17.3 C
Vitória
sábado, 30 maio, 2020

Hospital no Pacaembu deverá ser entregue em abril

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

São Paulo ultrapassa os 100 mil casos de coronavírus

Estado também contabilizou 295 mortes por Covid-19 em um dia, chegando ao total de 7.275 óbitos confirmados. Número de casos em 24h foi o segundo maior desde o início da pandemia

OMS lança base de dados mundial para acesso a inovações contra covid-19

Brasil entrou integra o grupo da OMS para acesso a inovações contra covid-19, através de uma base de dados global disponível pela OMS

Weintraub e Aras condecorados com Ordem de Mérito Naval

Também foram agraciados com a Ordem de Mérito Naval parlamentares da base, como os deputados federais Hélio Lopes e Luiz Philippe de Orleans e Bragança, entre outros

Projeto de Lei impede fechamento de locais de culto mesmo na pandemia

Texto autoriza o poder público a definir, por meio do decreto, apenas o número máximo de pessoas presentes simultaneamente no local e com isso impede o fechamento da igreja

Construção é uma parceria entre Hospital Israelita Albert Einstein e Prefeitura de São Paulo

De acordo com o presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Sidney Klajner, o hospital de campanha do Pacaembu abrigará 200 leitos para pacientes de média e baixa complexidade, isto é, aqueles que precisam ficar internados, mas não em regime de terapia intensiva.

O hospital em construção é uma parceria entre o Hospital Israelita Albert Einstein e a Prefeitura de São Paulo. A expectativa de Klajner é de que a instalação comece a funcionar na primeira semana de abril.

A unidade atenderá pacientes vindos das unidades básicas de saúde do município, as AMAs e UPAs. “Quem tiver sintomas deve procurar as unidades básicas para o primeiro contato e triagem, já que o hospital de campanha não terá pronto atendimento”, expilcou Sidney.

“O perfil do paciente que atenderemos é aquele que adquiriu Covid-19 e que não está necessitando de atendimento de cuidado intensivo. Não são mais idosos, nem com doenças associadas. Pacientes que esperamos são os fora do grupo de risco, a maioria”, afirmou.

Quem for internado ficará isolado em baias e tem direito a um acompanhante. Apesar de a montagem da estrutura ser de responsabilidade da Prefeitura de São Paulo, o Einstein fará a gestão médica, o que inclui profissionais e equipamentos.

Espera-se que a unidade do Pacaembu alivie a carga dos hospitais municipais, ampliando espaço para que estes atendam pacientes em estado mais grave e que precisem de internação.

A unidade estará apta a realizar principalmente medidas de suporte respiratório de forma não invasiva, por exemplo ventiladores pulmonares e cateter de oxigênio. Também poderá fazer raios-X para acompanhamento do pulmão.

Além disso, contará com equipamento básico de medição de pressão e temperatura, e administrará medicamentos endovenosos e intramusculares, por exemplo.

Segundo Klajner, a meta do hospital de campanha é evitar que casos de média e baixa complexidade evoluam para quadros em que se necessite de internação em UTI, e os leitos de cuidados intensivos devem ser o principal gargalo do sistema público na pandemia.

Mas, caso o estado do paciente se agrave, haverá oito leitos de UTI, que ele chama de leitos de transição. O objetivo não é que o paciente se mantenha ali até a recuperação, mas que possa ser entubado e usar respiradores mecânicos até que aconteça a transferência para a UTI de algum hospital dedicado a tratamento intensivo.

Para trabalhar no Pacaembu, o Einstein vai contratar cerca de 500 novos profissionais, com contratos de três meses, e utilizará poucos médicos que estejam trabalhando em outras unidades da rede. O processo seletivo, totalmente virtual, ainda está aberto.

As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do hospital.

Além deste, a Prefeitura de São Paulo também montará um hospital de campanha no Anhembi. Este, com capacidade para 1.800 leitos, não será administrado pelo Einstein.

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Fé e ciência em tempos de pandemia

Cientistas cristãos respondem questões de fé e ciência em tempos de pandemia. Uma mini Conferência online será realizada entre os dias 26 a 28 de maio sobre o assunto

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

“Aventuras em Galápagos”: desbravando a criação

A diversidade de recursos naturais das ilhas foi cenário para a produção, que faz parte de um projeto pedagógico da Educação Adventista

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição

Em reflexão, Hillsong United grava vídeo com integrantes em quarentena

"Tendo colocado a letra e a melodia para combinar com qualquer humor ou ocasião, a mensagem dessa música é perfeita para todos nós agora", escreveu integrante. Confira!

Novo EP de Anderson Freire

O clipe oficial da música "Alma", faz parte do novo EP do cantor Anderson Freire, disponível em todas as plataformas digitais. Saiba mais!