24.4 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril 2024

Após perder irmão para covid-19, Valdemiro Santiago vai se vacinar

Valdemiro_Santiago
Foto: Reprodução

Anteriormente resistente à vacinação, o apóstolo afirmou que, mesmo sem confinar na vacina, somente em Deus, será imunizado

Por Patricia Scott 

Dois dias após a morte do irmão, vítima de covid-19, o apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, decidiu se vacinar contra a covid-19. Simpatizante do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) , em algumas ocasiões, ele demostrou resistências à imunização.

“Vou me vacinar, com certeza. Não que eu confie na vacina, só confio em Deus”, declarou ao portal ACidadeON São Carlos durante o enterro do bispo Vanderley Santiago de Oliveira, de 53 anos. O sepultamento aconteceu no Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo, na cidade de São Carlos, no interior de São Paulo. Não houve velório devido à pandemia.

Vanderley Santiago, que era bispo na igreja comandada pelo irmão, morreu na segunda-feira (28). Ele já havia tomado apenas a primeira dose da vacina, no dia 16 de junho. O religioso procurou atendimento na madrugada de domingo (27) no Centro de Triagem, sendo transferido na segunda-feira (29) para uma Unidade de Pronto Atendimento, onde sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto aguardava a transferência para um leito de UTI.

- Continua após a publicidade -

Muitos fiéis da Igreja Mundial do Poder de Deus deixaram mensagens de pesar nas redes sociais. “É com grande tristeza no coração que trago as minhas condolências aos familiares e amigos do nosso bispo Vanderley Santiago, irmão do nosso líder, Valdemiro Santiago. Que Deus dê força a todos”, escreveu o missionário José Olímpio.

Com informações Metrópoles 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -