EUA fecham fronteira com o México

Foto: David Maung/ Agência EFE

A medida de reforço na segurança fica na fronteira de San Ysidro, que liga os EUA com o México. Isso porque milhares de imigrantes querem entrar no país ilegalmente.

A passagem de San Ysidro, que liga San Diego, nos Estados Unidos, e Tijuana, no México foi fechada nesta segunda (19), onde milhares de migrantes aguardam para pedir asilo no país americano.

Segundo o Escritório de Alfândegas e Proteção Fronteiriça (CBP) americano, foram colocados “materiais de reforço” no local para impedir a passagem dos refugiados. O local está fechado temporariamente tanto para carros quanto para pedestres.

Autoridades informaram que a passagem dos EUA para o México não será afetada. Agentes de segurança vigiam a passagem para a Califórnia. Ainda não se sabe por quanto tempo o local ficará fechado.

Há uma semana, tropas americanas fecharam a passagem em três das 26 pistas para veículos de San Ysidro para a instalação de muros de contenção e alambrado. A medida foi  em antecipação à chegada da caravana de migrantes que recentemente chegou à fronteira.

Veja o vídeo

*Com informações da Agência EFE


Leia mais

Mais de duas mil pessoas pedem refúgio no México
O amor pelos refugiados
ONG cristã pede doações para refugiados da Síria
“SOS Venezuela” – Campanha para ajudar refugiados