18.3 C
Vitória
sexta-feira, 12 agosto 2022

CPAD: 80 anos de história no Brasil

(Foto: Reprodução)

Culto de Celebração pelos 80 anos da CPAD foi realizado no sábado (14) durante o 3º Congresso Nacional de Educação e Evangelização Infantojuvenil, em São Paulo

A Casa Publicadora das Assembleias de Deus comemora 80 anos de sua fundação. O culto de celebração foi realizado no sábado (14), durante o terceiro Congresso Nacional de Evangelização e Educação Infantojuvenil, em São Paulo. Participaram da comemoração líderes e pastores de todo o Brasil, além de autoridades civis e políticas.

Ligada à Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), a CPAD está presente no Rádio, na TV, nas mídias digitais, e-books, como gravadora musical e na literatura. É uma referência no meio evangélico do Brasil.

Produz eventos em todo o país, fortalecendo pastores, capacitando líderes, obreiros e professores de escola dominical, espalhando o aviamento entre adolescentes e jovens.

Referência na Escola Bíblica

A CPAD virou uma das maiores referências do Brasil na produção de material didático e teológico para a Escola Dominical. Hoje publica e distribui no país e em várias partes do mundo um material completo com conteúdo bíblico relevante e atualizado, para todas as idades.

Segundo Ronaldo Rodrigues, diretor executivo da CPAD, o maior desafio hoje da editora é o professor, pois ele precisa ser capacitado para ministrar à Palavra de Deus. Para isso, a CPAD já realizou 32 conferências e nove congressos nacionais, visando a preparação do professor de escola dominical.

“Deus tem abençoado a sua igreja. A Assembleia de Deus tem uma visão muito forte de Escola Dominical, inclusive os pastores. E a palavra de Deus tem sido ensinado em todas as faixas etárias. Estamos preparando um novo currículo da escola dominical. Isso implica em pregar a mesma mensagem, mas aproveitando as tecnologias para ensinar a Bíblia”, declarou pastor Ronaldo.

Paralelamente, a editora sempre garantiu a publicação de Bíblias e Harpas Cristãs, fazendo chegar às igrejas de todo o país as Escrituras Sagradas. Também se dedicou na produção de livros focados na família, na vida cristã, exposição doutrinária e estudo teológico. Hoje a CPAD é a maior editora evangélica da América Latina.

Ronaldo Rodrigues, diretor executivo da CPAD, durante o culto comemorativo dos 80 anos de fundação da editora. Foto: Facebook
História

A história da CPAD começa, oficialmente, em 13 de março de 1940 no Rio de Janeiro. Antes disso, na década de 30, já circulavam o jornal Mensageiro da Paz (MP), as revistas “Lições Bíblicas” e alguns livros e folhetos, que eram publicados em gráficas particulares.

O primeiro registro do sonho de se fundar uma Casa Publicadora consta nas atas da Assembleia Geral da CGADB, realizada na AD de Belém do Pará, em 1936. O desejo de possuir oficinas gráficas próprias também foi registrado no jornal Mensageiro da Paz, em 1938, na coluna do jornalista Emílio Conde.

Com o passar dos anos e a chegada da década de 1990, a Casa ainda tinha uma presença muito tímida no mercado editorial evangélico brasileiro para uma editora que representa a maior denominação evangélica do país. A partir desse momento, uma nova postura foi adotada: transformar a Casa Publicadora numa editora moderna.

No final do ano 2000, foi inaugurado um moderno prédio administrativo e editorial no mesmo terreno em Bangu para melhor acomodar a crescente equipe. Nesses últimos anos, a editora adquiriu novas filiais. Ao todo são 17 lojas. Todas modernas.

Literatura Cristã

Ao longo desses 80 anos, a CPAD tem se destacado como a editora da Escola Dominical e se dedicado a servir a servir a Assembleia de Deus com o melhor da literatura cristã, com vasto material literário, entre livros, Bíblias e revistas de Escola Dominical.

A Casa promove também grandes eventos como Cimad, Impactar e Liderar, Crente Bom de Bíblia, além de congressos e conferências de Escola Dominical em todas as regiões do Brasil, visando a ampla divulgação e proclamação do Evangelho de Cristo.

Além disso, sempre esteve presente em diversas comemorações que fazem parte da história da igreja brasileira, como o Centenério da AD no Brasil, comemorado em 2011, e os 500 anos da Reforma Protestante, em 2017.

Saiba mais

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se