23.8 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril 2024

Mulheres ….. seres especiais!!!

Mulheres ..... seres especiais!!!

Independente da idade que temos, do contexto que vivemos, estando disponíveis, seremos surpreendidas diariamente com a Sua “vontade, que é boa, perfeita e agradável”

Por Nilcéia Parize

Os feitos de Deus são surpreendentes, perfeitos. Obviamente o destaque aqui é para nós, Mulheres …seres especiais!!! (Gênesis 2:23)

Toda a narrativa bíblica é rica em detalhes. Quando somos mencionadas, o texto é iluminado, até em circunstâncias em que somos exemplos do que não fazer, ou não ser ( Atos 5:3-5) O inverso também é verdadeiro, isto é, referências de mulheres marcantes em suas atitudes, palavras, decisões, presença. (Hebreus 11:31; Ester 4:16).

Minha caminhada com o Deus Eterno tem sido pautada em Sua Palavra. Viva e eficaz. Aleluia! Reconhecidamente pecadora, um trapo de imundícia … transformada, restaurada pelo sangue do Senhor Jesus Cristo, busco ansiosamente todas as manhãs a Sua presença, pois quero acertar o alvo todos os dias.

- Continua após a publicidade -

Ser útil na vida do meu amado, dos nossos filhos, noras, netos, na vida minha sogra, que mora conosco neste seu tempo de velhice, e de quem mais Ele desejar. Ao listar estas pessoas, meu coração aquece, pois preciso de saúde física, emocional, psicológica e espiritual para serví-Lo com excelência.Quando Paulo, o Apóstolo, escreveu aos Colossenses no capítulo 03 versículo 23 “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens”, os desafiou a realizar o melhor que pudessem fazer … dignos de serem chamados filhos de Deus.

Eu e você, filhas do Senhor dos Céus e da Terra!! Que privilégio!! Podemos e devemos sonhar, ter projetos, os quais Ele encabece. No meu dia a dia procuro prestar atenção aos movimentos de Deus através das situações, ações e reações das pessoas, e suas consequências.

Independente da idade que temos, do contexto que vivemos, estando disponíveis, seremos surpreendidas diariamente com a Sua “vontade, que é boa, perfeita e agradável” (Rom 12:2). Quer nos usar …

Aos meus 60 anos, ingressei no curso de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Sou a decana da classe, inclusive entre os professores (rsrsrsr). Que experiência inenarrável!! Não deixei de ser cuidadosa com minha casa, família, vizinhos,
ministérios.

A maturidade em todas as suas nuances, traz organização por dentro e por fora. Equilíbrio, Sabedoria,” nos ensinando a contar os nossos dias” Salmo 90:12. Ah… bora lá! Sempre dará tempo de vivermos os desígnios do Senhor.

“Tu me diriges de acordo com os teus desígnios, e no fim me acolherás em glória”. Salmo 73:24. Sejamos de verdade, “mulheres … seres especiais”. Não se esqueça : “leve a sério o seu compromisso com a excelência” (Charles Swindoll).

Nilcéia Parize Locutora; Narradora; Áudio descritora. Voz do devocional “Presente Diário” da RTM . Apresentadora do “Elas por Elas” da IPB3, Graduanda em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Casada com o Presbítero Itamar de Carvalho da Igreja Presbiteriana Mooca

Mais Artigos

- Publicidade -

Comunhão Digital

Continua após a publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

Entrevistas