Israel Salazar em “Fé inabalável”

Foto: Divulgação

Canção é um relato do drama vivido pelo cantor ao perder o filho e vencer a batalha contra o câncer

Após quase dois anos sem lançamento, o cantor e compositor Israel Salazar lançou nesta terça (11) o single “Fé Inabalável”. A emocionante canção traz um relato do drama vivido pelo próprio cantor ao perder um filho, ainda na gestação, e de descobrir que tinha câncer.

Ouça o single nas plataformas digitais

A canção chega junto com um delicado e sensível videoclipe, que conta com a participação especial de sua esposa, Priscila Salazar, e de seu filho Emanuel, de 10 meses, além de alguns pacientes (e seus familiares) e profissionais da Santa Casa de Marília, instituição para a qual serão revertidos todos os royalties arrecadados com o vídeo.

A doença de Israel foi descoberta em fevereiro de 2018, pouco depois de o cantor receber a notícia de que seria pai de Emanuel. Porém, em 2017, Israel e Priscila viveram um outro drama ao perderem seu primogênito Miguel, aos 4 meses e meio de idade.

“Esses últimos dois anos foram os mais difíceis da minha vida. Em 2017, nós perdemos o nosso primeiro filho, Miguel. Daí em diante começaram algumas batalhas na nossa vida. E ‘Fé Inabalável’ é uma canção que retrata esse momento. Mas o projeto é muito maior do que eu. Ele é sobre a nossa dor, nossas batalhas, nossas dificuldades e, com certeza, sobre as nossas vitórias, nossas conquistas.

Mas toda batalha vem para ser vencida e estas dificuldades que enfrentamos vêm para nos tornarmos mais fortes, nos dar mais autoridade, nos tornarmos pessoas melhores. Hoje eu sou um marido, um pai e um homem melhor. A minha percepção de tempo mudou, a minha percepção de urgência mudou. As dificuldades surgem, mas somos nós que decidimos o que fazemos com elas. Nós podemos desistir ou encararmos isso de uma maneira didática e extrairmos o melhor de todas essas situações, aquilo que podemos potencializar na nossa vida para sermos melhores”, contou o cantor.

O último lançamento de Israel foi em 2017, com o álbum Avante.

A canção

A inspiração para o nome da canção veio da história do personagem bíblico Jó. Ele perdeu tudo, todas as coisas, mas não deixou a sua fé se abalar, mesmo tendo sido testada a sua integridade, como dizem alguns de seus versos: “Mas eu trago a memória a história de Jó. Que tanto sofreu e mesmo assim não recuou. Ele foi fiel até o fim. Senhor me ajude a ser assim”, diz um trecho da música.

“’Fé Inabalável’ é uma música muito forte para mim, que me acompanhou no período do tratamento da quimioterapia, uma canção que eu cantava para a minha alma, uma oração cantada que eu sinto que milhares de corações querem fazer e não encontram palavras. Minha expectativa é que eu consiga colocar palavras onde só a dor e o choro tem chegado e alcançado, que as pessoas sejam abençoadas e fortalecidas com esta canção, independente de qual seja a batalha ou vale que elas estejam atravessando, que elas possam compreender que assim como foi com Jó, toda batalha tem prazo de validade”, finalizou Israel.

Conheça a canção


Leia mais

Israel Salazar comemora a cura contra o câncer
Israel Salazar é o mais novo contratado da Universal Music

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!