Em outubro, encontro de comunicadores cristãos

Especialista em mídias sociais, a jornalista Elis Amâncio será uma das palestrantes. Foto: Divulgação

O encontro de comunicadores cristãos acontece pelo segundo ano. Um dos palestrantes será a jornalista Elis Amâncio, da Igreja Batista Lagoinha, em Belo Horizonte (MG)

A cidade de Campinas (SP) vai reunir cristãos que atuam na área de comunicação do país, dentro e fora do ambiente eclesiástico. É a segunda edição do “Impulso, encontro de comunicadores cristãos”.
Evento será realizado no dia 5 de outubro. E terá como tema “Comunicação e o reino de Deus”. A iniciativa é do Irmaos.com. E tem parceria com o Movimento Vocare e a Associação de Missões Transculturais do Brasil (AMTB).

Segundo a organização, o encontro é para fomentar a discussão sobre os vários temas como linguagens e vertentes do campo da comunicação. As discussões também vão dar continuidade ao que foi abordado no primeiro encontro, em 2018.

A programação conta com palestras e TEDs e um ambiente de muita interação. Entre os palestrantes estão a jornalista Elis Amâncio, da Igreja Batista Lagoinha, de Belo Horizonte (MG). Ela é especialista em mídias sociais. E Sydney de Menezes, publicitário, da Inchurch. O objetivo é formar uma rede orgânica de comunicadores.

“É muito bom ver eventos que fortalecem a comunicação como missão.” disse Sydney. Ele também é coordenador da Rede Compartilhar. Uma comunidade que reúne profissionais de comunicação de igrejas.

Primeira edição

A primeira edição do Impulso aconteceu em setembro do ano passado, na Igreja Batista Água Viva de Vinhedo, SP. Foi idealizado por Paulinho Degaspari.

“Eu sonhava em reunir outras pessoas que também estivessem aprendendo a fazer comunicação, para crescermos juntos e trocar experiências. Sabia que outras igrejas estavam fazendo a mesma coisa. Então só precisava reunir todos para pensarmos juntos no que estamos fazendo como comunicação”.

Dia: 5 de outubro de 2019
Hora: 9h às 18h
Local: Primeira Igreja Batista de Campinas – Campinas, São Paulo
Informações e inscrições, aqui

*Com informações de Ultimato e In church


Leia mais

Mídias sociais na igreja: livro trata da importância do marketing digital
Discipulando através da Mídia e da comunicação
Tecnologia ganha mais espaço na igreja