21 C
Vitória
sexta-feira, 25 setembro 2020

Mais de 2 mil pessoas pedem refúgio no México

Leia também

Parlamentares pedem que ministro da Educação seja investigado por homofobia

"A função do MEC é coordenar esforços. A educação acontece no Estado e município, mas o ministério é o grande maestro", disse o deputado Felipe Rigoni

Justiça do Trabalho revela economia R$ 136 milhões dos cofres públicos em 10 anos

As análises também indicaram a substituição de itens caros por itens mais econômicos ou pela reformulação de projetos que se mostraram inicialmente com excesso de áreas

Avaliação positiva de Bolsonaro sobe de 29% em dezembro para 40% em setembro

O Ibope também perguntou os entrevistados se aprovam ou desaprovam a maneira do presidente administrar o País

Os refugiados querem ir para os EUA. O presidente Donald Trump disse que vai enviar 15 mil soldados para a divisa com o México para impedir a entrada dos imigrantes. 

Cidade do México – O ministro da Secretaria de Governo do México, Alfonso Navarrete, afirmou que aproximadamente 2.200 pessoas que estavam em caravanas que atualmente cruzam o país para chegar aos Estados Unidos aderiram ao plano para facilitar a solicitação de refúgio, e cerca de 700 foram repatriadas por vontade própria.

“Não haverá repatriação ou deportação a menos que eles próprios peçam, como já houve com um número grande de centro-americanos”, disse Navarrete a jornalistas.

De acordo com o ministro, os 2.200 imigrantes que ficaram no México fazem parte do plano “Estás en Tu Casa”, anunciado na semana passada pelo presidente do país, Enrique Peña Nieto, e que visa a facilitar a solicitação de refúgio e regularizar a situação migratória, oferecendo emprego temporário e acesso aos sistemas de educação e saúde.

“Estamos trabalhando com a caravana migratória, oferecendo o que o governo federal está propondo, que tem sido publicado e ajudando na questão humanitária”, detalhou o ministro.

Atualmente existem duas caravanas em deslocamento pelo sul do México: uma formada por 7 mil pessoas e que entrou em 19 de outubro a partir da Guatemala, e outra, de cerca de 2 mil pessoas, que chegou ao país na segunda-feira passada, quando um hondurenho morreu.

EUA

Nesta quarta (31), o presidente dos EUA, Donald Trump anunciou que vai enviar 15 mil soldados à fronteira com o México. Ele quer deter a caravana de imigrantes que se dirige ao país após deixar Honduras no último dia 13. Eles estão a 1.600 quilômetros da fronteira com os EUA.

“Os EUA estarão preparados e os imigrantes não vão entrar em nosso país”, declarou Trump em entrevista coletiva na Casa Branca.

*Com informações da Agência EFE


Leia mais

O amor pelos refugiados
ONG cristã pede doações para refugiados da Síria
“SOS Venezuela” – Campanha para ajudar refugiados

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Fred Arrais: “quero deixar a minha marca”

Com história na música cristã através do movimento worship, Fred Arrais inicia um novo momento na sua carreira com a Sony, com um objetivo: "vou cantar minha vida, minha história", diz

Confrajovem 2020 será online; Saiba mais!

O Confrajovem é um evento anual da Lagoinha Matriz que atrai jovens do mundo inteiro para adorar e buscar a Deus em uma só voz. Neste ano o evento será on-line. Saiba mais!

Vietnã: Após quatro anos, pastor é libertado da prisão

O governo comunista do Vietnã é crítico ao cristianismo, que o associa a ex-invasores, como França e Estados Unidos. Saiba mais!

“Jesus” se torna a novela mais vista na Argentina

Exibida no horário nobre, a trama, escrita por Paula Richard, venceu, com 12,5 pontos de média: a novela teen 'Floricienta'. Saiba mais!

Batismo record na Tailândia

Mesmo na pandemia, Igreja na Tailândia registrou maior número de batismos da história. Saiba mais!

Assista “Sala do encontro”, com Bruna Olly

"Sala do encontro" é no estilo congregacional e traz um despertar para a relação do encontro com Deus

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Elementos Essenciais do Discipulado

Como os Estudos da Bíblia de Discipulado podem ser usados em microgrupos de discipulado entre pessoas recentes na fé. Saiba mais!

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!
- Publicidade -

Plugue-se

Fred Arrais: “quero deixar a minha marca”

Com história na música cristã através do movimento worship, Fred Arrais inicia um novo momento na sua carreira com a Sony, com um objetivo: "vou cantar minha vida, minha história", diz

“Jesus” se torna a novela mais vista na Argentina

Exibida no horário nobre, a trama, escrita por Paula Richard, venceu, com 12,5 pontos de média: a novela teen 'Floricienta'. Saiba mais!

Os evangélicos que dominam o universo digital do Brasil

Sete das dez personalidades religiosas que dominam o universo digital no Brasil, sete são evangélicos. Saiba mais!

O primeiro EP em espanhol da Hillsong Young & Free

“Todos Mis Mejores Amigos” conta com seis canções, sendo uma ao vivo.