Dor, alma e despertamento do Congresso de Cura interior

Foto: Jackson Gonçalves

Cristãos de várias partes do Brasil estão reunidos em Vitória (ES) para o Congresso Nacional de Cura interior.

Começou nesta sexta-feira (20) e vai até domingo (22) o Congresso Nacional de Cura interior, em Vitória (ES), que é realizado pelo Ministério Bálsamo de Gileade, de Vitória (ES). Evento acontece há 10 anos.

Enfrentando a Dor, curando a ferida é a proposta do Congresso. “Deus nos convida a aprender sobre a dor e também sobre a cura neste Congresso. Porque há muitos feridos que ainda têm esperança de ajuda e socorro, esperam tratamento e para ajudá-los, Deus certamente que usar os que são d’Ele. E o caminho para desfrutar o mover do Deus que sar passa por encarar a dor ligada a ferida”, declarou o pastor Jucimar Ramos, líder do Ministério Bálsamo de Gileade.

Pastores Daniel e Marle Itaboraí, de Betim MG). Foto: Jackson Gonçalves

Além do tema principal do Congresso, os participantes terão mais de 40 opções de oficinas com temáticas especiais sobre cura interior. Entre elas Comunidade terapêutica, o sonho de Deus, Deus e sua autoimagem e Livres em Jesus. “Nós tratamos o nosso corpo mas esquecemos de tratar a nossa alma. Por isso, temos a oportunidade de compreendermos melhor a dimensão espiritual de uma alma ferida, além de compartilharmos nossas feridas.”, destacou o casal de pastores Daniel e Marle Itaboraí, de Betim (MG).

Mudanças e despertamentos

Todo ano é um tema diferente. A proposta do Congresso é trazer um despertamento e ao mesmo tempo, um desafio para as questões da alma ferida.

Pastores Alexandre e Martha Avilez. Foto: Jackson Gonçalves

O casal de pastores do Bálsamo de Gileade Internacional, Alexandre e Martha de Avilez, do Rio de Janeiro, destaca a importância do encontro. “A dor faz parte para crescer, mas precisa ser rompida, e aqui é o lugar para sermos confrontados e quebrantados. Aqui temos pessoas de várias denominações evangélicas com o propósito de ajuda um ao outro, sem preocupações com julgamentos. Temos a unção de unidade Um esobrenatural”, destacou o pastor Alexandre.

Thayse Beckner. Foto: Jackson Gonçalves

Thayse Beckner, da Igreja Evangélica Batista de Linhares (ES) participa do encontro pela segunda vez. Ela já fez o curso de cura interior na igreja. Mas no Congresso tudo fez mais sentido. “Aqui a gente aprofunda nas questões da alma e nossas feridas. Quando conhecemos nossa alma profundamente, conseguimos enfrentar os desafios diários. Além de sermos quebrantados e melhorarmos nossa auto estima”, disse.

Segundo a pastora Rita de Cássia, da Igreja Batista Esperança, de Goianinha (RN), o Congresso é um divisor de águas na vida do crente. “É um tempo de auto conhecimento, pois somos confrontados em baixo da unção de cura e reconhecemos quem é o nosso médico espiritual”, diz.

Confira aqui a galeria de fotos do Congresso Nacional de Cura Interior


Programação

Sábado (21)
Oficinas: A partir das 14h
Local: Primeira Igreja Batista Jardim Camburi, Vitória (ES)

Domingo (22)
8h:
Plenária de Encerramento
Local: Centro de Celebrações da Primeira Igreja Batista de Jardim Camburi, Rodovia Norte Sul, Vitória (ES)


Leia mais

Buscando uma ressurreição superior