23.3 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril 2024

EUA: Outros dois pastores morrem de Covid-19

pastores_EUA-corona-comunhão
Pastores que morreram por coronavírus (da esq. para dir.): Rev. Isaac Graham, 66 anos e Ronnie Hampton. Foto: Reprodução/ Facebook

Nos últimos dias, três pastores morreram nos EUA de covid-19. Um deles, dias antes de morrer disse que Deus estivesse usando sua infecção para ajudá-lo a “descansar um pouco” ou para espalhar o evangelho

Depois do pastor e músico norte-americano Landon Spradlin, 66 anos, morrer de coronavírus nos EUA, agora foram mais duas vítimas. Nos últimos dias, outros dois pastores no país morreram de Covid-19.

O pastor Ronnie Hampton, da New Vision Community Church. Um projeto de plantio de igreja metodista livre voltado para as comunidades de Shreveport, Louisiana e Washington, DC, morreu na última quarta (25), um dia depois de ter testado positivo para o novo coronavírus.

Dias antes de sua morte, ele publicou dois vídeos nas mídias sociais. Um deles no hospital, que os cristãos não deveriam ter medo do coronavírus. E talvez Deus estivesse apenas usando sua infecção para ajudá-lo a “descansar um pouco” ou usaria para espalhar o evangelho.

“Este vírus está encerrando tudo. A conexão física dos cristãos está sendo destruída. Não somos capazes de ter comunhão. Não somos capazes de amar um ao outro. Não podemos nos cumprimentar com um aperto de mão ou um abraço. Não podemos estar muito próximos um do outro. Não somos capazes de partir o pão, sentar e comer um com o outro”, disse Hampton em uma transmissão no Facebook Live  uma semana antes de sua morte.

- Continua após a publicidade -
Isolamento

Três dias antes de morrer, em outra transmissão no domingo, pastor Hampton já estava bem debilitado. Em isolamento, ele revelou. “Estou isolado. Me apresentei na sala de emergência porque estava com dor abdominal e tosse crônica, que me causou dor abdominal, me fez sentir como se minha parede abdominal estivesse comprometida. Então eu vim aqui e eles me deram raios-X e descobriram que eu tinha pneumonia nos meus pulmões”.

Ele insistiu que, apesar de sua infecção, sua fé permaneceu forte e estava confiante de que venceria o vírus. “Quero que você saiba que minha fé nunca vacilou tanto quanto o propósito pretendido de Deus para mim e para a Igreja da Comunidade New Vision”, disse.

Outro pastor

O Rev. Isaac Graham, 66 anos, pastor de longa data da Igreja Batista da Macedônia em Harlem, Nova York, também morreu de coronavírus no domingo (22). Apenas seis dias após ter sido diagnosticado com o vírus e hospitalizado, de  acordo com um relatório do PIX11 .

Sua esposa, de 45 anos, Cheryl, disse que ele ficou preso em um ventilador até o último suspiro. E que ela estava em quarentena longe dele. “Suas últimas palavras para mim foram ‘eu te amo’”, disse ela. Mas essas palavras não puderam ser entregues pessoalmente por causa do vírus.“Eu não podia nem ir ao necrotério para vê-lo por causa dos efeitos do coronavírus”, disse a viúva.

Perdas

Em comunicado no facebook na sexta (26), o deputado democrata de Nova York, Adriano Espaillat, disse que Graham era “uma parte inestimável do Harlem”.

O pastor Johnnie Green, da Igreja Batista Mount Neboh, no Harlem, disse ao PIX11 que a morte repentina de Graham foi um choque para quem o conhecia. “Ele estava indo bem e esperando uma recuperação completa. Chegou a notícia de que ele faleceu e enviou ondas de choque”, disse Green.

Ele observou ainda que o vírus também devastou membros de sua congregação, já reivindicando duas vidas. “Tivemos 11 de nossos paroquianos com resultados positivos. Tivemos dois para fazer a transição”, disse.

*Com informações de The Christian Post

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -