tempos de disruptura

Nesta quinta (26), as 19h, vai acontecer a primeira live da série "O efeito da liderança na crise” com Josué Campanhã, diretor da Envisionar e Thiago Faria

Novo Som faz show online

Devido a quarentena por causa do coronavírus, a banda vai estar ao vivo no sábado (28) a partir das 20h. Será transmitido pelo Instagram e Facebook

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Conheça as novas artistas da Sony Music

Amanda Loyola, que é capixaba, foi destaque do quadro de Jovens Talentos do Raul Gil e Thais Castro, que é líder do ministério de louvor da igreja Por Amor de São Bernardo do Campo (SP). Agora as duas integram o time Sony Music

“Deus nos poupou”, desabafa Soraya Moraes

Em suas redes sociais, a cantora Soraya Moraes fez um desabafo da cura do marido de covid-19. Ela também revelou que estar curada da doença

Vencendo o medo é tema de campanha da SBB

Nesses tempos difíceis que o Brasil e o Mundo têm enfrentado, a Sociedade Bíblica do brasil quer levar Esperança às pessoas. Por isso, foi lançada a campanha de evangelização "Vencendo o Medo", com o objetivo de compartilhar a Palavra de Esperança.

Danilo Franco traz o pop pentecostal em “Confio em Deus”

Em tempos de isolamento social, a mensagem da canção "Confio em Deus", de Danilo Franco, pode fazer grande diferença na vida de milhares de pessoas.