back to top
27.7 C
Vitória
quarta-feira, 22 DE janeiro DE 2025

Homens armados invadem comunidade cristã na Colômbia

Região andina da Colômbia - Foto: Ilustrativa/Reprodução

A região montanhosa, onde ocorreu o ato violento, tem sido local de encontro para oração e vigília desde 2013, segundo Portas Abertas 

Por Patricia Scott [Portas Abertas] 

Na Colômbia, uma comunidade cristã foi atacada com rifles e explosivos. O grupo estava reunido na igreja El Edén, na zona rural, para orar e jejuar, no mês de agosto, quando chegaram os homens armados, por volta das 14h. Duas mulheres uma menina, de 11 anos, ficaram feridas. Havia 13 pessoas reunidas no local para oração.

Segundo Portas Abertas, as vítimas foram socorridas e levadas para o hospital para os primeiros-socorros. “Após alguns exames e medicação, elas estão estáveis e conscientes, em recuperação”. Parceiros locais da organização missionária entraram em contato com a igreja para ajudar as vítimas com os custos de internação no hospital.

- Publicidade -

A região montanhosa, onde ocorreu o ato violento, tem sido local de encontro para oração e vigília desde 2013. O ataque foi executado por guerrilheiros do Exército de Libertação Nacional (ELN), grupo guerrilheiro que divide com as Farc a região montanhosa da Colômbia, de acordo com Portas Abertas. “Eles confundiram os cristãos com um grupo de dissidentes que também costuma acampar na região”.

O pastor Gabriel [nome fictício por questão de segurança] compartilhou que “foi um milagre não ter acontecido nada mais sério com nossos irmãos na fé”. Já o pastor Pablo [nome fictício por questão de segurança] contou aos que “mais de 38 igrejas foram afetadas pelo aumento da violência. O conflito contínuo, restrições de mobilidade e toques de recolher dificultam as atividades das igrejas, como as vigílias”.

A Colômbia ocupa a 22ª posição na Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2023, elaborada por Portas Abertas. A violência tem se espalhado nas áreas remotas do país. “A igreja enfrenta grande parte das consequências das ações que restringem as atividades eclesiásticas”, pontua a instituição missionária.

Na Colômbia, os ex-guerrilheiros quando recebem o chamado para liderar igrejas, são vítimas de ataques e ameaças. Portas Abertas oferece treinamento bíblico, para que eles possam cuidar comunidades cristãs, anunciar o Evangelho na região e resistir biblicamente à perseguição. Para ajudar nesse trabalho, acesse o link.

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -