27.9 C
Vitória
domingo, 20 setembro 2020

Missão que não pára! Voluntários até os confins do mundo

Leia também

Anvisa autoriza que Pfizer dobre número de voluntários em testes para vacina

O laboratório informou que vai expandir o número de participantes do estudo para a vacina, chegando a cerca de 44 mil participantes

Fumaça do Pantanal que chega a SP pode agravar casos de doenças respiratórias

Outra recomendação que Cardenuto indica é a de evitar aglomerações, uma medida que já deveria ser cumprida em função do novo coronavírus

Lava Jato denuncia Cabral e Bezerra por propinas em contratos do DER

Segundo a peça, registros contábeis apreendidos com o operador de Cabral na Calicute mostram que Maciste efetuou, entre 2011 e 2017

Mesmo em meio a pandemia, dois mil voluntários adventistas, de 18 a 79 anos, estão em missão, em 60 países para ajudar a quem precisa

Apesar da pandemia que mudou o mundo, participantes do Serviço Voluntário Adventista (SVA) continuam lutando para alcançar seu objetivo de servir. Afinal, a missão não pára! Atualmente, existem 2 mil voluntários adventistas, de 18 a 79 anos, em 60 países. Desses, 121 pertencem ao continente sul-americano e mais 54 estão à espera de sua viagem.

Francisca Villegas é uma dasque aguardam pela viagem. A jovem, que é enfermeira chilena, relatou com entusiasmo sua vontade de viajar para o Togo, África, onde vai servir no hospital adventista do país por um ano. Além disso, também ajudará, com outras duas jovens, no Clube de Desbravadores e Aventureiros.

“Enquanto estamos no preparando para sair ao nosso campo missionário, estamos desde já fazendo nossa missão. Apesar de ainda estarmos em casa, estamos preparando material para poder trabalhar com o Clube dos Desbravadores e Aventureiros. Também estamos preparando coisas para trabalhar cada uma em sua área. E isso está nos ajudando, pois nossa missão já começou. Nós já estamos em missão”, relata Francisca.

Missão em qualquer lugar

Suely Gio, professora de inglês em uma escola adventista do Cairo, no Egito, está há 11 meses como voluntária no país. Ela e seus colegas idealizaram formas criativas de poder continuar ensinando seus alunos.

“O que fizemos desde o mês de março, quando todas as escolas foram fechadas, foi começar as aulas virtuais, nas quais enviávamos o programa regular das crianças por vídeo e por PDFs. Dentro dessas informações, também enviávamos áudios de oração pelas famílias de cada aluno”, comenta.

Cuidado com os voluntários

Os 121 voluntários em missão estão sendo bem cuidados. Isso é o que o pastor Joni Oliveira, diretor do Serviço Voluntário Adventista para oito países da América do Sul, expressa. “Nosso trabalho é acompanhar nossos voluntários, desde o momento em que eles saem para servir, enquanto estão servindo e até o momento de seu regresso”, ressalta.

“Nós rapidamente fizemos um protocolo para que eles pudessem seguir e, assim, manter-se seguros. Outra ação foi disponibilizar psicólogos para que eles pudessem cuidar dos voluntários que mais precisavam de ajuda. Além disso, para aqueles cujo tempo de serviço terminou, mas, devido à situação do fechamento de fronteiras, não puderam regressar, nós também estendemos seu seguro de vida”, concluiu o líder sul-americano.

Apesar da situação atual, a missão dos voluntários continua com as devidas medidas de segurança contra o coronavírus. O diretor mundial do SVA, pastor Elbert Kuhn, relembra sobre o chamado para ser voluntário nestes tempos. “Somos chamados para um propósito. E esse propósito é servir, compartilhar esperança e nos permitir ser como uma ponte conectando nossa mensagem às pessoas que não conhecem a esperança, o amor de Deus”, amplia.

Veja vídeo

*Com informações de Notícias Adventistas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

O fim dos tempos, com pastor Antônio Júnior

Em uma pregação realizada no Allianz Parque, em São Paulo pastor Antônio Júnior afirmou: "Precisamos nos preparar para a volta de Jesus" Em um evento...

Filipe Bitencourt canta “Levanta”

Canção é o primeiro single solo de Filipe Bitencourt, do Ministerio Atitude. Conheça a canção!

Crise econômica pode forçar pessoas a sair da Síria

Por conta da guerra, que já dura quase 10 anos, aproximadamente metade da população do país já foi deslocada. Saiba mais!

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kayla Stoecklein: “O que aprendi sobre saúde mental após a morte de meu marido”

Kayla Stoecklein "O que aprendi sobre saúde mental e ministério após a trágica morte de meu marido". Saiba mais!

Teatro – Abram alas para a arte de evangelizar

Hoje, várias igrejas do Brasil tem apostado na arte teatral para ganhar vidas para Deus. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!

Amanda Loyola, floresce uma potência vocal do gospel

Artista capixaba, que ficou conhecida ao participar do quadro Jovens Talentos, do Programa Raul Gil, já lançou três canções pela Sony.