22.1 C
Vitória
sexta-feira, 23 outubro 2020

2020: o Ano Global da Bíblia

Leia também

Kassio Marques é nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal

O primeiro ministro do Supremo indicado pelo presidente Bolsonaro disse que a Operação Lava Jato precisa de "correções"

762 instituições foram aprovadas para ofertar o PIX , diz BC

O PIX é um sistema que permitirá pagamentos e transferências 24 horas por dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano

Governo revisará projeção de queda do PIB para 2020 em novembro, diz secretário

"Todos os indicadores de atividade mostram um forte recuperação em V da economia", afirmou Waldery

Na segunda-feira (16), líderes missionários se reuniram para lançar o Ano Global da Bíblia 2020

Na última segunda (16), líderes missionários se reuniram para lançar o Ano Global da Bíblia AD 2020. A reunião aconteceu no Museu da Bíblia em Washington. A iniciativa também foi endossada pelo Papa Francisco.

O movimento visa afirmar o valor do Livro Sagrado. Além disso, busca restaurar o significado da Bíblia nas culturas ocidentais, onde crianças crescem cada vez mais sem exposição ao Evangelho. Da mesma forma, o movimento alerta que 1.600 idiomas ainda carecem de tradução das escrituras.

O Ano Global da Bíblia vai tornar 2020 a “Década da Bíblia”, segundo Loyd Estrada, advogado global do envolvimento da Bíblia com a Aliança Evangélica Mundial.

“Muitos de nós imaginamos o Ano Global da Bíblia AD 2020 como um catalisador para, talvez, uma segunda Reforma que esteja centrada em torno da palavra de Deus unida pela graça, pelo poder e pela sabedoria de Deus”, disse Loyd.

A iniciativa facilitará parcerias com organizações de ideias semelhantes e proporcionará eventos em estádios com vista a acelerar os esforços de alfabetização da Bíblia.

ORGANIZAÇÕES PARTICIPANTES

O World Evangelical Alliance (WEA) junto com organizações como Wycliffe Bible Translators, Youth With a Mission, American Bible Society, Call2All participaram do lançamento do Ano Global da Bíblia na capital do país. Mais de 500 líderes e organizações de 200 países colaboram com o movimento.

O Ano Nacional da Bíblia declarado por Ronald Regan, em 1983, obteve muitos esforços. Entretanto, nunca houve uma iniciativa como essa, declarou Mark Anderson presidente da Call2All. “Estamos muito mais adiante na expansão da palavra de Deus em tantas formas e apresentações orais diferentes. Este é o maior esforço desse tipo em relação às Escrituras”, revelou.

OBJETIVOS DO MOVIMENTO

Os objetivos do Ano Bíblico são: orar, traduzir, publicar, distribuir, educar e motivar. Dessa forma, levar pessoas a se envolverem com a palavra de Deus. Segundo Mark Anderson, a discussão está em andamento há duas décadas. Entretanto, se formalizou há quatro anos.

“Estamos trabalhando juntos para concluir o trabalho de tradução em todas as línguas e, em seguida, teremos a Bíblia disponível geograficamente para todos no mundo”, disse Anderson.

Efraim Tendero, secretário-geral da Aliança Evangélica Mundial disse que não se pode perder a geração que cresce em países de heranças cristãs. “Eles não aprendem sobre a Bíblia nas escolas. De fato, eles não ouvem nenhuma referência na cultura popular sobre a Bíblia. Se eles vão à igreja, eles podem ter lido a Bíblia, mas em muitos casos, eles não leram a Bíblia”, revelou.

Nick Hall, fundador da PULSE, disse que está empolgado com a iniciativa do Ano Global da Bíblia ao ver uma “geração analfabeta biblicamente em ascensão”. Além disso, Hall declarou que há planos para realizar outra reunião em Washington, no National Mall, em 2020. Segundo ele, a reunião visa um “renascimento da Bíblia”.

O Papa Francisco também elogiou o Ano Global da Bíblia e deixou palavras de encorajamento para o movimento. “Devemos estar cientes de toda a Bíblia, não apenas dos evangelhos, mas de toda a Bíblia. O Ano Global da Bíblia nos conscientiza disso. Faça isso, seja encorajado e o Senhor abençoará ricamente”, disse o pontífice.

*Da Redação, Com informações de The Christian Post

LEIA MAIS

Educando com a Bíblia 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Blasfemar contra o Espírito Santo é imperdoável?

“Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada” (Mt. 12:31 e 32) Não existe “pecado imperdoável”,...

Bíblia e alimentos em favelas de São Paulo

A distribuição das Bíblias e dos alimentos na favela de São Paulo foram feitas pela instituição cristã Send Relief com a ajuda do Ministério Motociclístico Abençoados. Saiba mais!

Professor e a Bíblia: A incrível jornada de ensinar

Na comunidade cristã, o professor tem a árdua e difícil tarefa de compartilhar conhecimento e ensinar a Bíblia. Saiba mais!

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

Anônimo A Igreja Adventista reconhece as obrigações do exercício da cidadania, mas não possui e nem mantém partidos políticos, não se filia a eles, tampouco...

Fogo destrói casa, e a Bíblia fica intacta

Mesmo com a casa completamente destruída, a Bíblia que estava em um cômodo não foi atingida. Moradora grávida estava com o filho de um ano, mas ninguém se feriu: "sinal de Deus"

Conheça a Bíblia Fé e Trabalho, da SBB

Com comentários e artigos escritos pelo juiz federal e escritor William Douglas, a Bíblia Fé e Trabalho ajuda o leitor a relacionar a fé e a vida profissional. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra 4 anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

A fascinante história do menino de rua que virou milionário

A superação de um jovem australiano de 22 anos que virou milionário, busca inspirar outras pessoas em situações semelhantes. Conheça essa história fantástica!

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!