24.7 C
Vitória
segunda-feira, 19 outubro 2020

EUA: Outros dois pastores morrem de Covid-19

Leia também

PIB de SP terá queda de 2% a 2,5% em 2020, diz Meirelles

O documento mais recente aponta queda de 5% no PIB brasileiro em 2020 e alta de 3,5% em 2021

IBGE: final de setembro teve saída de formais, mas alta na ocupação é tendência

A população desempregada foi estimada em um recorde de 14,0 milhões de pessoas na quarta semana de setembro

Gilmar: levar ações penais para o plenário é bom, mas acho que não dará certo

As ações penais passarão a ser levadas para análise do plenário, formado pelos onze integrantes do tribunal

Nos últimos dias, três pastores morreram nos EUA de covid-19. Um deles, dias antes de morrer disse que Deus estivesse usando sua infecção para ajudá-lo a “descansar um pouco” ou para espalhar o evangelho

Depois do pastor e músico norte-americano Landon Spradlin, 66 anos, morrer de coronavírus nos EUA, agora foram mais duas vítimas. Nos últimos dias, outros dois pastores no país morreram de Covid-19.

O pastor Ronnie Hampton, da New Vision Community Church. Um projeto de plantio de igreja metodista livre voltado para as comunidades de Shreveport, Louisiana e Washington, DC, morreu na última quarta (25), um dia depois de ter testado positivo para o novo coronavírus.

Dias antes de sua morte, ele publicou dois vídeos nas mídias sociais. Um deles no hospital, que os cristãos não deveriam ter medo do coronavírus. E talvez Deus estivesse apenas usando sua infecção para ajudá-lo a “descansar um pouco” ou usaria para espalhar o evangelho.

“Este vírus está encerrando tudo. A conexão física dos cristãos está sendo destruída. Não somos capazes de ter comunhão. Não somos capazes de amar um ao outro. Não podemos nos cumprimentar com um aperto de mão ou um abraço. Não podemos estar muito próximos um do outro. Não somos capazes de partir o pão, sentar e comer um com o outro”, disse Hampton em uma transmissão no Facebook Live  uma semana antes de sua morte.

Isolamento

Três dias antes de morrer, em outra transmissão no domingo, pastor Hampton já estava bem debilitado. Em isolamento, ele revelou. “Estou isolado. Me apresentei na sala de emergência porque estava com dor abdominal e tosse crônica, que me causou dor abdominal, me fez sentir como se minha parede abdominal estivesse comprometida. Então eu vim aqui e eles me deram raios-X e descobriram que eu tinha pneumonia nos meus pulmões”.

Ele insistiu que, apesar de sua infecção, sua fé permaneceu forte e estava confiante de que venceria o vírus. “Quero que você saiba que minha fé nunca vacilou tanto quanto o propósito pretendido de Deus para mim e para a Igreja da Comunidade New Vision”, disse.

Outro pastor

O Rev. Isaac Graham, 66 anos, pastor de longa data da Igreja Batista da Macedônia em Harlem, Nova York, também morreu de coronavírus no domingo (22). Apenas seis dias após ter sido diagnosticado com o vírus e hospitalizado, de  acordo com um relatório do PIX11 .

Sua esposa, de 45 anos, Cheryl, disse que ele ficou preso em um ventilador até o último suspiro. E que ela estava em quarentena longe dele. “Suas últimas palavras para mim foram ‘eu te amo’”, disse ela. Mas essas palavras não puderam ser entregues pessoalmente por causa do vírus.“Eu não podia nem ir ao necrotério para vê-lo por causa dos efeitos do coronavírus”, disse a viúva.

Perdas

Em comunicado no facebook na sexta (26), o deputado democrata de Nova York, Adriano Espaillat, disse que Graham era “uma parte inestimável do Harlem”.

O pastor Johnnie Green, da Igreja Batista Mount Neboh, no Harlem, disse ao PIX11 que a morte repentina de Graham foi um choque para quem o conhecia. “Ele estava indo bem e esperando uma recuperação completa. Chegou a notícia de que ele faleceu e enviou ondas de choque”, disse Green.

Ele observou ainda que o vírus também devastou membros de sua congregação, já reivindicando duas vidas. “Tivemos 11 de nossos paroquianos com resultados positivos. Tivemos dois para fazer a transição”, disse.

*Com informações de The Christian Post

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Diretor corporativo do Flamengo, Billy Pinheiro, no Conexão de hoje

O tema do programa Conexão Empreendedora de hoje será "Os princípios do Reino de Deus sobre finanças". Saiba mais!

Isadora Pompeo apresenta “Em troca”

Música é a quinta faixa do álbum “Processo”, que será compilado futuramente. Canção é a preferida de Isadora Pompeo. Assista o clipe da canção!

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Jesus no Velho Testamento

A Bíblia com suas histórias e personagens é a Palavra da vida e a Palavra viva, que vai além das letras e do que imaginamos! É possível encontrar Jesus em todas as partes das escrituras Sagradas. Saiba mais!

Esquecemos o céu?

Líderes, pastores e pregadores estão silenciando os púlpitos com a mensagem sobre o céu. Por que nas igrejas se fala tão pouco sobre a eternidade? Para onde caminhamos?

Confira a canção “Se For Contigo”, do DJ kennto

Canção é o novo projeto de Kennto pela Sony Music

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!

Dia da Bíblia 2020 será focado nos jovens

Dia da Bíblia esse ano propõe que todos os cristãos, principalmente os jovens, se engajem com a Palavra de Deus. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!

Os vencedores da Billboard Music Awards 2020

Kanye West levou nove prêmios, em seis categorias. A cantora Lauren Daigle, que ganhou em três categorias do prêmio em 2019, venceu esse ano como melhor artista cristã.

Luciano Camargo reverencia o gospel em trabalho solo inédito

Com 29 anos de carreira ao lado irmão, Zezé de Camargo, Luciano Camargo acaba de lançar 15 músicas dedicadas ao gospel. O álbum "A Ti entrego". Saiba mais!

Vencedor do Grammy Awards, Lecrae Moore: “Deus me restaurou”

O novo álbum do rapper cristão Lecrae Moore, que foi vencedor do Grammy Awards traz um testemunha luta contra a depressão: “Deus estava andando comigo, me restaurando”. Saiba mais!