22.6 C
Vitória
domingo, 7 março 2021

EUA: Outros dois pastores morrem de Covid-19

Nos últimos dias, três pastores morreram nos EUA de covid-19. Um deles, dias antes de morrer disse que Deus estivesse usando sua infecção para ajudá-lo a “descansar um pouco” ou para espalhar o evangelho

Depois do pastor e músico norte-americano Landon Spradlin, 66 anos, morrer de coronavírus nos EUA, agora foram mais duas vítimas. Nos últimos dias, outros dois pastores no país morreram de Covid-19.

O pastor Ronnie Hampton, da New Vision Community Church. Um projeto de plantio de igreja metodista livre voltado para as comunidades de Shreveport, Louisiana e Washington, DC, morreu na última quarta (25), um dia depois de ter testado positivo para o novo coronavírus.

Dias antes de sua morte, ele publicou dois vídeos nas mídias sociais. Um deles no hospital, que os cristãos não deveriam ter medo do coronavírus. E talvez Deus estivesse apenas usando sua infecção para ajudá-lo a “descansar um pouco” ou usaria para espalhar o evangelho.

“Este vírus está encerrando tudo. A conexão física dos cristãos está sendo destruída. Não somos capazes de ter comunhão. Não somos capazes de amar um ao outro. Não podemos nos cumprimentar com um aperto de mão ou um abraço. Não podemos estar muito próximos um do outro. Não somos capazes de partir o pão, sentar e comer um com o outro”, disse Hampton em uma transmissão no Facebook Live  uma semana antes de sua morte.

Isolamento

Três dias antes de morrer, em outra transmissão no domingo, pastor Hampton já estava bem debilitado. Em isolamento, ele revelou. “Estou isolado. Me apresentei na sala de emergência porque estava com dor abdominal e tosse crônica, que me causou dor abdominal, me fez sentir como se minha parede abdominal estivesse comprometida. Então eu vim aqui e eles me deram raios-X e descobriram que eu tinha pneumonia nos meus pulmões”.

Ele insistiu que, apesar de sua infecção, sua fé permaneceu forte e estava confiante de que venceria o vírus. “Quero que você saiba que minha fé nunca vacilou tanto quanto o propósito pretendido de Deus para mim e para a Igreja da Comunidade New Vision”, disse.

Outro pastor

O Rev. Isaac Graham, 66 anos, pastor de longa data da Igreja Batista da Macedônia em Harlem, Nova York, também morreu de coronavírus no domingo (22). Apenas seis dias após ter sido diagnosticado com o vírus e hospitalizado, de  acordo com um relatório do PIX11 .

Sua esposa, de 45 anos, Cheryl, disse que ele ficou preso em um ventilador até o último suspiro. E que ela estava em quarentena longe dele. “Suas últimas palavras para mim foram ‘eu te amo’”, disse ela. Mas essas palavras não puderam ser entregues pessoalmente por causa do vírus.“Eu não podia nem ir ao necrotério para vê-lo por causa dos efeitos do coronavírus”, disse a viúva.

Perdas

Em comunicado no facebook na sexta (26), o deputado democrata de Nova York, Adriano Espaillat, disse que Graham era “uma parte inestimável do Harlem”.

O pastor Johnnie Green, da Igreja Batista Mount Neboh, no Harlem, disse ao PIX11 que a morte repentina de Graham foi um choque para quem o conhecia. “Ele estava indo bem e esperando uma recuperação completa. Chegou a notícia de que ele faleceu e enviou ondas de choque”, disse Green.

Ele observou ainda que o vírus também devastou membros de sua congregação, já reivindicando duas vidas. “Tivemos 11 de nossos paroquianos com resultados positivos. Tivemos dois para fazer a transição”, disse.

*Com informações de The Christian Post

- Publicidade -

Matérias relacionadas

O vídeo de uma coletora de materiais recicláveis que viralizou

Ana Paula de Oliveira Rocha, 27 anos, coletora de materiais recicláveis no interior de São Paulo gravou a música "A promessa", de Kemilly Santos e o vídeo viralizou.

Um dia para a oração e todos para a fé

Veja a seleção de cinco livros da escritora best-seller Stormie Omartian para todos aqueles que oram e agradecem pelo dom da vida neste Dia Mundial da Oração

Luto!

O luto induz-nos a uma reflexão sobre a transitoriedade da vida, a ponto de ser praticamente impossível dissociá-la da morte

“Arrependa-se, Brasília”, pede evangelista Phillip Blair

Em uma pregação na Praça dos três poderes, em Brasília (DF), o evangelista americano, Phillip Blair exortou o país para que se arrependa e volte para Jesus.

Adiado mais uma vez o Troféu Gerando Salvação

Evento, que seria realizado na próxima terça-feira, 9, agora acontecerá no dia 08 de junho. "Seguiremos o que nos foi ordenado", diz nota da organização.

Iraque: Visita do Papa levanta questões sobre a Igreja Perseguida

Em visita inédita ao país, o Papa Francisco irá a igrejas atacadas pelo Estado Islâmico. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

SBB: levando a Palavra para hospitais e presídios do Brasil

Campanha da SBB quer criar uma rede de apoio com igrejas e capelanias para que a Palavra de Deus alcance vidas e leve esperança a hospitais e presídios do Brasil. Saiba mais!

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!