26 C
Vitória
segunda-feira, 27 setembro 2021

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos renomados vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Imagina poder conhecer os mistérios de um dos mais impactantes achados da humanidade em Israel? Isso será possível na semana dos Manuscritos do Mar Morto, que acontece de 19 a 24 de outubro. Evento será online e gratuito!

O evento será feito por uma das maiores autoridades sobre o tema. Entre eles estão Dr. Adolfo Roitman, Dr. Oren Gutfeld e M.A. Ariel Horovitz. (Veja quem são eles abaixo).

O que será apresentado?

Durante a semana, os especialistas nos manuscritos do Mar Morto vão apresentar a história sobre um dos tesouros arqueológicos mais impactantes, desde sua origem, há mais de 2 mil anos, passando por sua descoberta em 1947 e até chegar nos dias de hoje.

Também será realizado um tour virtual pela Universidade Hebraica de Jerusalém, entre as 100 universidades mais importantes do mundo. Fundada por Albert Einstein e Sigmund Freud e ganhadora de 9 prêmios Nobel.

Os palestrantes

Dr. Adolfo Roitman

Formado em Antropologia e Ensino em História pela Universidade de Buenos Aires. Após concluir o mestrado Cum Laude em religiões, obteve seu doutorado em Literatura e Pensamento Judaico Antigo na Universidade Hebraica de Jerusalém em 1993.

Desde o ano 1994 ele atua como Curador dos Manuscritos do Mar Morto e Diretor do Santuário do Livro no Museu de Israel, em Jerusalém.

Dr. Oren Gutfeld

PhD em Arqueologia Clássica pela Universidade Hebraica de Jerusalém. Escavou em Jericó, Masada, Herodium e Qumran onde no ano 2017 encontrou uma nova caverna. Autor de numerosos artigos acadêmicos, três livros, enciclopédias e mais.

Recebeu muitos reconhecimentos internacionais de instituições, como Harvard University, Deutsches Research Library da Itália, entre outras. Inclusive foi convidado ao Vaticano para apresentar o famoso achado descoberto em Tiberíades sobre “As moedas de Jesus”.

M.A. Ariel Horovitz

Fundador e diretor da Moriah International Center, instituição israelense que desenvolve programas acadêmicos em temas relacionados a Israel. É formado em Sociologia, Antropologia e História do Povo Judeu pela Universidade Hebraica de Jerusalém, mestre em Gestão e Liderança pela Universidade de Bar Ilan, Israel.

Especialista em história do povo judeu desde os tempos Bíblicos até a atualidade do moderno Estado de Israel.

Agenda

19 de Outubro
Hora: 10h do Brasil e 16h de Israel
Mini documentário gravado em Qumran, com o Dr. Adolfo Roitman, curador e conservador dos Manuscritos do Mar Morto e saiba mais sobre a história dos manuscritos, sua descoberta e a vida dos habitantes de Qumran há mais de 2000 anos.

21 de Outubro
Hora: 10h e 16h de Israel
Acompanhe a entrevista exclusiva com o arqueólogo da Universidade Hebraica de Jerusalém, Dr. Oren Gutfeld responsável por uma das descobertas mais recentes deste tema fascinante: a décima segunda caverna de Qumran.

22 de Outubro
Hora: 10h e 16h de Israel
Um tour pela Universidade Hebraica de Jerusalém, onde você conhecerá as dependências de uma das mais renomadas e importantes universidades do mundo, sua história, curiosidades e contribuições para a humanidade.

24 de Outubro
Hora: 10h e 16h de Israel (AO VIVO)
Uma palestra ao vivo com o Dr. Adolfo Roitman, curador dos Manuscritos do Mar Morto, em que você conhecerá a importância da descoberta de um dos maiores tesouros arqueológicos da humanidade.

Serviço

Data: 19 a 24 de outubro
Informações e inscrições aqui

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se