24.9 C
Vitória
sexta-feira, 29 março 2024

Bíblia e alimentos em favelas de São Paulo

ong_favelas-SP
Foto: Send Relief

A distribuição das Bíblias e dos alimentos em favelas de São Paulo foram feitas pela instituição cristã Send Relief com a ajuda do Ministério Motociclístico Abençoados

Moradores de uma favela de São Paulo foram contemplados centenas de cestas de alimentos e Bíblias. A ajuda veio da entidade cristã Send Relief, dos EUA. A favela contemplada conta com mais de duzentos mil pessoas. Muitos moradores vivem precariamente. Situação que piorou devido à pandemia.

Inicialmente, os alimentos seriam distribuídos em uma única favela. Mas muitos voluntários se uniram e diversos outros bairros também foram contemplados com os mantimentos.

“O trabalho de distribuição das cestas básicas tem sido a ajuda fundamental nessas comunidades. Por meio da distribuição, sempre vi gratidão nessas pessoas. Muitos deles não sabem como expressar gratidão, mas apenas olhando em seus rostos [enquanto] demonstram felicidade e esperança de que haverá comida em sua casa, [eu sei que eles estão]”, disse uma das voluntárias“.

A voluntária diz que “por meio da distribuição de Bíblias, Deus também supriu a coisa mais importante para suas necessidades espirituais, e continuaremos orando por essas pessoas para que vejam que Deus é o Pão da Vida”.

- Continua após a publicidade -

Evangelismo

As equipes de Send Relief solicitaram o envolvimento de cinco igrejas locais para começar a construir relacionamentos com as comunidades de fé e, por meio de sua participação, centenas de apresentações do Evangelho foram realizadas durante a distribuição de alimentos e da Bíblia.

“Na distribuição da comida, foi muito gratificante ver essas pessoas tão satisfeitas em receber essas cestas. Para mim, foi uma honra saber que trabalhamos para Jesus. Quero agradecer às pessoas que estiveram envolvidas na [cura] de nossa comunidade – muito obrigado!”, disse Santiago, um líder da igreja local.

Outras ajudas

Desde o início desses esforços, um proeminente clube nacional de motociclismo cristão, o Ministério Motociclístico Abençoados, tem sido parte integrante da entrega de cestas às famílias que não podem ir para os locais de distribuição.

“As pessoas vieram até nós e pediram Bíblias enquanto fazíamos as entregas, então nós as distribuímos e oramos com elas”, disse o presidente do clube sobre sua experiência como voluntário.

“Em outro lugar, um jovem casal – com a mulher grávida – apareceu e pediu uma Bíblia e uma oração porque queriam que seu filho servisse a Deus. Em ambos os casos, garantimos que eles fossem apresentados a um pastor local e à igreja para que pudessem aumentar seu conhecimento do Evangelho”, explica.

*Com informações de BP Press

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -