26 C
Vitória
quinta-feira, 7 julho 2022

Em busca de significado

Foto: Reprodução

R. C. Sproul reflete como a dignidade, a imagem e o respeito atingem o cerne da busca humana por valor pessoal

Por Patricia Scott 

Todo ser humano deseja ser tratado com dignidade e respeito. Afinal, o homem reflete a imagem e semelhança de Deus. Então, a partir desse entendimento, o cristão preciso refletir como convive com as pessoas no trato do dia a dia. A partir dessa análise descobrirá sem tem gerado sofrimento no outro, ou sendo ferido.

No livro “Em Busca de Significado”, da Editora Vida Nova, R. C. Sproul reflete como a dignidade, a imagem e o respeito atingem o cerne da busca humana por valor pessoal. Ele lança luz sobre os obstáculos contrários à dignidade do homem nos mais variados ambientes, casa, escola, hospital, prisão, igreja e trabalho.

“Dignidade não se encontra à venda em embalagens. Precisamos procurar mais e sondar mais fundo se quisermos silenciar os brados de indignidade que tanto nos assombram. Nossa busca deve ser transcendente — deve ir além do trivial e alcançar as questões últimas de nosso valor como seres humanos”, aponta Sproul e prossegue: “A busca incansável de nossos dias é por dignidade e valorização pessoais. É uma busca poderosa, alimentada pelas chamas de uma paixão que ardem na alma de pessoas que se recusam a se render às vozes que declaram que nada somos”. .

 

O autor também ilumina as novas maneiras de amar e servir uns aos outros. Segundo Sproul, à medida que há valorização mútua em todas as áreas centrais da vida, toda a dignidade humana é elevada.

“Minha sincera esperança, porém, é que em algum momento nossos espíritos irmanados se encontrem e, apesar de nossas diferenças, sejamos unidos por um compromisso renovado de preservar e proteger a dignidade de homens, mulheres e crianças com quem convivemos todos os dias”, revela Sproul.

Sobre o autor:
R. C. Sproul nasceu em 1939, no estado da Pensilvânia. Foi ministro presbiteriano, pastor da Igreja St. Andrews Chapel, na Florida. Fundou e presidiu o ministério Ligonier. Autor de mais de 60 livros, vários deles publicados em português.

Durante os mais de 40 anos de ministério no ensino acadêmico e na igreja, o Dr. Sproul se dedicou a transmitir com clareza as verdades profundas e práticas da Palavra de Deus. Diariamente, ele era ouvido no programa de rádio Renewing Your Mind com transmissão nos Estados Unidos e em mais 60 países.

Serviço:
Livro: Em Busca de Significado
Subtítulo: Vendo a Imagem de Deus no Homem
Autor: R. C. Sproul
Editora: Vida Nova
Páginas: 272

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se