21.4 C
Vitória
quinta-feira, 26 novembro 2020

Mais de 2 mil pessoas pedem refúgio no México

Leia também

Faturamento do setor de máquinas cresce pelo 5º mês seguido, diz Abimaq

Segundo a Abimaq, deve-se ao aumento dos investimentos no Brasil com máquinas e equipamentos fabricados localmente

Força Tarefa vai atrás de arquivos de pedofilia na Deepweb

Black Dolphin, em referência a uma prisão localizada na fronteira com o Casaquistão conhecida por abrigar presos condenados à prisão perpétua

Saúde recebe estudo para ampliar validade de testes

Considerado "padrão ouro", o RT-PCR é um dos exames mais eficazes para diagnosticar a covid-19, além de ser arma poderosa

Os refugiados querem ir para os EUA. O presidente Donald Trump disse que vai enviar 15 mil soldados para a divisa com o México para impedir a entrada dos imigrantes. 

Cidade do México – O ministro da Secretaria de Governo do México, Alfonso Navarrete, afirmou que aproximadamente 2.200 pessoas que estavam em caravanas que atualmente cruzam o país para chegar aos Estados Unidos aderiram ao plano para facilitar a solicitação de refúgio, e cerca de 700 foram repatriadas por vontade própria.

“Não haverá repatriação ou deportação a menos que eles próprios peçam, como já houve com um número grande de centro-americanos”, disse Navarrete a jornalistas.

De acordo com o ministro, os 2.200 imigrantes que ficaram no México fazem parte do plano “Estás en Tu Casa”, anunciado na semana passada pelo presidente do país, Enrique Peña Nieto, e que visa a facilitar a solicitação de refúgio e regularizar a situação migratória, oferecendo emprego temporário e acesso aos sistemas de educação e saúde.

“Estamos trabalhando com a caravana migratória, oferecendo o que o governo federal está propondo, que tem sido publicado e ajudando na questão humanitária”, detalhou o ministro.

Atualmente existem duas caravanas em deslocamento pelo sul do México: uma formada por 7 mil pessoas e que entrou em 19 de outubro a partir da Guatemala, e outra, de cerca de 2 mil pessoas, que chegou ao país na segunda-feira passada, quando um hondurenho morreu.

EUA

Nesta quarta (31), o presidente dos EUA, Donald Trump anunciou que vai enviar 15 mil soldados à fronteira com o México. Ele quer deter a caravana de imigrantes que se dirige ao país após deixar Honduras no último dia 13. Eles estão a 1.600 quilômetros da fronteira com os EUA.

“Os EUA estarão preparados e os imigrantes não vão entrar em nosso país”, declarou Trump em entrevista coletiva na Casa Branca.

*Com informações da Agência EFE


Leia mais

O amor pelos refugiados
ONG cristã pede doações para refugiados da Síria
“SOS Venezuela” – Campanha para ajudar refugiados

- Publicidade -

Matérias relacionadas

De desempregado a milionário: “provisão de Deus”

Horas depois de ficar desempregado, um trabalhador do interior do Paraná ganha 1 milhão em um sorteio. Saiba mais!

Fernandinho e os 16 anos de Ministério pastoral

Uma das maiores referências musicais no mercado gospel, Fernandinho, completou 16 anos de ministério pastoral: "Quero continuar servindo ao meu Deus e à Sua Igreja!", escreveu o cantor

Defender a Bíblia virou motivo para demissão

Após 30 anos como Capelão da Força Aérea dos EUA,  Curt Cizek foi demitido por pregar sobre o pecado da imoralidade sexual, agora luta pela liberdade de expressão. Saiba mais!

Como prosseguir em meio ao luto?

Alba, cristã colombiana, compartilha a dificuldade em realizar coisas cotidianas após a perda do marido por conta da perseguição. Saiba mais!

Apoio de amigos ajuda mulher enfrentar violência em casa

Para 49% das pessoas, no entanto, ficou mais difícil para a mulher denunciar a violência doméstica durante o período de pandemia

“Um Pedido”, de Davi Sacer

Canção é a faixa principal do novo EP de Davi Sacer pela Som Livre, que tem o mesmo nome. Música, assim como todas o álbum, tem participação especial da esposa, Verônica Sacer 

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 

Conferência pastoral Fidelidade Extrema

Realizado pela Associação Evangelística Billy Graham, a Conferência começou hoje, 13 e vai até amanhã. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fernandinho e os 16 anos de Ministério pastoral

Uma das maiores referências musicais no mercado gospel, Fernandinho, completou 16 anos de ministério pastoral: "Quero continuar servindo ao meu Deus e à Sua Igreja!", escreveu o cantor

Primeira brasileira a presidir Tribunal de Apelações da ONU

“Na presidência, quero tentar honrar essa tradição brasileira de boa diplomacia, com respeitabilidade honestidade e boa-fé”, disse a magistrada

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Atriz é demitida por se posicionar contra a homossexualidade

Após usar sua página no facebook para escrever seu posicionamento contra a homossexualidade, a atriz cristã foi demitida de uma peça de teatro que participaria como atriz principal. Saiba mais!