22.9 C
Vitória
sexta-feira, 17 setembro 2021

Fred Arrais: Música e palavra por todos os cantos do Brasil

Pastor, cantor e compositor Fred Arrais, há 19 anos usa seus dons para espalhar a mensagem do evangelho pelas igrejas do país a fora. Conheça essa trajetória de sucesso!

Expressar o evangelho por todos os cantos pela música e pela palavra. Conhecido por suas canções de adoração, um dos pioneiros do Brasil, Fred Arrais, 36 anos, tem história na música cristã do país. Cantor e compositor há 19 anos e pastor há 16.

Referência de jovem liderança do país, Fred é um músico de mão cheia, e sempre trabalha com sua música dentro das igrejas do Brasil. Uma história que começou bem cedo.

“Comecei a aprender os primeiros acordes ainda bem novo e me apaixonei pelas possibilidades que a música traz. Depois tentei reproduzir solos, arranjos de ministérios e bandas que exerciam grande influência nas igrejas naquele tempo. Comecei a cantar, compor minhas próprias músicas e tocar”, revelou.

Ao longo da carreira, sua história com a música rendeu grandes frutos. Tem uma grande discografia no mercado musical. Além de colaborações internacionais e participações com os maiores ministérios e ministros de louvor do país.

Aprimoramento

Em 2013, Fred foi indicado ao Troféu Promessas (Rede Globo), com o DVD “Fred Arrais ao vivo”, e revelação do ano em reconhecimento aos anos de trabalho com suas músicas nas igrejas. Também passou pelo ministério Diante do Trono como guitarrista, o que o proporcionou uma vasta experiência. “O Diante do Trono é uma escola para todo músico!”, declara.

Como um músico nato e talentoso, o artista também buscou aprimorar seus conhecimentos musicais. E por uns anos teve a oportunidade de estudar e desenvolver seus dons no exterior. “Fui ensinado por muitos professores que nunca me conheceram e talvez nem saibam o quanto contribuíram na minha vida musical. Participei de projetos como a Gateway Worship, nos EUA. Sou grato por esta porta que se abriu e anualmente oxigena minha visão ministerial. Também passei um tempo com minha família em Kansas City, fizemos um curso no IHOP KC (International House of Prayer). Ali aprendemos muito sobre oração, vida espiritual saudável e adoração”, contou.

Nova fase

A música teve um papel importante no início de sua trajetória e depois o ministério pastoral assumiu um papel de foco maior na vida de Fred. Ele e a esposa, Flávia Arrais, que costuma cantar com ele em suas ministrações, são missionários no Piauí. Juntos, fundaram, em 2018, a Igreja Angelim Teresina, no Piauí – uma instituição relevante e vibrante, que tem alcançado milhares de pessoas.

Mas hoje, retoma com mais afinco à carreira musical. A intenção é manter o equilíbrio entre os dois chamados. “Com o passar dos anos vamos amadurecendo e percebendo que mais do que intensidade em algo, a fidelidade, perseverança e equilíbrio podem fazer com que possamos servir em múltiplos dons sem perder a qualidade. Volto para a música mais focado no que realmente importa, mais maduro e sem pressa”, explicou.

Depois de passar uns bons longos anos lançando conteúdos de forma espontânea, sem tanta divulgação, Fred assinou com a Sony, em julho. Para ele, sua entrada na gravadora “foi um presente” na carreira.

“Tenho o hábito de sempre compor, mesmo sem nenhum projeto à vista, mas percebi Deus me dando canções e direções para um tempo mais presente na música. A chama da criatividade foi acendendo novamente, canções foram sendo geradas e a Sony veio para imprimirmos um ritmo maior, mais forte e focado na minha vida musical”, celebra.

Como um artista que preza pela qualidade musical, Fred também tem sonhos, metas e objetivos com a música. “Quero deixar a minha marca! Alcançar aqueles que precisam de esperança, escrever canções que traduzam o coração das pessoas para Deus e atingir o potencial máximo dos dons que Deus colocou em minhas mãos”, disse.

E as projeções para a sua carreira musical e pastoral vão mais além. Afinal, o que importa mesmo é espalhar a mensagem do evangelho. “Quero deixar um legado na vida das pessoas em canção e poesia, que possa edificá-las, deixando para a minha geração músicas que possam traduzir as orações das pessoas e possam facilitar o relacionamento delas com Deus. Quero viver uma vida emocionalmente e espiritualmente saudável, pois estamos aqui para manifestar o reino de Deus”, afirmou.

Adaptações e mudanças

O mundo passou por uma transição na música e os artistas tiveram que se migrar e adaptar para o digital. A transição entre esses formatos de consumo foi difícil para o artista no início. Hoje, já é mais natural.

“Achava que CD ainda iria durar. Mas conversando com outras pessoas percebi que no lugar de enxergar com desconforto, estava nascendo possibilidades poderosas e muito democráticas com o mundo digital na música.

Logo comecei a produção de materiais e o estudo a respeito. Mas tenho muito a aprender e sei que a Sony vai me ajudar nisto”, contou.

Nesse novo momento para a vida ministerial, Fred entende que as pessoas estão em busca de canções que traduzam seus sentimentos e anseios, então, “ser vulnerável neste processo é imperativo!”, afirma.

“Vou cantar minha vida, minha história. Podem esperar canções inéditas, regravações de músicas minhas com amigos, vídeos cheios da presença de Deus e com certeza um tempo novo. Deus nos deu uma voz! Vamos usar a nossa voz Brasil”, revelou.


“Tu és bom”
Letra da canção é de Jason Lee Jones, Kenneth Hope, Marcus Vinny Salles, com versão de Fred Arrais. Música que foi lançada em 2017, é uma das mais populares do artista.

Lindo Jesus, Rei do meu coração Como eu amo os Teus caminhos
Lindo Jesus, Estrela da manhã Eu cantarei a Ti
O que posso te dar por tudo o que Tu és
Você me libertou e me curou.
Tu és bom, em todo o tempo és bom.
Justiça está em Ti Teu amor é pra sempre.
O Teu amor dura pra sempre

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se