26.1 C
Vitória
quinta-feira, 3 dezembro 2020

Pastor é preso em Serra Leoa após sua pregação ser publicada na internet

Leia também

Com fim do auxílio, desigualdade pode voltar aos anos 80

O auxílio diminuiu a diferença de renda entre os mais pobres e os mais ricos, o que pode ser verificado pela redução do índice de Gini

Transformador reserva é enviado a Macapá

O Ministério de Minas e Energia, revelou que a empresa tem sinalizado que o equipamento pode ser ligado ainda na segunda quinzena deste mês

‘Rachadinha’ é empecilho para candidatura de Arthur Lira

As investigações apontam que a "rachadinha" na Assembleia de Alagoas ocorreu, em parte, quando Lira ocupava um cargo no Legislativo estadual

Em sua pregação, Victor Ajisafe chamou o Islã de uma “religião violenta, com mentiras e enganos”.

O pastor que fundou uma das maiores igrejas de Serra Leoa foi preso depois que as gravações de um sermão que ele deu foram publicadas na internet. Na pregação, Victor Ajisafe, que lidera a Sanctuary Praise Church (Igreja de Louvor do Santuário, em tradução livre) chamou o Islã de uma “religião violenta, com mentiras e enganos”, acrescentando que os muçulmanos eram responsáveis por “todos os atos terroristas na história do mundo”.

Um vídeo do sermão foi publicado e provocou indignação generalizada por muçulmanos em Serra Leoa, onde a população é aproximadamente 78% islâmica. Todas as seis congregações da mega-igreja de Ajisafe estão fechadas enquanto aguardam uma investigação mais aprofundada. A polícia está de plantão em cada uma delas para evitar que alguém entre ou possa se reunir para adorar a Deus.

Apesar do pastor Ajisafe ter sido preso na terça-feira (26) ainda está sendo cobrado um comunicado de imprensa pelo Ministério do Bem-estar Social que apenas informou que o líder estava sendo mantido preso para sua própria proteção. No entanto, MB Kamara, chefe da equipe de investigações criminais do país, disse que ele teria de pagar uma taxa que foi determinada.

“Todo mundo está muito chateado com sua mensagem”, disse ele. “Somos um país muito tolerante religiosamente e ninguém se preocupa se alguém é muçulmano ou cristão. Todos nós vivemos pacificamente por gerações, e ninguém quer que isso seja interrompido”. Embora Serra Leoa não tenha leis específicas sobre “discurso de ódio”, a incitação é ilegal de acordo com o direito comum. O procurador-geral, Joseph Kamara, pensa em tomar uma decisão nesta quinta-feira.

Direitos

Mas Ibrahim Tommy, diretor do grupo da sociedade civil, Centro de Responsabilidade e Estado de Direito, disse que proibir pessoas da igreja de Ajisafe pode violar o direito das pessoas a uma assembleia gratuita.

“É completamente errado o que ele disse, e de certa forma criminoso”, disse ele. “Ele deve ser responsabilizado, mas eu não acho que o governo precise fechar suas igrejas e acabar com as congregações apenas por causa de uma pessoa. As pessoas têm o direito de adorar onde elas quiserem. Podemos nos aventurar em um território perigoso, limitando esse direito, mesmo que temporariamente”, finalizou.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Como prosseguir em meio ao luto?

Alba, cristã colombiana, compartilha a dificuldade em realizar coisas cotidianas após a perda do marido por conta da perseguição. Saiba mais!

Edição 277

O caso da menina de 10 anos que engravidou após ser violentada por um tio em São Mateus, interior do Espírito Santo e teve o aborto autorizado pela justiça, chamou atenção para a triste estatística de casos de abuso sexual em crianças no Brasil. E a igreja diante disso?

Como explicar a perseguição aos cristãos para crianças?

Material da missão Portas Abertas conta a história de crianças que enfrentam a perseguição em países hostis ao cristianismo. Saiba mais!

Igrejas incendiadas no Chile: “repudiável”, diz Marco Cruz

O secretário-geral da Portas Abertas, chamou os ataques as igrejas do Chile no domingo, 18, de "reprovável". Saiba mais!

Edição 276

O caso da menina de 10 anos que engravidou após ser violentada por um tio em São Mateus, interior do Espírito Santo e teve o aborto autorizado pela justiça, chamou atenção para a triste estatística de casos de abuso sexual em crianças no Brasil. E a igreja diante disso?

Edição 275

O caso da menina de 10 anos que engravidou após ser violentada por um tio em São Mateus, interior do Espírito Santo e teve o aborto autorizado pela justiça, chamou atenção para a triste estatística de casos de abuso sexual em crianças no Brasil. E a igreja diante disso?

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Novo álbum musical do Missionário R. R. Soares

O álbum "Em O nome de Jesus", com 12  músicas inéditas, foi lançado depois de cinco anos. Primeiro single do projeto está disponível em todas as plataformas e Youtube

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!