21 C
Vitória
quarta-feira, 29 junho 2022

“Seja Gentil com Você”, escritora traz fórmulas para autocuidado

Conheça 5 maneiras fáceis de desenvolver a autoestima no novo lançamento "Seja Gentil com Você". Foto: Reprodução / iStock

Cindy Bunch, teóloga americana, traz  exercícios de autocuidado no novo livro “Seja gentil com você” pela Editora Mundo Cristão

Por Victor Rodrigues 

Ter um relacionamento saudável consigo é desafiador para muitas pessoas. Se você se encaixa neste perfil de ser implacável na autocrítica, a boa notícia é: a autoaceitação pode ser desenvolvida com disciplina e de forma simples e transformadora.

No livro, “Seja gentil com você”, lançamento da Editora Mundo Cristão, a escritora e teóloga Cindy Bunch ensina exercícios práticos para conseguir implementar o autocuidado diariamente.

Livro “Seja Gentil com Você” da escritora norte-americana Cindy Bunch. Foto: Reprodução

Quais as canções lhe dão alegria? Quais canções evocam lembranças de um momento especial? Sendo assim, crie uma playlist para si mesmo. Essas músicas que evocam um concerto musical, trazem lembrança de um dos pais ou um lugar, e podem o consolar quando tiver um dia ruim.  

Quais momentos de alegria você pode deixar registrados em sua vida? Prepare retratos e fotos desses fatos à vista, pronuncie uma palavra de agradecimento por aquelas conquistas e sempre deixe boas lembranças fotográficas onde estiver. 

Mesmo quando pensamentos negativos o atormentar,  desenvolva padrões de inteligência emocional que eliminam essa toxidade das emoções. Tenha frases prontas e palavras de compaixão para dizer a si mesmo.

Do mesmo modo, escrever um diário frequentemente, ajuda a si mesmo no processo de descobrir o que está de fato pode estar te incomodando. Lance a si mesmo o desafio de “escrever sobre a dor”, mesmo que apenas durante quinze minutos e veja o que acontece. 

Portanto, escolha quatro ou cinco gravuras de revistas que caibam em um pedaço de cartolina e escreva no diário o que descobrir ao visualizá-las. Concentre-se em imagens a fim de abrir a mente para o significado que você dá essas imagens, as que lhe atraem ou dão repulsa. 

Cindy Bunch 

Escritora Cindy Bunch. Foto: Divulgação

Antes de mais nada, Cindy Bunch é diretora editorial da InterVarsity Press, onde trabalha há mais de 30 anos. É mestra em estudos teológicos pelo Northern Seminary e completou seu treinamento de direção espiritual no North Park Seminary. Ela e o marido vivem nos subúrbios de Chicago, nos Estados Unidos.

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se