Cuidado com o culto ao patriotismo no lugar de Deus

Leia também

Mercado de capitais melhora em julho; captações somam R$ 34 bilhões

O mercado exibiu no mês passado R$ 30,8 bilhões em captações, a queda foi de 49,2%.

Transporte interestadual abre guerra judicial entre governo e empresas

O governo já venceu em 18 ações e foi derrotado em apenas uma. Outras três seguem em tramitação

São Paulo registra 628.415 casos confirmados pela covid-19

Houve um aumento de 5% no número de óbitos na última semana em relação ao período anterior

Quem faz o alerta é o pastor John Pipe, que diz que o patriotismo é algo que deve ser respeitado, mas não deve ser colocado acima da lealdade à Palavra de Deus

O patriotismo é algo que deve ser respeitado, mas não deve ser colocado acima da lealdade à Palavra de Deus. Esse foi o alerta dado pelo pastor John Piper em mais um episódio do podcast “Ask Pastor John” (Pergunte ao Pastor John).

A preocupação não é por acaso. Em alguns lugares a cultura americana de fidelidade à bandeira chega a ser comemorada em cultos, como no dia 4 de julho, por exemplo, onde é celebrado o Dia da Independência dos Estados Unidos.

Durante as celebrações desse dia patriótico, o pastor John Piper alertou sobre a questão de não se colocar a lealdade à pátria acima da lealdade a Cristo. Ele disse que é normal nos apegamos às pessoas e ao local, mas que tudo deve ser moderado. A lealdade absoluta deve ser dada a Cristo.

“Nunca se sinta mais apegado à sua pátria, à sua tribo, à sua família ou à sua etnia do que ao povo de Cristo. Por sermos corpo de Cristo, estamos todos ligados aos nossos irmãos, independente se são da mesma pátria. Todos que estão em Cristo, estão mais próximos e unidos a outros que estão em Cristo. Não importa seus outros vínculos, do que ao nosso conterrâneo, ou membro de partido, irmão, irmã ou cônjuge”, alertou.

Buscai o Reino de Deus

O alerta de John Piper encontra respaldo em uma passagem muito conhecida da Bíblia, onde Cristo ressalta a necessidade do Reino de Deus, e não os interesses do mundo, estar no primeiro lugar em nossa lista de prioridades. “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”, diz Mateus 6:33.

*Com informações de Christian Post

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Canta Recife Experience com Rodolfo Abrantes e esposa

O Canta Recife Experience é o primeiro evento drive-in cristão do Nordeste. Saiba mais!

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Plugue-se

‘Fala, Pai’: podcast especial para homens

O "Fala, pai" apresenta  31 reflexões, com cerca de três minutos voltadas para os homens. Saiba mais!

Dia dos Pais: aqueça os corações com um bom filme

O Dia dos Pais é celebrado neste domingo, 9, mas que tal aproveitar o fim de semana para aquecer o coração com um filme especial?

“Confiar” é o terceiro single de Larissa e Isabela pela Sony

Larissa e Isabela são vencedoras do Festival de Música Gospel Eagle, edição ES, que aconteceu em setembro do ano passado

Como o estudo da Bíblia pode transformar uma pessoa

No Rio Grande do Sul, uma mulher passou a estudar a Bíblia sozinha. Hábito  alcançou toda a família e foi todo mundo transformado a partir do estudo da Bíblia