21.4 C
Vitória
segunda-feira, 25 janeiro 2021

“SOS Venezuela” – Campanha para ajudar refugiados

Através do Programa Voluntários sem Fronteiras, os cristãos poderão participar de ações em prol dos venezuelanos em Maio e em Julho.

As ações englobam atendimentos médicos, aulas de Português, atividades recreativas, evangelismo infantil e pessoal. Serão duas caravanas, uma será entre os dias 05 e 15 de maio e a outra de 16 a 26 de julho, em Boa Vista, Roraima.

Os eventos são organizados pela Junta de Missões Mundiais, em parceria com a Junta de Missões Nacionais (JMN), Convenção Batista de Roraima e Convenção Batista Brasileira. É através do programa Voluntários sem Fronteiras.

A convocação é por voluntários cristãos na área de saúde. Médicos com especialidades em ginecologia, pediatra, além de nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo, dentista e enfermeiros.

Refúgio

Desde 2014, o número de venezuelanos que buscam refúgio em todo o mundo aumentou cerca de 2.000%. No ano passado, o aumento foi particularmente acentuado nas Américas. O Brasil recebe em média, mais de 800 venezuelanos por dia. A maioria da população se concentra em Boa Vista (RR).

De acordo com o relato de um pastor de Boa Vista à Junta de Missões Mundiais, existe uma rua em uma das cidades da Venezuela que já ficou conhecida como a “Rua dos 80 reais”. A justificativa, segundo ele, é que ali mais de uma centena de jovens venezuelanas se prostituem todos os dias para poder comprar algum alimento para suas famílias.

“Muitas das pessoas que hoje estão mendigando em Roraima são profissionais qualificados com o médicos, engenheiros, arquitetos, professores, mas que diante da crise em seu país, decidiram fugir com suas famílias para o Brasil.

Convenção Nacional Batista da Venezuela

O Presidente da Convenção Nacional Batista da Venezuela, Pr. Carlos Rodríguez, é grato pelo apoio de Missões Mundiai. E pede aos batistas brasileiros que orem pela população do país.

“Pedimos que orem para muitos conheçam a Cristo pela pregação do Evangelho que se levantem novos missionários e futuras igrejas e que haja provisão econômica para o sustento dos projetos missionários. Queremos que os venezuelanos encontrem no Brasil a verdadeira esperança, que é Cristo e, um dia, possam retornar ao seu país e espalhar a semente que faça florescer os frutos de uma nação temente a Deus”, declarou.

Inscrições e informações pelo e-mail: [email protected]

Com informações da Junta de Missões Mundiais (JMM)


Leia também

Ação social para refugiados venezuelanos em Roraima
Em Roraima, Operação Jesus Transforma alcança mil venezuelanos
População venezuelana clama misericórdia de Deus durante crise
Temer diz que Êxodo de Venezuelanos perturba vizinhos

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Lição de vida! Quando o exemplo vem do pai

Na Austrália, um pastor que foi diagnosticado com câncer, resolveu dá uma lição de vida à filha de 5 anos e a comunidade da igreja que pastoreia, para mostrar o que é ter uma vida com propósito.

Seria a Bíblia atual?

De fato, propor uma ética bíblica não é tarefa fácil, mas a Bíblia continua válida hoje como o foi no passado.

EUA: Suprema corte vai ouvir estudante que foi censurado por pregar

O estudante cristão, Chike Uzuegbunam entrou com uma ação no Tribunal Distrital dos Estados Unidos em Atlanta contra a faculdade por ter sido impedido de compartilhar a fé na faculdade. Saiba mais!

Jayana Moreira canta “Anjos e Arcanjos”

Canção é o segundo trabalho da cantora pela MK Music

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Grazie Schmitt sobre Deus: “É um amor que nunca senti”

Em um episódio de podcast, a atriz Grazie Schmitt, que é conhecida no Brasil por sua atuação em diversas novelas, abriu seu coração e...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.