22 C
Vitória
segunda-feira, 1 março 2021

Exclusivo: pastor que impediu suicídio revela detalhes surpreendentes

O pastor Paulo Costa, ao sair de uma reunião em Paraguaçu Paulista (SP), teve uma visão e impediu um suicídio

O pastor do Ministério Ele Vive, Paulo Costa (25), ao sair de uma reunião em Paraguaçu Paulista (SP) teve uma visão. Paulo estava indo em direção a Assis (SP).

Ao passar pelo pontilhão que dá acesso à cidade de Paraguaçu Paulista (SP), Paulo avistou uma mulher. De início, o pastor achou que era uma visão de relance. Entretanto, segundo o pastor, o Espírito Santo disse para ele voltar.

“Quando eu voltei era mesmo uma mulher sozinha em lágrimas e soluços olhando para baixo pensando na pior decisão que se deveria tomar naquele momento. Cheguei meio calmo conversando com ela e distraindo, para tirá-la da beirada daquela ponte”, declarou.

Tudo aconteceu por volta de 19h35, no sábado dia 7 de setembro. Posteriormente,o pastor realizou uma postagem em seu Facebook.

“Eu segurava bem firme em seus braços e dizia que tudo daria certo na vida dela e que os momentos da vida são passageiros. Logo tudo se resolveria. Tentei consolar até que a família chegou ao local e a levaram para casa”, escreveu.

Além disso, o pastor expressou gratidão a Deus. “Louvo muito a Deus por ter passado e voltado naquele lugar, pois a depressão não é frescura, ela ia ceifar mais uma vida”, finalizou. Em uma exclusiva à Comunhão, o pastor revelou detalhes do ocorrido no sábado (7) de setembro e fez uma revelação surpreendente, além de deixar conselhos para a igreja cristã.

ENTREVISTA EXCLUSIVA

Comunhão – Como você realizou a abordagem à mulher? Quais palavras propriamente utilizou?

Pastor Paulo Costa – Logo quando voltei, desci do carro correndo e segurei nos braços dela. Ela estava prestes a se jogar. Disse a ela para não fazer aquilo, que a situação que ela estava vivendo era passageira e que logo tudo se resolveria, e que Jesus Cristo a amava muito. Disse ainda que não valeria a pena tomar aquela decisão para a vida dela.

Qual a importância das igrejas mediante a temática de suicídio?

Eu venci a depressão com 22 anos. Passei por uma fase muito difícil da minha vida. Confesso que através de ajuda de pessoas de Deus à minha volta e algumas ministrações e louvores e muitas orações, consegui entender que não estava sozinho. Eu venci e não foi sozinho, foi com a ajuda de Deus e de pessoas colocadas por Ele no meu caminho. E hoje, após ser curado e ter vencido essa guerra, tenho ajudado pessoas que enfrentam ou passam pela mesma situação.

E qual ressalva você faria aos cristãos sobre o tema?

O principal papel da igreja (Cristãos) é desenvolver trabalhos sociais com a ajuda psicológica dentro e fora da igreja. Essas pessoas precisam saber que estamos dispostos a lutar junto com elas.


LEIA MAIS

Setembro Amarelo: Combate ao Suicídio 
Combate ao Suicídio: “Celebre a Vida” 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Bolsonaro anuncia que sancionará autonomia do BC na quarta-feira, dia 24

A proposta foi aprovada no Congresso Nacional e pode ser sancionada pelo chefe do Executivo até o dia 4 de março. Ele poderá vetar...

Uma amizade perigosa

Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus”...

Sequestro de líder cristão da Malásia completa quatro anos

Raymond Koh foi retirado de seu carro em uma operação envolvendo 15 homens encapuzados. Ele está desaparecido desde então Neste sábado, 13, completa quatro anos...

Testemunho de pastor que sobreviveu à covid-19 vira filme

O pastor Lee McClelland ficou conhecido após relatar sua recuperação do novo coronavírus na Internet. Saiba mais!

2ª onda não tem mesmas consequências econômicas da 1ª

Bruno Serra afirmou também que a instituição precisou adotar um grau de estímulo monetário "forte" no Brasil

Projeção do Focus para PIB de 2021 passa de +3,40% para +3,41%

O Relatório de Mercado Focus trouxe nesta segunda manutenção na projeção para o resultado primário do governo em 2020

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!