16.7 C
Vitória
terça-feira, 2 junho, 2020

O amor pelos refugiados

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Pandemia afeta tratamento de hipertensão em mais de metade dos países

Doença agrava casos de Covid-19. OMS detectou falhas também nos serviços a diabéticos e cardíacos

O que você acha do limite de barulho nos templos religiosos?

O Senado Federal está fazendo uma consulta pública sobre limites para emissão sonora das atividades em templos religioso.

Segundo trimestre deve ser bem pior para o PIB, diz presidente do BC

Para Roberto Campos Neto, o PIB deve ser "bem pior" no segundo trimestre, em função da pandemia do novo coronavírus

Igreja cristã é demolida no Egito e cristãos são presos

A destruição de uma igreja no Egito foi para punir o "crime" de construir mais salas para a escola dominical

“O fenômeno dos refugiados é uma oportunidade para que os cristãos façam uma reflexão de que a Terra pertence a Deus”, diz Rev Hernandes Dias Lopes.

Pacaraima, em Roraima, na fronteira entre Brasil e Venezuela, é a cidade do país que mais recebeu imigrantes venezuelanos. Depois de um crime cometido contra um comerciante brasileiro o clima ficou tenso na região.

Mais de 1,2 mil venezuelanos foram expulsos durante um protesto de moradores. Pacaraima vem recebendo milhares de venezuelanos desde 2016. Relatório de julho de 2018 da Organização Internacional para Migrações (OIM) aponta que pelo menos 50 mil pessoas se fixaram no Brasil vindas da Venezuela. Um aumento de mais de 1.000% em relação a 2015.

A situação dos venezuelanos no Reacendeu a discussão sobre a questão dos refugiados no país. O Rev Hernandes Dias Lopes chamou atenção para o assunto ao publicar um vídeo de alerta para os evangélicos. Segundo ele, o fenômeno dos refugiados é uma oportunidade para que os cristãos façam um reflexão de que a Terra pertence a Deus. “Muito embora as nações tenham fronteiras geográficas, linguísticas e culturais, toda a Terra é de Deus”, afirmou.

Hernades exortou os cristãos para o acolhimento e amor para os imigrantes. “Precisamos entender que, aqueles que buscam neste solo pátrio, uma chance ou uma esperança pra viver, precisam ser acolhidos com amor, com civilidade e com dignidade. Aqui não é o nosso lar permanente, aqui não é a nossa pátria permanente, aqui nós estamos de passagem”, lembrou.

Amor e compaixão

Na cidade de Pacaraima, o pastor Gedeão Vasconcelos, que lidera uma Igreja Batista na cidade, tem feito a diferença. Na confusão que aconteceu no mês passado, ele abrigou 63 venezuelanos em sua casa. A atitude dele mudou a vida dos refugiados.

“Me preocupei porque tinha crianças, famílias, que nós ajudávamos, evangelizávamos e dávamos comida. Aí comecei a colocá-las no meu carro e na sequência eu liguei para a irmã, falei que estava tudo muito violento, e pedi ajuda. A compaixão venceu o medo. Teve uma hora em que não aguentei. Tive que ter forças, pedir a Deus. Tem horas em que a gente não aguenta, é ser humano”, disse o pastor em entrevista ao G1.

O pastor Hernandes encoraja os brasileiros a cuidar daqueles que buscam abrigo no Brasil. Ele acredita que os refugiados podem contribuir para o progresso da nação e, ao mesmo tempo, serem “alcançados pelo evangelho da graça de Deus”, conclui.

Crise Venezuela

Venezuela vive uma crise econômica e social sem precedentes, daí o motivo de seus cidadãos buscarem refúgio no Brasil. De acordo com os dados do Comitê Nacional para os Refugiados (Conare), o número de solicitações de refúgios por venezuelanos no Brasil passou de 829 em 2015 para 3.375 em 2016.

Assista


Leia mais

Igreja acolhedora para venezuelanos
ONU alerta sobre fluxo migratório da Venezuela
1,2 mil venezuelanos deixam o Brasil após ataques
Ajuda humanitária aos refugiados venezuelanos

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Vila Mix em Casa Gospel acontece neste sábado (30)

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Varejo de livros acumula perda de 13% em 2020

Efeitos da pandemia ainda se fazem sentir no setor, que teve resultado 33% menor do que em maio de 2019

Animações para explicar crenças bíblicas em série

Série Princípios são divididos em 12 episódios que tiram dúvidas de temas bíblicos e também exploram temas contemporâneos, como o aborto.

“Aventuras em Galápagos”: desbravando a criação

A diversidade de recursos naturais das ilhas foi cenário para a produção, que faz parte de um projeto pedagógico da Educação Adventista

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição