27.6 C
Vitória
sexta-feira, 4 dezembro 2020

Dor, alma e despertamento do Congresso de Cura interior

Leia também

Saúde necessita de investimento em governança de dados

"O País demanda urgentemente respostas e responsabilizações adequadas às empresas e órgãos que tratam dados pessoais sensíveis", afirma advogada Bianca Albuquerque

Operação Uruatu 2 faz buscas contra traficantes de animais

Segundo a PF, ao longo das investigações foram aprendidas centenas de animais silvestres no curso das investigações policiais

Governo anuncia operação de combate a crimes contra idosos

Após constatação de que o total de denúncias de crimes registrados por meio do Disque 100 aumentou durante a pandemia

Cristãos de várias partes do Brasil estão reunidos em Vitória (ES) para o Congresso Nacional de Cura interior.

Começou nesta sexta-feira (20) e vai até domingo (22) o Congresso Nacional de Cura interior, em Vitória (ES), que é realizado pelo Ministério Bálsamo de Gileade, de Vitória (ES). Evento acontece há 10 anos.

Enfrentando a Dor, curando a ferida é a proposta do Congresso. “Deus nos convida a aprender sobre a dor e também sobre a cura neste Congresso. Porque há muitos feridos que ainda têm esperança de ajuda e socorro, esperam tratamento e para ajudá-los, Deus certamente que usar os que são d’Ele. E o caminho para desfrutar o mover do Deus que sar passa por encarar a dor ligada a ferida”, declarou o pastor Jucimar Ramos, líder do Ministério Bálsamo de Gileade.

Pastores Daniel e Marle Itaboraí, de Betim MG). Foto: Jackson Gonçalves

Além do tema principal do Congresso, os participantes terão mais de 40 opções de oficinas com temáticas especiais sobre cura interior. Entre elas Comunidade terapêutica, o sonho de Deus, Deus e sua autoimagem e Livres em Jesus. “Nós tratamos o nosso corpo mas esquecemos de tratar a nossa alma. Por isso, temos a oportunidade de compreendermos melhor a dimensão espiritual de uma alma ferida, além de compartilharmos nossas feridas.”, destacou o casal de pastores Daniel e Marle Itaboraí, de Betim (MG).

Mudanças e despertamentos

Todo ano é um tema diferente. A proposta do Congresso é trazer um despertamento e ao mesmo tempo, um desafio para as questões da alma ferida.

Pastores Alexandre e Martha Avilez. Foto: Jackson Gonçalves

O casal de pastores do Bálsamo de Gileade Internacional, Alexandre e Martha de Avilez, do Rio de Janeiro, destaca a importância do encontro. “A dor faz parte para crescer, mas precisa ser rompida, e aqui é o lugar para sermos confrontados e quebrantados. Aqui temos pessoas de várias denominações evangélicas com o propósito de ajuda um ao outro, sem preocupações com julgamentos. Temos a unção de unidade Um esobrenatural”, destacou o pastor Alexandre.

Thayse Beckner. Foto: Jackson Gonçalves

Thayse Beckner, da Igreja Evangélica Batista de Linhares (ES) participa do encontro pela segunda vez. Ela já fez o curso de cura interior na igreja. Mas no Congresso tudo fez mais sentido. “Aqui a gente aprofunda nas questões da alma e nossas feridas. Quando conhecemos nossa alma profundamente, conseguimos enfrentar os desafios diários. Além de sermos quebrantados e melhorarmos nossa auto estima”, disse.

Segundo a pastora Rita de Cássia, da Igreja Batista Esperança, de Goianinha (RN), o Congresso é um divisor de águas na vida do crente. “É um tempo de auto conhecimento, pois somos confrontados em baixo da unção de cura e reconhecemos quem é o nosso médico espiritual”, diz.

Confira aqui a galeria de fotos do Congresso Nacional de Cura Interior


Programação

Sábado (21)
Oficinas: A partir das 14h
Local: Primeira Igreja Batista Jardim Camburi, Vitória (ES)

Domingo (22)
8h:
Plenária de Encerramento
Local: Centro de Celebrações da Primeira Igreja Batista de Jardim Camburi, Rodovia Norte Sul, Vitória (ES)


Leia mais

Buscando uma ressurreição superior

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Dia do Evangélico – Espiritualidade e Fé

Os evangélicos já representam cerca de um terço da população do Brasil. Saiba mais!

Francisco Sagasti é o novo presidente interino do Peru

Ele é o terceiro a ocupar o cargo em apenas uma semana, depois que Manuel Merino renunciou, cinco dias após impeachment de Martín Vizcarra.

Congresso aprova convites para audiência com Anvisa e Butantan

Parlamentares esperam que, até sexta-feira, data prevista para a audiência, os testes estejam retomados - a Anvisa evitou estabelecer um prazo

Esse governo não vai aumentar os impostos, reitera Guedes

Ministro alegou que o imposto digital possibilitaria a desoneração da folha de salários para todos os setores

Paulo Oliveira: Toda crise é boa para quem é pequeno

Como será de agora em diante para a economia, a política e a educação? E onde a Igreja entra nisso? Confira a entrevista com Paulo Oliveira, presidente do Instituto Renovo

Dicas para fortalecer os laços familiares

Família perfeita não existe, mas, com ajustes, é possível conviver com leveza e alegria.

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

O versículo mais lido de 2020!

O versículo campeão de leitura em 2020 é baseado em Isaías 41:10: “Portanto, não temais, pois estou contigo..." Saiba mais!

Novo álbum musical do Missionário R. R. Soares

O álbum "Em O nome de Jesus", com 12  músicas inéditas, foi lançado depois de cinco anos. Primeiro single do projeto está disponível em todas as plataformas e Youtube

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!