27.9 C
Vitória
domingo, 28 fevereiro 2021

Abrigos cristãos são fechados na Índia

Cerca de 20 abrigos de crianças e adolescentes foram fechados, acusados de tráfico de menores

Falsas notícias sobre molestamento e conversões forçadas de crianças e adolescentes em abrigos administrados por uma organização missionária cristã chamada Good News India no distrito de Dhenkanal, no estado de Odisha, se espalharam como fogo nas redes sociais e jornais de circulação nacional do país. Uma queixa foi feita dizendo que a organização estava recebendo milhares de rúpias (moeda local) de países como Estados Unidos e Nova Zelândia, por tráfico de crianças.

Segundo as notícias que se espalharam, muitos estrangeiros visitavam esses abrigos e meninas eram levadas para outros países e traficadas. No entanto, as notícias eram falsas. Um dos membros da igreja informa que dos 25 abrigos, apenas um não tinha a documentação necessária e por causa disso uma grande questão foi criada e falsas acusações foram feitas.

Os abrigos atendiam cerca de duas mil crianças, que moravam e estudavam nesses centros em regime de internato. A maioria delas era órfã ou tinha pais muito pobres, que não tinham condições de cuidar delas.

Elas foram transferidas para instituições do governo. Um dos pais relata: “Nós somos extremamente pobres, mas nossos filhos podiam ter boa educação nessa escola, onde as instalações e refeições eram muito boas. Agora estamos muito tristes, pois tivemos que levar nossos filhos de volta para casa, embora seja muito difícil para nós. Não podemos colocá-los nas instituições do governo, onde as condições são péssimas”.

Um ex-aluno de um abrigo da Good News India compartilhou com um parceiro local da Portas Abertas: “Os líderes dessa organização são inocentes. Eu fiquei no internato por 8 a 10 anos e pude receber ensino de boa qualidade. Todos eram gentis e não há tráfico lá. Hoje estou me graduando em Medicina e serei sempre grato a eles”.

*Com informações da Missão Portas Abertas Brasil.


LEIA MAIS

Mais de 270 cristãos indianos processados por evangelizar
Exclusão social afeta 15 famílias cristãs na Índia

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Mulher: como tornar sua vida menos estressante?

A mulher de hoje é mãe, esposa, serva, profissional, provedora do lar. Como aliviar a rotina delas? Confira a matéria!

Variantes da covid-19: Índia determina testes obrigatórios a viajantes

Medida visa conter o avanço do contágio pelas variantes detectadas em três países: Reino Unido, África do Sul e Brasil. Saiba mais!

Incêndio na maior fabricante de vacinas do mundo na Índia

A fábrica que pegou fogo é a maior fornecedora de imunizantes do mundo. Pelo menos, cinco pessoas morreram. Saiba mais!

Bolsonaro recebe embaixador da Índia

O compromisso não estava previsto na agenda oficial e ainda não há detalhes sobre a reunião

Itamaraty: Índia tem ‘boa vontade’ para liberar vacina

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Índia, Anurag Srivastava, disse que é "muito cedo" para falar sobre exportação de vacinas para outros países

Cristãos: A perseguição vai aumentar em 2021?

Dia 13 de janeiro, a Portas Abertas vai divulgar a Lista Mundial da Perseguição. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!