27.4 C
Vitória
sexta-feira, 18 setembro 2020

Os 79 anos da CPAD

Leia também

MEC promete protocolo e R$ 525 milhões para retorno às aulas presenciais

O ministro afirmou que a decisão sobre data para reabrir escolas não é do MEC, mas de Estados e municípios

Bolsonaro volta a estimular Renda Brasil

O governo também não quis deixar um vácuo aberto para os congressistas, que já têm projetos para reforçar o Bolsa Família

STF define julgamento de garantia a negros

A medida assinada por Lewandowski, em caráter liminar, determina apenas a repartição dos recursos e do tempo da propaganda de forma proporcional entre concorrentes brancos e negros

A Editora Casa Publicadora das Assembleias de Deus foi fundada em 1940. É uma das referências no Brasil na produção e distribuição de conteúdos para a Escola Bíblica Dominical

Um fenômeno! Assim se tornou a Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), que completa esse mês 79 anos. Ela está presente no Rádio, na TV, nas mídias digitais, e-books, como gravadora musical e na literatura. É uma referência no meio evangélico do Brasil.

A CPAD está ligada a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). E com isso produz eventos em todo o país, fortalecendo os pastores, capacitando líderes, obreiros e professores de escola dominical, espalhando o aviamento entre adolescentes e jovens. “Agradecemos, festejamos e glorificamos ao nome do Senhor Jesus”, diz o post na página da instituição.

A instituição nasceu em 1940 e tem crescido dia após dia. Foi fundada em tempos difíceis, em meio a Segunda Guerra Mundial. O Brasil, sob o governo do presidente Getúlio Vargas, ainda não tinha se envolvido na guerra, mas vivia um período de instabilidade financeira internamente.

Neste ano houve um decreto do presidente exigindo que todos os jornais do país fossem registrados no Departamento de Imprensa e Propaganda, o D.I.P. Dessa forma somente entidades com personalidade jurídica poderiam possuir jornais. Tal exigência despertou nos líderes da denominação um senso de urgência com o projeto de criar a Casa Publicadora das Assembléias de Deus.

Em 79 anos de existência, a Casa trabalhou com todas as moedas correntes que já existiram no Brasil. Réis, Cruzeiros e Real. Foram 8 as mudanças de moedas ao todo. Se adaptou a quatro reformas ortográficas que ocorreram na Língua Portuguesa. Ajustou-se às exigências legais de 4 regimes políticos que vigoram no Brasil. Sem mencionar todas as mudanças tecnológicas,  como a expansão do Rádio, a chegada da TV no Brasil e o surgimento da Internet.

“Concomitantemente à história do nosso país, a CPAD começou mediante os muitos esforços, investimentos e pioneirismo dos pastores da CGADB”, diz o post da CPAD.

Escola Bíblica

A CPAD que teve seu início de forma simples e pequena, cresceu ano após ano. Fez da produção de material didático e teológico para a Escola Dominical alta prioridade. Hoje publica e distribui no Brasil e no mundo um currículo de Escola Dominical completo, de conteúdo bíblico relevante e atualizado, para todas as idades.

Paralelamente, sempre garantiu a publicação de Bíblias e Harpas Cristãs, fazendo chegar às igrejas de todo o país as Escrituras Sagradas. Também se dedicou na produção de livros focados na família, na vida cristã, exposição doutrinária e estudo teológico. Hoje a CPAD é a maior editora evangélica da América Latina.


Leia mais

Jubilei de Brilhante “75 anos da CPAD”
Igreja perde um ícone da literatura cristã
CPAD lançará Bíblia com comentários de Pastor Antonio Gilberto

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Amanda Loyola, floresce uma potência vocal do gospel

Artista capixaba, que ficou conhecida ao participar do quadro Jovens Talentos, do Programa Raul Gil, já lançou três canções pela Sony.

Xangri-Lá (RS): Leitura da bíblia obrigatória em escolas

Lei aprovada pela Câmara de vereadores de Xangri-Lá (RS) defende leitura da Bíblia em escolas para 'tornar o ambiente escolar mais saudável e altruísta' Saiba mais!

Brasil está lendo menos, mas a Bíblia ainda é o livro preferido

Apesar dos leitores brasileiros estarem lendo menos, pesquisa "Retratos da leitura" apontou que a Bíblia continua sendo o livro preferido dos brasileiros. Saiba mais!

Luciano Camargo reverencia o gospel em trabalho solo inédito

Com 29 anos de carreira ao lado irmão, Zezé de Camargo, Luciano Camargo acaba de lançar 15 músicas dedicadas ao gospel. O álbum "A Ti entrego". Saiba mais!

Estou livre para me casar novamente?

Pergunta anônima O padrão divino para o casamento é, segundo as palavras de Jesus, que seja indissolúvel (Mc 10:9). Entretanto, no caso em tela, uma...

Assista o clipe “Olha eu aqui”, de Ton Carfi

Depois da versão ao vivo de "Olha eu aqui", Ton Carfi lança a versão original com videoclipe. Assista!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!

Jornada Agentes de transformação online; Saiba mais!

Realizado pelo grupo Valorem, organização que reúne empreendedores cristãos para servir o reino de Deus através de negócios, a Jornada Agentes de transformação, acontece dias 11 e 12 de setembro.
- Publicidade -

Plugue-se

Amanda Loyola, floresce uma potência vocal do gospel

Artista capixaba, que ficou conhecida ao participar do quadro Jovens Talentos, do Programa Raul Gil, já lançou três canções pela Sony.

Luciano Camargo reverencia o gospel em trabalho solo inédito

Com 29 anos de carreira ao lado irmão, Zezé de Camargo, Luciano Camargo acaba de lançar 15 músicas dedicadas ao gospel. O álbum "A Ti entrego". Saiba mais!

“Compostagem” é o novo EP do rapper Felipe Vilela

O projeto conta com três faixas, entre elas a canção “Reluzir”, que traz a participação de Eli Soares O rapper Felipe Vilela acaba de apresentar...

Espiritualidade saudável e a qualidade de vida no mundo pós-moderno

"Formação Espiritual" reúne reflexões de teólogos e alerta para os perigos do ativismo, da pressa e do esfriamento das relações humanas e da fé.