A produção levou fãs vestidos à carater ao cinema. A série entrou para o Top 5 dos produções mais assistidas na semana
Por Carolina Leão
Ao longo da última semana, a série The Chosen foi exibida nos cinemas em todo o Brasil. A iniciativa levou milhares de evangélicos a assistirem os dois primeiros episódios da Terceira Temporada em uma experiência única. A Comscore, uma plataforma especializada em apresentar dados de desempenho do filme, elencou a repercussão de The Chosen dentro do Top 5, entre os filmes mais vistos nesta semana.
Em São Paulo, um grupo de aproximadamente 50 pessoas, da Igreja Apostólica Vida Nova, foi à estreia, no dia 31 de agosto, vestido com trajes de época para o Cinemark do Mooca Plaza Shopping, em referência aos discípulos de Jesus. A iniciativa teve como objetivo evangelizar e chamar a atenção dos que passavam pelo local.
No dia 4 de setembro, colaboradores de duas empresas também se uniram e lotaram o cinema do DiamondMall. O CEO da Distribuidora Evangélica Ômega, Josué Júnior, comentou a iniciativa em entrevista à Comunhão: “Em primeiro lugar, quisemos aproveitar a oportunidade do ‘Setembro Amarelo’, um mês dedicado à valorização da vida, para destacar a importância da fé e da espiritualidade em nossas vidas. The Chosen é uma série que oferece uma visão única sobre a vida de Jesus Cristo e seus ensinamentos e acreditamos que essa mensagem pode ser uma fonte poderosa de esperança e inspiração”, argumenta o CEO.
“Acreditamos que ao apoiarmos uma produção que promove valores e princípios positivos, reforçamos a convicção de que as mensagens de esperança e fé podem impactar positivamente nossas vidas e comunidades”, completa.
O empresário também testemunhou sobre os resultados dessa experiência: “alguns de nossos colaboradores que não tinham muito contato com a leitura bíblica agora estão buscando entender mais sobre os ensinamentos de Jesus”.
Sobre a série The Chosen
O Brasil é o segundo maior país em número de telespectadores que acompanham a série The Chosen, da Angel Studios, atrás apenas dos Estados Unidos, onde a série é gravada. Conhecida pelas cenas marcantes que se inspiram na história de Jesus pela perspectiva dos seus discípulos, a série está atualmente na 4ª temporada. Porém, acaba de ficar disponível a dublagem da Terceira Temporada para o português, fator que motivou a exibição nos cinemas do Brasil e teve o apoio da produtora 360 WayUp. The Chosen é a série com maior campanha de financiamento coletivo (crowfunding) do mundo. A tradução da série também acontece de forma voluntária com a ajuda de colaboradores.