25.7 C
Vitória

Descoberta! Artefatos antigos da época de Esdras e Neemias

Leia também

Gilmar Mendes: ‘Se tivesse havido maior coordenação, teríamos muito menos mortes’

Ele lembrou ainda o impacto da realidade sanitária e da desigualdade social do País no agravamento da crise

Força-tarefa da Postalis e PF miram lavagem e fazem busca no RJ atrás de R$ 45 milhões

Ao todo os agentes cumprem seis mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro

Para delegado, abordagem de PMs a cliente negro foi ‘inadequada e truculenta’

Segundo a administração do shopping, ambos trabalhavam para uma "empresa de consultoria de segurança", que foi afastada

Arqueologistas israelenses descobriram indícios da destruição de Jerusalém no tempo de Esdras e Neemias

A Autoridade de Antiguidades de Israel anunciou na terça-feira que descobriu restos da destruição de Jerusalém por Babilônia durante o tempo de Esdras e Neemias.

As escavadeiras descobriram um selo e uma ampola – uma impressão de selo usada para assinar documentos ou contêineres nos tempos antigos – nas escavações do estacionamento de Givati ​​na cidade de David, em Jerusalém. Esses dois artefatos foram encontrados ao lado dos escombros de uma estrutura que foi destruída durante o século VI aC pelos babilônios.

“Apesar das inúmeras escavações realizadas em Jerusalém até o momento, as descobertas reveladas do período persa até agora são extremamente raras e, portanto, não temos informações sobre o caráter e a aparência da cidade durante esse período”, disse o Professor Yuval Gadot, do Departamento de Arqueologia. e Culturas Antigas do Oriente Próximo da Universidade de Tel Aviv, e o Dr. Yiftah Shalev, da Autoridade de Antiguidades de Israel, disse em comunicado.

Os investigadores disseram que a descoberta foi muito estranha e revela o quanto Jerusalém foi danificada durante a destruição da Babilônia.

“A descoberta do selo e a impressão do selo na cidade de David indicam que, apesar da grave situação da cidade após a destruição, foram feitos esforços para restaurar a normalidade das autoridades administrativas, e seus moradores continuaram a usá-lo em parte das estruturas que foram destruídas. ” Gadot e Dr. Shalev explicaram.

A impressão do selo foi encontrada em um grande pedaço de argila, indicando que não era usado para selar um documento, mas algo maior que um recipiente ou jarro de armazenamento. A impressão é uma imagem de uma pessoa sentada em uma cadeira com uma ou duas colunas na frente dele.

As escavadeiras dizem que esse estilo de impressão é característico da cultura babilônica. Acredita-se que a pessoa sentada na cadeira seja um rei e as colunas provavelmente representam os deuses babilônios Nabu e Marduk.

O próprio selo é feito de um grande fragmento de cerâmica criado localmente.

Os pesquisadores também encontraram outros artefatos, incluindo um recipiente de cerâmica quebrado, decorado com a face do deus Bes nele.

“Descobrir as novas descobertas no lado oeste da cidade de Davi acrescenta muitas informações sobre a estrutura da cidade durante o período de Volta a Sião, um período que conhecíamos principalmente na literatura bíblica (os livros de Esdras e Neemias)”. disseram os investigadores.

“A escassez de descobertas desse período dificultou a compreensão do estado e do escopo da cidade. As descobertas da escavação do estacionamento de Givati ​​iluminaram a renovação da administração local, em um local semelhante ao que existia antes. da destruição do Primeiro Templo, cerca de 100 anos antes“.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Canta Recife Experience com Rodolfo Abrantes e esposa

O Canta Recife Experience é o primeiro evento drive-in cristão do Nordeste. Saiba mais!

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Plugue-se

Baltazar, o atacante brasileiro “artilheiro de Deus”

Conhecido como Baltazar, o "artilheiro de Deus", foi destaque na década de 80, atuando pelo Grêmio de Porto Alegre e hoje, aos 61 anos é pastor e empresário. Conheça essa história!

“Entre a vingança e o perdão”: superando as dificuldades

Deus e perdoa, e você? Embarque nessa viagem sobre superação e perdão com “Entre a vingança e o perdão” 

‘Fala, Pai’: podcast especial para homens

O "Fala, pai" apresenta  31 reflexões, com cerca de três minutos voltadas para os homens. Saiba mais!

Dia dos Pais: aqueça os corações com um bom filme

O Dia dos Pais é celebrado neste domingo, 9, mas que tal aproveitar o fim de semana para aquecer o coração com um filme especial?