21 C
Vitória
sexta-feira, 25 setembro 2020

Buscando uma ressurreição superior

Leia também

Parlamentares pedem que ministro da Educação seja investigado por homofobia

"A função do MEC é coordenar esforços. A educação acontece no Estado e município, mas o ministério é o grande maestro", disse o deputado Felipe Rigoni

Justiça do Trabalho revela economia R$ 136 milhões dos cofres públicos em 10 anos

As análises também indicaram a substituição de itens caros por itens mais econômicos ou pela reformulação de projetos que se mostraram inicialmente com excesso de áreas

Avaliação positiva de Bolsonaro sobe de 29% em dezembro para 40% em setembro

O Ibope também perguntou os entrevistados se aprovam ou desaprovam a maneira do presidente administrar o País

A obra incentiva a buscar uma ressurreição superior, ajudando a abrir mão das buscas que têm se tornado comuns nas últimas décadas

Depois de algumas décadas de ministério, lidando com a igreja nos bastidores das denominações, concluo que ouvi alguns milhares de pessoas sobre suas dores, suas confusões emocionais e mentais, suas dificuldades de interpretar a própria vida à luz do que acreditam.

Nos últimos anos, ouvi muitos líderes, pastores, bispos, apóstolos, que, como eu, podem participar das demandas frequentes dos bastidores denominacionais. Esse constante escutar me levou a perceber um grupo comum de demandas emocionais, espirituais e filosóficas que habitam o coração dessas pessoas que servem a Deus num mundo confuso, num mundo cujos absolutos mais firmes parecem mais uma bandeja de gelatina.

Dessa experiência, surgiu o livro “Buscando uma Ressurreição Superior”. A obra é uma resposta aos homens de Deus, comuns, gente simples que ama o Senhor e que se pergunta como harmonizar os valores e princípios que a Palavra lhe ensina com um tempo extremamente envolvido com o capitalismo selvagem e seus valores, no mínimo, libertinos e egoístas.

Quando Deus me inspirou a escrever esse livro, a ideia foi falar ao coração de gente comprometida com o serviço da casa do Senhor.

Embora não me preocupe em usar uma linguagem erudita, voltada para gente formada em Teologia, Filosofia e Psicologia, meu objetivo é falar ao coração desses homens. Não apenas àqueles que estão confusos pelo choque entre a cultura da Bíblia e a cultura da filosofia moderna, mas também com homens e mulheres simples apaixonados por Deus, ministros leigos, que igualmente lutam com a demanda dessa geração de servir a um Deus cujos princípios giram em torno de amor, abnegação e altruísmo e vivem num mundo cujos valores são ambição egoísta, necessidade de controle, busca pelo prazer, conforto e segurança baseada em recursos humanos.

Para esses homens e mulheres, a luta tem sido muito grande, porque para todos os lados que eles olham, os valores do mundo parecem muito mais incentivados socialmente que os valores bíblicos recomendados por Deus.

Esse livro tem o propósito de ser um caminho, uma luz na escuridão, direcionando homens e mulheres de Deus à busca que realmente importa. A obra incentiva a buscar uma ressurreição superior, ajudando a abrir mão das buscas que têm se tornado comuns nas últimas décadas, estimulando a procura pelo melhor de Deus para essa vida e para o tempo vindouro.

Minha recomendação para que se leia esse livro está baseado na minha preocupação com a confusão mental que tem se instalado no meio do povo de Deus nos últimos tempos.

O texto vai ajudar muitos homens e mulheres de Deus a crescer na sua perspectiva do mundo imaterial e da ação que deve ser tomada por eles, servindo a Deus para receber de Deus, abrindo mão conscientemente de ser mercenário para aceitar o peso e pagar o preço de buscar uma ressurreição superior.


Jucimar Ramos é pastor sênior da Igreja Monte Sião de Linhares, Presidente do Ministério Bálsamo de Gileade, palestrante e escritor

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Fred Arrais: “quero deixar a minha marca”

Com história na música cristã através do movimento worship, Fred Arrais inicia um novo momento na sua carreira com a Sony, com um objetivo: "vou cantar minha vida, minha história", diz

Confrajovem 2020 será online; Saiba mais!

O Confrajovem é um evento anual da Lagoinha Matriz que atrai jovens do mundo inteiro para adorar e buscar a Deus em uma só voz. Neste ano o evento será on-line. Saiba mais!

Vietnã: Após quatro anos, pastor é libertado da prisão

O governo comunista do Vietnã é crítico ao cristianismo, que o associa a ex-invasores, como França e Estados Unidos. Saiba mais!

“Jesus” se torna a novela mais vista na Argentina

Exibida no horário nobre, a trama, escrita por Paula Richard, venceu, com 12,5 pontos de média: a novela teen 'Floricienta'. Saiba mais!

Batismo record na Tailândia

Mesmo na pandemia, Igreja na Tailândia registrou maior número de batismos da história. Saiba mais!

Assista “Sala do encontro”, com Bruna Olly

"Sala do encontro" é no estilo congregacional e traz um despertar para a relação do encontro com Deus

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Elementos Essenciais do Discipulado

Como os Estudos da Bíblia de Discipulado podem ser usados em microgrupos de discipulado entre pessoas recentes na fé. Saiba mais!

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!
- Publicidade -

Plugue-se

Fred Arrais: “quero deixar a minha marca”

Com história na música cristã através do movimento worship, Fred Arrais inicia um novo momento na sua carreira com a Sony, com um objetivo: "vou cantar minha vida, minha história", diz

“Jesus” se torna a novela mais vista na Argentina

Exibida no horário nobre, a trama, escrita por Paula Richard, venceu, com 12,5 pontos de média: a novela teen 'Floricienta'. Saiba mais!

Os evangélicos que dominam o universo digital do Brasil

Sete das dez personalidades religiosas que dominam o universo digital no Brasil, sete são evangélicos. Saiba mais!

O primeiro EP em espanhol da Hillsong Young & Free

“Todos Mis Mejores Amigos” conta com seis canções, sendo uma ao vivo.