24.4 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril 2024

Relatório destaca a generosidade dos cristãos brasileiros

Foto: Reprodução

As doações foram separadas em áreas: distribuição de Bíblias e literatura cristã, treinamento bíblico, ajuda socioeconômica e ações institucionais

Por Patricia Scott

Anualmente, a Portas Abertas realiza um levantamento das doações e, assim, analisar o impacto delas para a Igreja Perseguida. “A partir do Relatório de Impacto 2022 os parceiros do Brasil entendem melhor como foi a contribuição anual e o destino dos recursos em auxílio a milhares de cristãos perseguidos em 2021”, detalha a instituição missionária.

Para atender às necessidades dos cristãos perseguidos Portas Abertas dividiu as doações em quatro áreas: distribuição de Bíblias e literatura cristã, treinamento bíblico, ajuda socioeconômica e ações institucionais. No total, mais de um milhão de Bíblias e literatura cristã foram enviadas, sendo quase 800 mil apenas para a Ásia. Com essa ação, mais cristãos tiveram acesso às Sagradas Escrituras e puderam crescer no conhecimento da Palavra de Deus.

Para fortalecer os cristãos, mais de três milhões de cristãos passaram por treinamento bíblico disponibilizado por Portas Abertas. A maioria do Oriente Médio e Norte da África. Sobre o auxílio socioeconômico, 685.887 cristãos foram socorridos com cestas de alimentos, remédios e projetos de geração de renda. Já as ações institucionais, que envolvem assistência jurídica, presença e pesquisa, alcançaram mais de 700 mil cristãos, sendo 300 mil apenas no Oriente Médio e Norte da África.

- Continua após a publicidade -

Portas Abertas ressalta que, além das doações, a intercessão é muito importante. O cristão iraniano Taher, encorajado pelos cartões enviados pelos parceiros da instituição, revela: “Estamos acostumados a viver uma vida isolada. É a primeira vez que me sinto conectado à igreja mundial. Estou muito agradecido”.

“Durante os 12 meses de 2021, tivemos a honra de servir a Igreja Perseguida unidos a milhares de parceiros de oração e 38.266 parceiros ativos no Brasil. Agradecemos a generosidade das irmãs e irmãos que participaram do trabalho, mesmo no contexto socioeconômico desafiador que o país enfrenta”, enfatiza Portas Abertas, que salienta ainda: “Também louvamos a Deus pelos voluntários e correspondentes locais que divulgaram a causa da Igreja Perseguida em todas as regiões do Brasil”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -