23 C
Vitória
sexta-feira, 10 julho, 2020

Dor, alma e despertamento do Congresso de Cura interior

Mais lidas

São Paulo centraliza rastreamento de casos de coronavírus

Nova estratégia de monitoramento teve início na segunda-feira

Sancionada lei que prioriza testes para profissionais essenciais

Esses trabalhadores deverão ser tratados e orientados. Saiba mais!

CNI: acordo traz segurança a comércio exterior de produtos brasileiros

CNI comemorou ratificação do Protocolo de Nagoia. Saiba mais!

Sebrae: cresce interesse por cursos a distância para empreender

Inscrições este ano, até o momento, chegam a 1,5 milhão de pessoas. Saiba mais!

Cristãos de várias partes do Brasil estão reunidos em Vitória (ES) para o Congresso Nacional de Cura interior.

Começou nesta sexta-feira (20) e vai até domingo (22) o Congresso Nacional de Cura interior, em Vitória (ES), que é realizado pelo Ministério Bálsamo de Gileade, de Vitória (ES). Evento acontece há 10 anos.

Enfrentando a Dor, curando a ferida é a proposta do Congresso. “Deus nos convida a aprender sobre a dor e também sobre a cura neste Congresso. Porque há muitos feridos que ainda têm esperança de ajuda e socorro, esperam tratamento e para ajudá-los, Deus certamente que usar os que são d’Ele. E o caminho para desfrutar o mover do Deus que sar passa por encarar a dor ligada a ferida”, declarou o pastor Jucimar Ramos, líder do Ministério Bálsamo de Gileade.

Pastores Daniel e Marle Itaboraí, de Betim MG). Foto: Jackson Gonçalves

Além do tema principal do Congresso, os participantes terão mais de 40 opções de oficinas com temáticas especiais sobre cura interior. Entre elas Comunidade terapêutica, o sonho de Deus, Deus e sua autoimagem e Livres em Jesus. “Nós tratamos o nosso corpo mas esquecemos de tratar a nossa alma. Por isso, temos a oportunidade de compreendermos melhor a dimensão espiritual de uma alma ferida, além de compartilharmos nossas feridas.”, destacou o casal de pastores Daniel e Marle Itaboraí, de Betim (MG).

Mudanças e despertamentos

Todo ano é um tema diferente. A proposta do Congresso é trazer um despertamento e ao mesmo tempo, um desafio para as questões da alma ferida.

Pastores Alexandre e Martha Avilez. Foto: Jackson Gonçalves

O casal de pastores do Bálsamo de Gileade Internacional, Alexandre e Martha de Avilez, do Rio de Janeiro, destaca a importância do encontro. “A dor faz parte para crescer, mas precisa ser rompida, e aqui é o lugar para sermos confrontados e quebrantados. Aqui temos pessoas de várias denominações evangélicas com o propósito de ajuda um ao outro, sem preocupações com julgamentos. Temos a unção de unidade Um esobrenatural”, destacou o pastor Alexandre.

Thayse Beckner. Foto: Jackson Gonçalves

Thayse Beckner, da Igreja Evangélica Batista de Linhares (ES) participa do encontro pela segunda vez. Ela já fez o curso de cura interior na igreja. Mas no Congresso tudo fez mais sentido. “Aqui a gente aprofunda nas questões da alma e nossas feridas. Quando conhecemos nossa alma profundamente, conseguimos enfrentar os desafios diários. Além de sermos quebrantados e melhorarmos nossa auto estima”, disse.

Segundo a pastora Rita de Cássia, da Igreja Batista Esperança, de Goianinha (RN), o Congresso é um divisor de águas na vida do crente. “É um tempo de auto conhecimento, pois somos confrontados em baixo da unção de cura e reconhecemos quem é o nosso médico espiritual”, diz.

Confira aqui a galeria de fotos do Congresso Nacional de Cura Interior


Programação

Sábado (21)
Oficinas: A partir das 14h
Local: Primeira Igreja Batista Jardim Camburi, Vitória (ES)

Domingo (22)
8h:
Plenária de Encerramento
Local: Centro de Celebrações da Primeira Igreja Batista de Jardim Camburi, Rodovia Norte Sul, Vitória (ES)


Leia mais

Buscando uma ressurreição superior

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Em agosto, 16º Fórum de Ciências Bíblicas

Com o tema “A Bíblia para as novas gerações”, evento será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos de...

Plugue-se

Bíblia em áudio com inteligência artificial por aplicativo

Como outros aplicativos de meditação populares, o aplicativo Soultime, quando aberto, reproduz sons da natureza, como vento e canto dos pássaros.

Foi só um susto! Samuel, da dupla Daniel e Samuel se recupera bem

Samuel, que sofreu um infarto nesta segunda-feira, 7, segue internado na UTI de um hospital de Anápolis (GO) para monitoramento médico

“Cristo em você”: Como a mudança de Deus vive através de milagres

 Filme até destaca como Deus trabalha nas nações europeias seculares.

Ator TC Stallings relata como conheceu Jesus em documentário

O filme vem após TC Stallings perder sua mãe e avó neste ano. Ele dedicou o documentário à sua mãe que morreu em 15...