25.1 C
Vitória
segunda-feira, 26 outubro 2020

“Sobrevivi pela oração”, diz pastor Brunson

Leia também

Pesquisa! Desigualdade nas refeições básicas

O Sudão do Sul está mais uma vez no topo da lista, com ingredientes básicos custando 186% da renda diária de uma pessoa

Covid-19: Anticorpos duram sete meses no organismo

Estudo com 6 mil pessoas mostrou que os infectados pela covid-19 geram uma reação imunológica adequada. Saiba mais!

Davi Lago e Leonardo Gonçalves: a crise e a oportunidade de fazer diferente

Para Davi Lago e o cantor Leonardo Gonçalves, simplicidade, solidariedade e amor são ingredientes fundamentais para vencer a crise

O ministro cristão da Carolina do Norte estava detido desde outubro de 2016 por acusações infundadas de terrorismo e espionagem pelo regime do presidente turco

Um dia depois de relatos de que os Estados Unidos elaboraram um “acordo secreto” com a Turquia, um tribunal turco libertou o pastor americano Andrew Brunson na sexta-feira (12).

Na tarde da última sexta-feira, o presidente Trump disse à imprensa que não houve “acordo” com a Turquia. “Nós falamos com a Turquia. Ele passou por um sistema e nós o pegamos. Não houve acordo”, disse Trump.

A Segunda Alta Corte Criminal da província de Esmirna condenou Brunson por acusações de terror e condenou-o a três anos, um mês e 15 dias de prisão, segundo o pró-governo Daily Sabah de Istambul. Mas o juiz disse que Brunson não passará mais tempo sob custódia por causa do tempo cumprido. Os promotores procuraram uma sentença de 35 anos.

A administração Trump, argumentando que as acusações contra o pastor são politicamente motivadas, impuseram tarifas e sanções a seu aliado da Otan. A Turquia queria trocar Brunson pelo clérigo muçulmano acusado de orquestrar o golpe fracassado, Fetullah Gülen, que mora na Pensilvânia.

Jay Sekulow, que representa a família de Brunson e atua na equipe jurídica pessoal do presidente Trump, disse que é “grato ao presidente, membros do Congresso e líderes diplomáticos que continuaram pressionando a Turquia para garantir a liberdade do pastor Brunson”.

Parece bizarro para nós que, liderar uma igreja com cerca de 25 ou 30 pessoas, seria uma ameaça para o governo. Mas, na opinião das autoridades turcas, eles não estavam brincando quando pensaram que era.

Persistência do governo

No último dia 12, o presidente Trump twittou: “Meus pensamentos e orações estão com o pastor Brunson, e esperamos tê-lo em segurança de volta para casa em breve!”.

O vice-presidente Mike Pence twittou: “O pastor Andrew Brunson está voltando para casa! Graças à forte liderança do @POTUS Trump e às constantes orações de milhões de americanos, este inocente homem de fé logo estará em casa! ”.

Lauren Brunson, uma irmã do pastor, disse à imprensa que sua família se sente como se estivesse em uma montanha-russa. “Estamos muito felizes, mas ainda não parece muito real”, disse ela sobre a notícia de sua libertação. O tratamento dado pelo governo turco a seu irmão, disse ela, “foi como um pesadelo, esperando dia após dia para ver o que aconteceria”.

Ela agradeceu a Trump, ao vice-presidente, o secretário de Estado Mike Pompeo e os senadores Lindsey Graham, RS.C., Thom Tillis, RN.C. e Jeanne Shaheen, DN.H., e outros pela sua intervenção.

“Eu realmente não acredito que estaríamos aqui hoje sem a administração que temos agora, trabalhando tão duro e tão incansavelmente para levar Andrew para casa”, disse ela.


leia mais

Pastor preso há 500 dias na Turquia sem ter sido condenado
Trump ameaça Turquia para que liberte pastor americano
Pastor em meio a tensões entre EUA e Turquia
Justiça da Turquia torna a negar libertação de pastor

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Dicas para fortalecer os laços familiares

Família perfeita não existe, mas, com ajustes, é possível conviver com leveza e alegria.

Dons espirituais para a Igreja

Dádivas de Deus, os dons espirituais são manifestados no meio do Corpo de Cristo para a edificação da Igreja do Senhor no mundo

Covid-19: Anticorpos duram sete meses no organismo

Estudo com 6 mil pessoas mostrou que os infectados pela covid-19 geram uma reação imunológica adequada. Saiba mais!

Davi Lago e Leonardo Gonçalves: a crise e a oportunidade de fazer diferente

Para Davi Lago e o cantor Leonardo Gonçalves, simplicidade, solidariedade e amor são ingredientes fundamentais para vencer a crise

Mais um acordo de paz: agora com Israel e Sudão

É o terceiro acordo de paz com Israel, mediado pelos EUA este ano. Saiba mais!

Devocional Diário: o alimento da fé cristã

A oração e o constante estudo da Palavra são fundamentos para o crescimento espiritual de cada cristão

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Respostas simples para questões complexas sobre a fé cristã

"Cristianismo bem explicado" é o quarto livro da série da Mundo Cristão, dedicada a esclarecer pontos difíceis sobre convívio social, Bíblia e teologia.

Kemuel fará reality; Novidade será anunciada em live

Isadora Pompeo, Rebeca Carvalho, Sarah Beatriz, Neil Barreto, Felipe Vilela e Pyero Tavolazzi são alguns dos convidados da live com Kemuell neste domingo, 25

Discos de platina e platina triplo para Davi Sacer

om milhões de plays, o cantor e compositor recebe premiações durante a gravação do seu novo projeto no Rio de Janeiro (RJ)

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson