Assembleia Legislativa do ES homenageia CPAD

Pastor Kemuel Sotero discursando na Assembleia Legislativa do ES. Foto: ALES

A Casa Publicadora das Assembleias de Deus foi fundada em 1940 e conta com núcleos em várias regiões do mundo. É uma das referências no Brasil na produção e distribuição de conteúdos para a Escola Bíblica Dominical

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo realizou uma sessão solene em homenagem à Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), pelos seus 80 anos de fundação, que será comemorado em 13 de março de 2020.

Requerida pelo deputado pastor Marcos Mansur (PSDB), a sessão destacou a importância da literatura cristã mundial, do trabalho que a CPAD vem desenvolvendo no Brasil e até mesmo das igrejas evangélicas.

Pastor e Deputado Marcos Mansur (PSDB). Foto: ALES

“Os evangélicos tem a Bíblia como orientação e conduta de fé e prática cristã, além da literatura que também traz edificação e constrói caráter, mantém valores e princípios. E desde cedo a pessoa na igreja evangélica, através da Escola Bíblica Dominical aprende a ser alfabetizado nos livros e a leitura gera cultura.
Por isso a importância de destacar o que a mídia evangélica faz, além de mostrar que a igreja também realiza um trabalho diferenciado que o governo não faz”, explicou o deputado.

Estiveram presentes ainda na cerimônia, o gerente da filial CPAD no Espírito Santo, Ricardo dos Santos.

O pastor Kemuel Sotero, vice-presidente do Conselho Administrativo da CPAD e líder da Assembleia de Deus em Aribiri, Vila Velha/ES participou da homenagem. Fez uma explanação sobre a história e o desenvolvimento da mídia evangélica no país. Desde a primeira Bíblia até hoje milhões e milhões de livros foram impressos. Todos falando de Jesus.

“Quem diria que no século 15 uma pequena máquina promoveria uma verdadeira revolução na sociedade? Gutenberg foi o executor da primeira execução de um livro, coincidência ou não, a Bíblia. Mas não basta a pensar na Palavra na sua primeira impressão. Uma mensagem que emancipa antes de surgir a democracia. Que força é essa?”, explicou pastor Kemuel.

A CPAD completou 79 anos em março. A editora tem crescido no país. Está presente no Rádio, na TV, nas mídias digitais, e-books, como gravadora musical e na literatura. É uma referência no meio evangélico do Brasil. E hoje conta com núcleos em várias regiões do mundo.

Pastor Kemuel destacou a importância do trabalho que a editora vem realizando no Brasil ao longo dos anos. “Foi uma honra participar da sessão explicando melhor sobre o trabalho da CPAD no país. A editora tem uma importância grande em contribuir com a literatura cristã e atender as igrejas evangélicas e a sociedade em geral. Ela desenvolve um importante papel tanto na distribuição de livros quanto no alcance às pessoas não só no meio evangélico”, discursou.


Leia mais

Os 79 anos da CPAD
Jubileu de Brilhante “75 anos da CPAD”
Escola Bíblica online para pastores