22.9 C
Vitória
quinta-feira, 9 abril, 2020

Jen Wikin traz cinco dicas para criar filhos a maneira de Deus

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Justiça destina R$ 2,5 bilhões da corrupção para a saúde

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar, ainda, a aplicação de R$ 51 milhões no combate ao novo coronavírus.

Caixa cadastrou 10 milhões benefícios emergenciais em seis horas

A expectativa do banco e encerrar o dia com 20 milhões de benefícios cadastrados. Confira! 

Antes de reunião com Mandetta, Bolsonaro defende, nas redes, uso de cloroquina

O uso dos medicamentos é uma das divergências entre Bolsonaro e Mandetta. O encontro ocorre dois dias depois da ameaça de demissão do ministro ter sido quase concretizada. Saiba mais!

Israel, Páscoa, o Êxodo e a “praga coronavírus”

"No Livro do Êxodo, lemos que 'os israelitas gemeram em sua escravidão e clamaram, e Deus ouviu seus gemidos", disse o presidente de Israel. Confira!

A professora de Bíblia Jen Wikin traz cinco dicas importantes para criar filhos à maneira de Deus

A memorização de textos bíblicos ocupa um lugar essencial no processo de aprendizado em um lar cristão. Entretanto, como os filhos podem ser ensinados a se relacionar com os “perdidos” de maneira eficaz? Como treina-los com convicção para anunciar as Boas Novas de Jesus Cristo? Menos apologética e mais discurso cristão é o que sugere Jen Wikin.

Segundo Jen, esposa, mãe, autora e professora de Bíblia em Dallas, Texas, padrões assim podem ser ensinados desde que os filhos começam a falar.

Existem muitas ferramentas evangelísticas que podem ser utilizadas de maneira eficiente. Em síntese, Deus pode usar muitos meios. Entretanto, a “oração de conversão” pode se resumir em apenas uma “fórmula”, quando não há um ensino cristão eficaz dentro dos lares.

CINCO TÓPICOS ESSENCIAIS

Em primeiro lugar, Jen destaca que os “pretensos evangelistas” devem ser treinados com palavras gentis. Segundo ela, crianças devem ser ensinadas a renunciar o discurso sarcástico, intimidador e provocador, e utilizar um discurso gracioso, encorajador e afirmativo.

“Quando modelamos e recompensamos o discurso gentil dentro de nossas casas, é provável que nossos filhos o usem fora deles”, revela Wikin.

Além disso, se aprenderem uma linguagem amena, serão como estrelas em meio a uma geração que padece. Igualmente, a professora sugere que os filhos devem ser ensinados a ter palavras de reconciliação.

“’Sinto muito’ e ‘eu te perdoo’ são usados ​​de má vontade por incrédulos, mas liberalmente por crentes. À medida que as crianças aprendem o poder dessas palavras, elas desenvolvem habilidades de linguagem que moldarão sua compreensão do evangelho”, revela.

PALAVRAS DE SABEDORIA

Em terceiro lugar, palavras lentas devem ocupar um lugar importante na criação. Segundo a Palavra de Deus as pessoas devem ser “rápidas em ouvir e lentos em falar”. Nesse ínterim, as mídias sociais procuram doutrinar os filhos em uma cultura de fala rápida declara a professora.

“Os pais que treinam e modelam quando falar e quando ficar em silêncio, preparam seus filhos para futuras conversas de palavras de vida oportunas e bem escolhidas”, afirma.

Além disso, as crianças também devem ser ensinadas com palavras eternas. Em lares cristãos e que a Palavra de Deus habita ricamente, os pais devem proporcionar uma alfabetização bíblica.  “Não podemos transmitir palavras de vida a outras pessoas se não as possuirmos. Ao treinar nossos filhos na disciplina de amar a Bíblia, os preparamos para convidar outras pessoas à fé”, afirma.

De acordo com Jen, as crianças devem ser treinadas na prática da hospitalidade. Dessa forma, ensiná-las a convidar outros para a “mesa do jantar”, faz com que eles aprendam a tocar as pessoas facilmente pois “a casa oferece o cenário ideal para eles aprenderem a compartilhar, com o apoio dos pais nas proximidades”, garante.

Definitivamente, estratégias e ferramentas como a “Oração de Conversão” ou até mesmo as “Quatro Leis Espirituais”, podem ser ensinadas, mas além disso: palavras gentis, reconciliadoras, lentas, eternas, hospitaleiras, empregadas na educação são utilizadas por Jesus frequentemente em seu ensinamento.

*Da Redação, Com informações de Christianity Today


LEIA MAIS

O propósito de Deus para a família cristã

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Live: “As perguntas cruciais a serem respondidas na crise”

Um dos 25 melhores CEO’s dos EUA, Craig Groeschel fará nesta quinta-feira (02), às 10h30, uma Live exclusiva para o Brasil com tradução simultânea

Vigília online ‘Há uma Luz’: um clamor contra o covid-19

Para levar paz e esperança à população afetada pela pandemia global da Covid-19, a plataforma cristã, InChurch, organizou a vigília online “Há uma Luz” nesta quarta (1º).

26 de março: live – Como inovar na igreja em tempos de disruptura

Nesta quinta (26), as 19h, vai acontecer a primeira live da série "O efeito da liderança na crise” com Josué Campanhã, diretor da Envisionar e Thiago Faria

Novo Som faz show online

Devido a quarentena por causa do coronavírus, a banda vai estar ao vivo no sábado (28) a partir das 20h. Será transmitido pelo Instagram e Facebook

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Inovação! Kemuel lança primeiro single em inglês

Com participação de Amanda Malela, a versão de “O Teu Amor” dá início a um novo momento na carreira do grupo

Lives, podcasts cristãos, aumento do consumo digital

Em tempos de isolamento social hoje é consumo digital. Cantores e pastores brasileiros usam lives e publicam podcasts com conteúdos específicos para seus membros Em...

Conheça as novas artistas da Sony Music

Amanda Loyola, que é capixaba, foi destaque do quadro de Jovens Talentos do Raul Gil e Thais Castro, que é líder do ministério de louvor da igreja Por Amor de São Bernardo do Campo (SP). Agora as duas integram o time Sony Music

Brasileira cria projeto que conecta pacientes isolados

O projeto "Acortando la Distancia", da brasileira Giovanna Angiolillo, 44 anos, que mora em Madri, na Espanha, ajuda pacientes isolados com coronavírus, a conectar com suas famílias