20.3 C
Vitória
segunda-feira, 1 junho, 2020

A nova batalha judicial de Jack Phillips

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Pandemia afeta tratamento de hipertensão em mais de metade dos países

Doença agrava casos de Covid-19. OMS detectou falhas também nos serviços a diabéticos e cardíacos

O que você acha do limite de barulho nos templos religiosos?

O Senado Federal está fazendo uma consulta pública sobre limites para emissão sonora das atividades em templos religioso.

Segundo trimestre deve ser bem pior para o PIB, diz presidente do BC

Para Roberto Campos Neto, o PIB deve ser "bem pior" no segundo trimestre, em função da pandemia do novo coronavírus

Igreja cristã é demolida no Egito e cristãos são presos

A destruição de uma igreja no Egito foi para punir o "crime" de construir mais salas para a escola dominical

Jack Phillips se tornou alvo de uma terceira ação judicial por se recusar a fazer bolo para casamento gay. Caso se tornou emblemático apesar de seu caráter insólito, em razão dos princípios cristãos do confeiteiro em jogo

Mais uma vez! Pela terceira vez, o confeiteiro cristão Jack Phillips, dono da Masterpiece Cakeshop, no Colorado (EUA), está enfrentando uma ação judicial por se recusar a fazer um bolo para celebrações LGBT.

Autumn Scardina, que é transgênero, iniciou o processo judicial no ano passado e entrou com uma segunda ação contra Phillips na última quarta-feira (5) no Tribunal Distrital de Denver.

A primeira batalha judicial do confeiteiro foi vencida na Suprema Corte dos EUA em 2018. No novo processo, Scardina alegou que Phillips violou as leis de antidiscriminação e de defesa do consumidor  ao se recusar a fazer um “bolo de aniversário”, que seria azul por fora e rosa por dentro. Cores simbolizam a transição de gênero de Scardina, que deixou de ser homem e passou a ser mulher.

Os advogados de Scardina, Paula Greisen e John McHugh, alegam que Phillips não foi honesto com a Suprema Corte quando disse que se recusou a fazer o bolo de Charlie Craig e Dave Mullins (os homossexuais que iniciaram o primeiro processo), “apenas pelo significado religioso do bolo de casamento”, em entrevista à emissora CBS 4.

Por nota, o advogado do confeiteiro que o novo processo reconsidera “antigas reivindicações”. “Este último ataque de Scardina parece mais uma tentativa desesperada de atormentar Jack Phillips. E tropeça no único detalhe que mais importa: Jack serve a todos. Ele simplesmente não pode expressar todas as mensagens através de seus bolos personalizados”, disse Campbell.

Histórico

No ano passado, a Suprema Corte dos EUA determinou por 7 votos a 2 que a Comissão de Direitos Civis do Colorado estava errada em punir Phillips por se recusar a fazer um bolo de casamento para pessoas do mesmo sexo. A Suprema Corte decidiu que a Comissão violou o direito de Phillips ao livre exercício da religião.

Logo depois, Scardina apresentou uma queixa à Comissão contra Phillips por sua recusa em fazer um bolo comemorando sua transição de gênero. Em resposta, Phillips processou o Colorado em agosto do ano passado.

Em março, Colorado e Phillips concordaram em desistir de seus respectivos litígios. O Procurador Geral do Colorado, Phil Weiser, afirmou que “os dois lados concordaram que não era do interesse de ninguém avançar com esse caso”.

*Com informações de Christian Post


Leia mais

Enfermeira demitida por entregar Bíblia na Inglaterra
Jogador é demitido por defender valores cristãos

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Vila Mix em Casa Gospel acontece neste sábado (30)

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Varejo de livros acumula perda de 13% em 2020

Efeitos da pandemia ainda se fazem sentir no setor, que teve resultado 33% menor do que em maio de 2019

Animações para explicar crenças bíblicas em série

Série Princípios são divididos em 12 episódios que tiram dúvidas de temas bíblicos e também exploram temas contemporâneos, como o aborto.

“Aventuras em Galápagos”: desbravando a criação

A diversidade de recursos naturais das ilhas foi cenário para a produção, que faz parte de um projeto pedagógico da Educação Adventista

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição