25.7 C
Vitória

Reforma da constituição na Rússia proíbe casamento gay

Leia também

Gilmar Mendes: ‘Se tivesse havido maior coordenação, teríamos muito menos mortes’

Ele lembrou ainda o impacto da realidade sanitária e da desigualdade social do País no agravamento da crise

Força-tarefa da Postalis e PF miram lavagem e fazem busca no RJ atrás de R$ 45 milhões

Ao todo os agentes cumprem seis mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro

Para delegado, abordagem de PMs a cliente negro foi ‘inadequada e truculenta’

Segundo a administração do shopping, ambos trabalhavam para uma "empresa de consultoria de segurança", que foi afastada

Além de proibir casamento gay, foi incluído na reforma da constituição da Rússia, a fé em Deus.Os materiais promocionais da emenda ocultaram o fato de que a presidência de Putin foi efetivamente prorrogada por mais duas décadas.

A Rússia vai passar por mudanças em sua Constituição. Isso porque foram feitas 206 propostas de emendas ao texto, todas com um viés conservador. E entre elas está a de reconhecer apenas casamentos heterossexuais.

O presidente, Vladimir Putin disse que o país não permitirá imposições de ideologias polêmicas aos menores de idade.

Às mudanças na Carta Magna também inclui a fé em Deus e o respeito a esses princípios, a valorização da família, com o casamento apenas entre homem e uma mulher, a maternidade e a paternidade com papeis definidos.

Putin enfatiza que as crianças devem ser a maior prioridade no seu país e que os jovens devam receber uma educação “patriótica”.

Reforma constitucional

Ao comentar a manifestação popular pela aprovação das emendas, Putin também disse que “a votação evidenciou o alto nível de consolidação da sociedade em relação às principais questões de implicação nacional”.

“A Rússia adotou uma lei que proíbe a propaganda da homossexualidade entre menores. Somos contra a imposição de qualquer coisa. E nesta questão, ao criticar a Rússia, você não deve abrir a porta”, enfatizou o presidente.

A reforma constitucional teve 77,92% de apoio no plebiscito que foi realizado no dia 1° de julho. Houve uma taxa de participação de 66,99% entre 109 milhões de cidadãos que votaram. Mais da metade dos eleitores puderam votar antecipadamente.

A boa aceitação de mais da metade da população em relação à Reforma tem deixado claro o posicionamento do povo no tocante aos assuntos mais polêmicos, como a união homossexual. Isso implicará em mudanças na política e na sociedade.

Quando se tem um papel bem definido em relação aos valores, principalmente cristãos, os quais envolvem família e educação, os setores mais conservadores russos se agradam dessas políticas.

Além das questões de ordem familiar, a inclusão da fé em Deus como um elemento constitucional é algo que se destaca entre as propostas. “Se o hino pode dizer ‘pátria querida protegida por Deus’, por que não pode ser dito na Constituição?”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

*Com informações do Washington Examiner e Uol

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Canta Recife Experience com Rodolfo Abrantes e esposa

O Canta Recife Experience é o primeiro evento drive-in cristão do Nordeste. Saiba mais!

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Plugue-se

Baltazar, o atacante brasileiro “artilheiro de Deus”

Conhecido como Baltazar, o "artilheiro de Deus", foi destaque na década de 80, atuando pelo Grêmio de Porto Alegre e hoje, aos 61 anos é pastor e empresário. Conheça essa história!

“Entre a vingança e o perdão”: superando as dificuldades

Deus e perdoa, e você? Embarque nessa viagem sobre superação e perdão com “Entre a vingança e o perdão” 

‘Fala, Pai’: podcast especial para homens

O "Fala, pai" apresenta  31 reflexões, com cerca de três minutos voltadas para os homens. Saiba mais!

Dia dos Pais: aqueça os corações com um bom filme

O Dia dos Pais é celebrado neste domingo, 9, mas que tal aproveitar o fim de semana para aquecer o coração com um filme especial?