27.3 C
Vitória
terça-feira, 19 janeiro 2021

CPAD: 80 anos de história no Brasil

Culto de Celebração pelos 80 anos da CPAD foi realizado no sábado (14) durante o 3º Congresso Nacional de Educação e Evangelização Infantojuvenil, em São Paulo

A Casa Publicadora das Assembleias de Deus comemora 80 anos de sua fundação. O culto de celebração foi realizado no sábado (14), durante o terceiro Congresso Nacional de Evangelização e Educação Infantojuvenil, em São Paulo. Participaram da comemoração líderes e pastores de todo o Brasil, além de autoridades civis e políticas.

Ligada à Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), a CPAD está presente no Rádio, na TV, nas mídias digitais, e-books, como gravadora musical e na literatura. É uma referência no meio evangélico do Brasil.

Produz eventos em todo o país, fortalecendo pastores, capacitando líderes, obreiros e professores de escola dominical, espalhando o aviamento entre adolescentes e jovens.

Referência na Escola Bíblica

A CPAD virou uma das maiores referências do Brasil na produção de material didático e teológico para a Escola Dominical. Hoje publica e distribui no país e em várias partes do mundo um material completo com conteúdo bíblico relevante e atualizado, para todas as idades.

Segundo Ronaldo Rodrigues, diretor executivo da CPAD, o maior desafio hoje da editora é o professor, pois ele precisa ser capacitado para ministrar à Palavra de Deus. Para isso, a CPAD já realizou 32 conferências e nove congressos nacionais, visando a preparação do professor de escola dominical.

“Deus tem abençoado a sua igreja. A Assembleia de Deus tem uma visão muito forte de Escola Dominical, inclusive os pastores. E a palavra de Deus tem sido ensinado em todas as faixas etárias. Estamos preparando um novo currículo da escola dominical. Isso implica em pregar a mesma mensagem, mas aproveitando as tecnologias para ensinar a Bíblia”, declarou pastor Ronaldo.

Paralelamente, a editora sempre garantiu a publicação de Bíblias e Harpas Cristãs, fazendo chegar às igrejas de todo o país as Escrituras Sagradas. Também se dedicou na produção de livros focados na família, na vida cristã, exposição doutrinária e estudo teológico. Hoje a CPAD é a maior editora evangélica da América Latina.

Ronaldo Rodrigues, diretor executivo da CPAD, durante o culto comemorativo dos 80 anos de fundação da editora. Foto: Facebook

História

A história da CPAD começa, oficialmente, em 13 de março de 1940 no Rio de Janeiro. Antes disso, na década de 30, já circulavam o jornal Mensageiro da Paz (MP), as revistas “Lições Bíblicas” e alguns livros e folhetos, que eram publicados em gráficas particulares.

O primeiro registro do sonho de se fundar uma Casa Publicadora consta nas atas da Assembleia Geral da CGADB, realizada na AD de Belém do Pará, em 1936. O desejo de possuir oficinas gráficas próprias também foi registrado no jornal Mensageiro da Paz, em 1938, na coluna do jornalista Emílio Conde.

Com o passar dos anos e a chegada da década de 1990, a Casa ainda tinha uma presença muito tímida no mercado editorial evangélico brasileiro para uma editora que representa a maior denominação evangélica do país. A partir desse momento, uma nova postura foi adotada: transformar a Casa Publicadora numa editora moderna.

No final do ano 2000, foi inaugurado um moderno prédio administrativo e editorial no mesmo terreno em Bangu para melhor acomodar a crescente equipe. Nesses últimos anos, a editora adquiriu novas filiais. Ao todo são 17 lojas. Todas modernas.

Literatura Cristã

Ao longo desses 80 anos, a CPAD tem se destacado como a editora da Escola Dominical e se dedicado a servir a servir a Assembleia de Deus com o melhor da literatura cristã, com vasto material literário, entre livros, Bíblias e revistas de Escola Dominical.

A Casa promove também grandes eventos como Cimad, Impactar e Liderar, Crente Bom de Bíblia, além de congressos e conferências de Escola Dominical em todas as regiões do Brasil, visando a ampla divulgação e proclamação do Evangelho de Cristo.

Além disso, sempre esteve presente em diversas comemorações que fazem parte da história da igreja brasileira, como o Centenério da AD no Brasil, comemorado em 2011, e os 500 anos da Reforma Protestante, em 2017.

Saiba mais

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Conquista! Pernambucano de 17 anos entra em Harvard

João Victor Arruda é um dos 747 candidatos selecionados no mundo todo para estudar em uma das universidades mais conceituadas do mundo. Saiba mais!

Veja o clipe “Indescritível”, da Hillsong Young & Free

Música é do novo EP, com faixas inéditas, da Hillsong Young & Free. Grupo foi formado em 2013 e possui indicação ao Grammy

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Recorde! 2020 foi o ano com mais mortes no Brasil

No total, 1,4 milhão de pessoas morreram no último ano, o que representou um aumento de 8,6% se comparado a 2019. Saiba mais!

Orações e motivações para estudantes do Enem

Além das orações, voluntários também entregaram pacotes de biscoitos e deixaram mensagens motivacionais aos participantes. Saiba mais!

SOS Manaus! O Brasil se comove com o Amazonas

Além de empresas e artistas de todo o Brasil, igrejas evangélicas e instituições cristãs estão oferecendo apoio espiritual e ajuda material para Manaus (AM), que vive uma crise sanitária de covid-19. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social