25.5 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril 2024

CPAD: 80 anos de história no Brasil

(Foto: Reprodução)

Culto de Celebração pelos 80 anos da CPAD foi realizado no sábado (14) durante o 3º Congresso Nacional de Educação e Evangelização Infantojuvenil, em São Paulo

A Casa Publicadora das Assembleias de Deus comemora 80 anos de sua fundação. O culto de celebração foi realizado no sábado (14), durante o terceiro Congresso Nacional de Evangelização e Educação Infantojuvenil, em São Paulo. Participaram da comemoração líderes e pastores de todo o Brasil, além de autoridades civis e políticas.

Ligada à Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), a CPAD está presente no Rádio, na TV, nas mídias digitais, e-books, como gravadora musical e na literatura. É uma referência no meio evangélico do Brasil.

Produz eventos em todo o país, fortalecendo pastores, capacitando líderes, obreiros e professores de escola dominical, espalhando o aviamento entre adolescentes e jovens.

Referência na Escola Bíblica

A CPAD virou uma das maiores referências do Brasil na produção de material didático e teológico para a Escola Dominical. Hoje publica e distribui no país e em várias partes do mundo um material completo com conteúdo bíblico relevante e atualizado, para todas as idades.

- Continua após a publicidade -

Segundo Ronaldo Rodrigues, diretor executivo da CPAD, o maior desafio hoje da editora é o professor, pois ele precisa ser capacitado para ministrar à Palavra de Deus. Para isso, a CPAD já realizou 32 conferências e nove congressos nacionais, visando a preparação do professor de escola dominical.

“Deus tem abençoado a sua igreja. A Assembleia de Deus tem uma visão muito forte de Escola Dominical, inclusive os pastores. E a palavra de Deus tem sido ensinado em todas as faixas etárias. Estamos preparando um novo currículo da escola dominical. Isso implica em pregar a mesma mensagem, mas aproveitando as tecnologias para ensinar a Bíblia”, declarou pastor Ronaldo.

Paralelamente, a editora sempre garantiu a publicação de Bíblias e Harpas Cristãs, fazendo chegar às igrejas de todo o país as Escrituras Sagradas. Também se dedicou na produção de livros focados na família, na vida cristã, exposição doutrinária e estudo teológico. Hoje a CPAD é a maior editora evangélica da América Latina.

CPAD: 80 anos de história no Brasil
Ronaldo Rodrigues, diretor executivo da CPAD, durante o culto comemorativo dos 80 anos de fundação da editora. Foto: Facebook
História

A história da CPAD começa, oficialmente, em 13 de março de 1940 no Rio de Janeiro. Antes disso, na década de 30, já circulavam o jornal Mensageiro da Paz (MP), as revistas “Lições Bíblicas” e alguns livros e folhetos, que eram publicados em gráficas particulares.

O primeiro registro do sonho de se fundar uma Casa Publicadora consta nas atas da Assembleia Geral da CGADB, realizada na AD de Belém do Pará, em 1936. O desejo de possuir oficinas gráficas próprias também foi registrado no jornal Mensageiro da Paz, em 1938, na coluna do jornalista Emílio Conde.

Com o passar dos anos e a chegada da década de 1990, a Casa ainda tinha uma presença muito tímida no mercado editorial evangélico brasileiro para uma editora que representa a maior denominação evangélica do país. A partir desse momento, uma nova postura foi adotada: transformar a Casa Publicadora numa editora moderna.

No final do ano 2000, foi inaugurado um moderno prédio administrativo e editorial no mesmo terreno em Bangu para melhor acomodar a crescente equipe. Nesses últimos anos, a editora adquiriu novas filiais. Ao todo são 17 lojas. Todas modernas.

Literatura Cristã

Ao longo desses 80 anos, a CPAD tem se destacado como a editora da Escola Dominical e se dedicado a servir a servir a Assembleia de Deus com o melhor da literatura cristã, com vasto material literário, entre livros, Bíblias e revistas de Escola Dominical.

A Casa promove também grandes eventos como Cimad, Impactar e Liderar, Crente Bom de Bíblia, além de congressos e conferências de Escola Dominical em todas as regiões do Brasil, visando a ampla divulgação e proclamação do Evangelho de Cristo.

Além disso, sempre esteve presente em diversas comemorações que fazem parte da história da igreja brasileira, como o Centenério da AD no Brasil, comemorado em 2011, e os 500 anos da Reforma Protestante, em 2017.

Saiba mais

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -