25.5 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril 2024

Chadwick Boseman, estrela de ‘Pantera Negra’ era firme na fé

Foto: Reprodução

Chadwick Boseman, que ficou mundialmente conhecido por interpretar o personagem Pantera Negra, morreu aos 43 anos, após 4 anos de luta contra um câncer de cólon. Ator fazia parte de uma Igreja Batista na Carolina do Sul, nos EUA, onde foi batizado e chegou a cantar no coral

Chadwick Boseman, conhecido por interpretar personagens negros como Jackie Robinson em “42”, James Brown em “Get on Up” e King T’Challa em “Pantera Negra”, falava frequentemente sobre sua fé. O ator de 43 anos, morreu de câncer de cólon, no dia 28 de agosto.

Boseman cresceu em um lar cristão e foi batizado na Igreja Batista de Bem-Estar em Anderson, Carolina do Sul. Como um cristão declarado – mesmo no auge de sua carreira – Boseman sempre falava sobre suas crenças.

A ascensão de Boseman ao estrelato pareceu rápida, mas levou tempo, esforço e confiança na fidelidade de Deus. Ele também foi ajudado pelo amado artista Denzel Washington, que pagou os estudos do falecido ator no exterior na Academia Britânica de Drama, há mais de 20 anos.

Nos dias que se seguiram ao seu falecimento, Denzel Washington descreveu Boseman como “uma alma gentil e um artista brilhante que ficará conosco por toda a eternidade por meio de suas performances icônicas ao longo de sua curta, mas ilustre carreira”.

- Continua após a publicidade -

A estrela do “Pantera Negra” fez referência à sua fé cristã ao homenagear Washington em 2019. Falando durante a cerimônia do Prêmio AFI Life Achievement, Boseman citou Efésios 3:20, dizendo a Washington: “Que Deus o abençoe excessivamente e abundantemente mais pelo que está por vir do que Ele sempre fez isso antes. ”

E em 2018, quando fez o discurso de formatura em sua alma mater, a Howard University, Boseman fez referência a várias passagens da Bíblia, incluindo Jeremias 29:11.

Ele disse à turma de formandos:

Às vezes, você precisa sentir a dor e a pontada da derrota para ativar a verdadeira paixão e propósito que Deus predestinou dentro de você. Deus diz em Jeremias: ‘Eu sei os planos que tenho para você. Planos para prosperar e não prejudicar você. Planos para lhe dar esperança e um futuro. ‘

Turma de formatura, ouça-me bem neste dia. … Neste dia, quando você alcançou o topo da colina e está decidindo sobre os próximos empregos, próximos passos, carreiras, mais estudos, você prefere encontrar um propósito do que um emprego ou carreira.

“Quando Deus tem algo para você, não importa quem fica contra”, disse ele mais tarde. “Deus afastará alguém que está prendendo você da porta e colocará alguém lá que a abrirá para você, se for para você. Não sei qual é o seu futuro. Mas se você está disposto a seguir o caminho mais difícil, o mais complicado, aquele com mais fracassos no início do que sucessos, aquele que finalmente provou ter mais significado, mais vitória, mais glória, então você não se arrependerá. ”

O pastor Samuel Neely, pastor de infância de Boseman, elogiou o ator em 2018 por seu compromisso com sua fé cristã. Apesar de suas realizações em Hollywood, Neely, que agora está aposentado, disse que “ainda consegue ver a pessoa que conheci quando criança”.

“Quando eu o vejo, é quase como ver meu próprio filho, ele ainda é o Chad”, disse o ministro à WHNS-TV. “Ele fez muitas coisas boas na igreja e na comunidade. Com ele cantando no coral, com ele trabalhando no grupo de jovens, ele sempre estava fazendo alguma coisa, sempre ajudando, sempre servindo. Essa era a sua personalidade”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -