22.7 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio 2024

Descoberta ruínas de uma Igreja de 1.300 anos em Israel

igreja_1.300
Vestígios da antiga igreja. Foto: Alex Wiegmann/Autoridade de Antiguidades de Israel

A igreja milenar foi encontrada quando o Império Bizantino ocupou a região

Ruínas de uma igreja de 1.300 anos do período bizantino foram encontradas em um sítio arqueológico em Israel. Os arqueólogos acreditam que o templo possa ter sido um conjunto que contavam com duas capelas, esses vestígios remontariam a um monastério principal.

Um detalhe importante que intrigou os pesquisadores é a localização da antiga igreja, que se encontra próxima ao Monte Tabor, onde, segundo a Bíblia, Jesus Cristo teria irradiado luz para alguns de seus discípulos.

O professor Moti Aviam, do Kinneret Academic College, que está colaborando com as escavações, revelou que o tamanho do edifício descoberto é de 12 por 36 metro. Algo bem comum para aquela época.

A cada missão novas evidências são encontradas, como explicou Nurit Feig, o arqueólogo líder da expedição. “Esta foi uma pequena escavação de resgate que expandimos”, afirmou ele.

- Continua após a publicidade -

Detalhes da descoberta

“A igreja … inclui um grande pátio, um saguão de narthex e um salão central. Particular desta igreja é a existência de três absides (nichos de oração), enquanto a maioria das igrejas era caracterizada por uma única abside ”, explicou Feig.

“A nave e os corredores foram pavimentados com mosaicos que sobreviveram parcialmente. Sua decoração colorida se destaca, incorporando padrões geométricos e florais azuis, pretos e vermelhos. Uma descoberta especial foi o pequeno relicário, uma caixa de pedra usada para preservar relíquias sagradas”.

Até o momento, foram desenterrados um pátio, um salão principal e três abóbadas, segundo os especialistas. Entretanto, o artefato mais valioso foi uma caixa de pedra, usada para guardar relíquias sagradas. Outras escavações acontecerão futuramente para entender melhor sobre o passado local. E, com sorte, descobrir ainda mais objetos históricos.

*Com informações de Ministério de Relações Exteriores de Israel

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -