20 C
Vitória
quinta-feira, 24 setembro 2020

Exclusivo: pastor que impediu suicídio revela detalhes surpreendentes

Leia também

Senado aprova recriação do Ministério das Comunicações

O novo ministério foi assumido pelo deputado Fábio Faria (PSD-RN), em mais um sinal do Palácio do Planalto de aproximação com o Centrão

Tóquio-2020 quer limitar deslocamento de atletas para evitar infecção de covid-19

"Os atletas têm de ser protegidos e se entrarem em contato com o público podem se infectar", disse Toshiro Muto

Uma em cada cinco pessoas ficou rigorosamente isolada em casa em agosto, diz IBGE

Em comparação a julho, aumentou o número de pessoas que reduziram o contato, mas continuaram saindo de casa

O pastor Paulo Costa, ao sair de uma reunião em Paraguaçu Paulista (SP), teve uma visão e impediu um suicídio

O pastor do Ministério Ele Vive, Paulo Costa (25), ao sair de uma reunião em Paraguaçu Paulista (SP) teve uma visão. Paulo estava indo em direção a Assis (SP).

Ao passar pelo pontilhão que dá acesso à cidade de Paraguaçu Paulista (SP), Paulo avistou uma mulher. De início, o pastor achou que era uma visão de relance. Entretanto, segundo o pastor, o Espírito Santo disse para ele voltar.

“Quando eu voltei era mesmo uma mulher sozinha em lágrimas e soluços olhando para baixo pensando na pior decisão que se deveria tomar naquele momento. Cheguei meio calmo conversando com ela e distraindo, para tirá-la da beirada daquela ponte”, declarou.

Tudo aconteceu por volta de 19h35, no sábado dia 7 de setembro. Posteriormente,o pastor realizou uma postagem em seu Facebook.

“Eu segurava bem firme em seus braços e dizia que tudo daria certo na vida dela e que os momentos da vida são passageiros. Logo tudo se resolveria. Tentei consolar até que a família chegou ao local e a levaram para casa”, escreveu.

Além disso, o pastor expressou gratidão a Deus. “Louvo muito a Deus por ter passado e voltado naquele lugar, pois a depressão não é frescura, ela ia ceifar mais uma vida”, finalizou. Em uma exclusiva à Comunhão, o pastor revelou detalhes do ocorrido no sábado (7) de setembro e fez uma revelação surpreendente, além de deixar conselhos para a igreja cristã.

ENTREVISTA EXCLUSIVA

Comunhão – Como você realizou a abordagem à mulher? Quais palavras propriamente utilizou?

Pastor Paulo Costa – Logo quando voltei, desci do carro correndo e segurei nos braços dela. Ela estava prestes a se jogar. Disse a ela para não fazer aquilo, que a situação que ela estava vivendo era passageira e que logo tudo se resolveria, e que Jesus Cristo a amava muito. Disse ainda que não valeria a pena tomar aquela decisão para a vida dela.

Qual a importância das igrejas mediante a temática de suicídio?

Eu venci a depressão com 22 anos. Passei por uma fase muito difícil da minha vida. Confesso que através de ajuda de pessoas de Deus à minha volta e algumas ministrações e louvores e muitas orações, consegui entender que não estava sozinho. Eu venci e não foi sozinho, foi com a ajuda de Deus e de pessoas colocadas por Ele no meu caminho. E hoje, após ser curado e ter vencido essa guerra, tenho ajudado pessoas que enfrentam ou passam pela mesma situação.

E qual ressalva você faria aos cristãos sobre o tema?

O principal papel da igreja (Cristãos) é desenvolver trabalhos sociais com a ajuda psicológica dentro e fora da igreja. Essas pessoas precisam saber que estamos dispostos a lutar junto com elas.


LEIA MAIS

Setembro Amarelo: Combate ao Suicídio 
Combate ao Suicídio: “Celebre a Vida” 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

O batismo nas águas é indispensável à salvação?

Pergunta anônima Batismo nas águas, segundo as escrituras, é uma ordenança do Senhor Jesus: “Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em...

Estou livre para me casar novamente?

Pergunta anônima O padrão divino para o casamento é, segundo as palavras de Jesus, que seja indissolúvel (Mc 10:9). Entretanto, no caso em tela, uma...

Após cirurgia, ministro da justiça, André Mendonça passa bem

Após sentir dores do peito, André Mendonça, que também é pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil, foi submetido a cateterismo.

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

A FAVOR Se a natureza institucional da igreja tem correlação direta com o exercício da cidadania, pois a mesma se constitui de cidadãos, parece-nos razoável...

O suicídio é uma fraqueza?

Temos que tomar muito cuidado com o assunto e analisar do ponto de vista científico e bíblico as motivações que envolvem cada situação

Preciso ter o chamado para fazer Missões?

Pergunta anônima de um leitor Comunhão "O chamado de Jesus para todos os cristãos, descrito em Mateus 28:19 e 20, “Ide por todo mundo e...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Elementos Essenciais do Discipulado

Como os Estudos da Bíblia de Discipulado podem ser usados em microgrupos de discipulado entre pessoas recentes na fé. Saiba mais!

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!
- Publicidade -

Plugue-se

Os evangélicos que dominam o universo digital do Brasil

Sete das dez personalidades religiosas que dominam o universo digital no Brasil, sete são evangélicos. Saiba mais!

O primeiro EP em espanhol da Hillsong Young & Free

“Todos Mis Mejores Amigos” conta com seis canções, sendo uma ao vivo.

Qual o segredo para viver feliz?

É possível viver feliz neste mundo confuso e perigoso? Livro mostra como e onde podemos encontrar a ajuda para encontramos com a felicidade.

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !