Silvio Costa Filho defende fim da taxa de bagagem em voos nacionais. Para internacionais, mercado livre. Ministro busca reduzir preços de passagens aéreas.
Milei celebra vitória do A Liberdade Avança nas eleições legislativas da Argentina, com 40% dos votos. Presidente promete 'Argentina grande' e mais liberdade.
Governo barra convocação de Frei Chico, irmão de Lula, na CPMI do INSS. A entidade Sindinapi é investigada por descontos ilegais a aposentados e faturamento.
Flávio Dino (STF) expressa desejo de que o Congresso não altere penas para crimes de golpe de Estado e defende o uso de decisões monocráticas no Judiciário.
Lula vetou trechos que reduziam o prazo de inelegibilidade de políticos condenados na Lei da Ficha Limpa. Entenda as justificativas e o que muda na legislação.
Presidente da Câmara, Hugo Motta, reitera que votação da isenção do IR ocorrerá em 1º de outubro, independentemente do projeto de anistia de golpistas.
No total, sete integrantes da bancada capixaba na Câmara votaram a favor do requerimento de urgência, contra dois votos contrários. Paulo Folletto estava ausente da sessão
O presidente da Câmara, Hugo Motta, não vê anistia para planejadores de assassinatos no 8 de janeiro, mas abre porta para revisão de penas a envolvidos.
Sonde Atlas/Bloomberg aponta que 81% não confiam no Congresso, o maior índice entre 12 instituições. Apenas 12% confiam. O STF obteve 51% de desconfiança.
Oposição pernoita no Congresso Nacional, protestando contra prisão de Bolsonaro e por anistia. Ação paralisa votação de projetos cruciais, como a isenção de IR.
A oposição no Congresso ocupa plenários após prisão domiciliar de Bolsonaro, cobrando anistia para o 8/01, impeachment de Moraes e fim do foro privilegiado.