23 C
Vitória
domingo, 29 novembro 2020

Descoberta! Artefatos antigos da época de Esdras e Neemias

Leia também

OMS: mais dados sobre vacinas são necessários

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom afirmou que vários países no mundo "conseguiram controlar a covid-19, e em comum entre eles, a testagem"

Parte dos pacotes com sementes contém praga inexistente

Outras 15 amostras continham gêneros que têm espécies quarentenárias ou espécies com potencial quarentenário

Maia defende que Congresso discuta soluções para combater racismo no Brasil

Instalada nesta semana, a comissão irá acompanhar os desdobramentos da investigação do caso e promover reuniões

Arqueologistas israelenses descobriram indícios da destruição de Jerusalém no tempo de Esdras e Neemias

A Autoridade de Antiguidades de Israel anunciou na terça-feira que descobriu restos da destruição de Jerusalém por Babilônia durante o tempo de Esdras e Neemias.

As escavadeiras descobriram um selo e uma ampola – uma impressão de selo usada para assinar documentos ou contêineres nos tempos antigos – nas escavações do estacionamento de Givati ​​na cidade de David, em Jerusalém. Esses dois artefatos foram encontrados ao lado dos escombros de uma estrutura que foi destruída durante o século VI aC pelos babilônios.

“Apesar das inúmeras escavações realizadas em Jerusalém até o momento, as descobertas reveladas do período persa até agora são extremamente raras e, portanto, não temos informações sobre o caráter e a aparência da cidade durante esse período”, disse o Professor Yuval Gadot, do Departamento de Arqueologia. e Culturas Antigas do Oriente Próximo da Universidade de Tel Aviv, e o Dr. Yiftah Shalev, da Autoridade de Antiguidades de Israel, disse em comunicado.

Os investigadores disseram que a descoberta foi muito estranha e revela o quanto Jerusalém foi danificada durante a destruição da Babilônia.

“A descoberta do selo e a impressão do selo na cidade de David indicam que, apesar da grave situação da cidade após a destruição, foram feitos esforços para restaurar a normalidade das autoridades administrativas, e seus moradores continuaram a usá-lo em parte das estruturas que foram destruídas. ” Gadot e Dr. Shalev explicaram.

A impressão do selo foi encontrada em um grande pedaço de argila, indicando que não era usado para selar um documento, mas algo maior que um recipiente ou jarro de armazenamento. A impressão é uma imagem de uma pessoa sentada em uma cadeira com uma ou duas colunas na frente dele.

As escavadeiras dizem que esse estilo de impressão é característico da cultura babilônica. Acredita-se que a pessoa sentada na cadeira seja um rei e as colunas provavelmente representam os deuses babilônios Nabu e Marduk.

O próprio selo é feito de um grande fragmento de cerâmica criado localmente.

Os pesquisadores também encontraram outros artefatos, incluindo um recipiente de cerâmica quebrado, decorado com a face do deus Bes nele.

“Descobrir as novas descobertas no lado oeste da cidade de Davi acrescenta muitas informações sobre a estrutura da cidade durante o período de Volta a Sião, um período que conhecíamos principalmente na literatura bíblica (os livros de Esdras e Neemias)”. disseram os investigadores.

“A escassez de descobertas desse período dificultou a compreensão do estado e do escopo da cidade. As descobertas da escavação do estacionamento de Givati ​​iluminaram a renovação da administração local, em um local semelhante ao que existia antes. da destruição do Primeiro Templo, cerca de 100 anos antes“.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Perseguição! Por que os cristãos são presos?

Em diversos países, muitos cristãos são presos apenas por seguirem os ensinamento de Jesus e não abrirem mão de sua fé. Saiba mais!

“Esconderijo”, com Duo Franco

Canção inédita integra o EP Spark, que conta com três músicas, sendo duas já lançadas 

Fugindo para o precipício!

Muitos anos atrás trabalhava na Romênia e aprendi algumas lições muito importantes sobre a natureza humana. Se todos sabemos que o sentimento de liberdade...

4 mil km para a tão sonhada liberdade na fé

Jovem norte-coreana, que viajou mais de 4 mil km para ter a liberdade de adorar a Deus, compartilhou sua história em vídeo para uma organização que ajuda refugiados da Coreia do Norte.

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

Julgamento histórico no Brasil sobre guardar o sábado

Em votação, o Supremo Tribunal Federal assegurou o direito de quem guarda o sábado, como no caso dos adventistas. Decisão garante prestação e critérios alternativos dentro da esfera pública. Entenda!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!

Superação: “Deus me cercou de anjos”, diz Chris Nikic

Chris Nikic, 21 anos, é a primeira pessoa com o distúrbio genético a finalizar o Ironman, a prova esportiva mais difícil do mundo. Saiba mais!

Natal dos Ribeirinhos! Ajude as comunidades da Amazônia

Ação, que realizada pela Sociedade Bíblica do Brasil, faz parte da campanha Luz na Amazônia, que promove assistência integral às comunidades ribeirinhas. Saiba mais!