Morre Sebastião Rodrigues, vice-presidente da CGADB

Leia também

Mercado de capitais melhora em julho; captações somam R$ 34 bilhões

O mercado exibiu no mês passado R$ 30,8 bilhões em captações, a queda foi de 49,2%.

Transporte interestadual abre guerra judicial entre governo e empresas

O governo já venceu em 18 ações e foi derrotado em apenas uma. Outras três seguem em tramitação

São Paulo registra 628.415 casos confirmados pela covid-19

Houve um aumento de 5% no número de óbitos na última semana em relação ao período anterior

Pastor Sebastião Rodrigues de Souza, 89 anos também era presidente das Assembleias de Deus de Cuiabá(MT). É a segunda morte na família em menos de uma semana por causa da Covid-19

Morreu nesta quarta-feira, 8, o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, 89 anos, primeiro vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). E também líder da Assembleia de Deus no Mato Grosso (Comademat). Ele estava internado internado na Unidade de Tratamento Intensivo após ser diagnosticado com Covid-19.

O comunicado de sua morte foi feito no perfil da Ccomademat. “Será esse sorriso que sempre estará na nossa memória, até breve Pr Sebastião”, diz a nota da Convenção de Ministros da Igreja Assembleia de Deus em Mato Grosso no instagram.

É a segunda morte na família em menos de uma semana. Na última sexta-feira, 03, o pastor Rubens Siro de Souza, vice-presidente da Convenção dos Ministros da Assembleia de Deus no Estado do Mato Grosso e filho do pastor Sebastião Rodrigues, também morreu vítima da Covid-19.

CGADB

A morte do pastor Sebastião também foi anunciada nas redes sociais da CGADB. “Cumprimos com extrema tristeza, o dever de informar aos assembleianos de todo Brasil, que foi chamado ao descanso eterno, um dos baluartes das Assembleias de Deus no Brasil, o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, em decorrência da covid-19”, diz a nota.

Um legado ministerial

Pastor Sebastião Rodrigues de Souza, nasceu em Pirajuba (MG), onde batizou-se aos 17 anos. Casou com a irmã Nilda em 1949. Foi consagrado ao diaconato em 1959, passou pelo presbitério em 1962. E foi consagrado a pastor em 1965.

Como pastor, liderou diversas igrejas da denominação pelo Brasil. Em Mato Grosso, está na presidência das Assembleias de Deus do Estado há mais de 45 anos. De 1993 a 1995 foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil. De 1995 até hoje, vinha servindo fielmente como vice-presidente da CGADB.

O pastor Ivan Bastos, presidente da Convenção de Fraternal de Ministros das Assembleia de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros (CONFRATERES), conviveu de perto com o pastor Sebastião por muitos anos.

“Ele era um exemplo de vida pessoal e espiritual para todos nós. Sempre foi dedicado a família e à igreja. Privava pelos bons costumes da Assembleia de Deus no Brasil. Sempre foi leal e educado. Lamentamos muito essa perca. Vai deixar muitas saudades. Prestamos essa homenagem de solidariedade a família, nosso sentimento de pesar a igreja e a convenção que presidia no Mato Grosso”, declarou.

Referência no Mato Grosso

O pastor Sebastião Rodrigues de Souza é presidente das igrejas evangélicas Assembleia de Deus em Mato Grosso, que possui mais de 150 mil membros. Além de ser líder da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus de Mato Grosso (COMADEMAT).

A esposa dele, irmã Nilda, que também estava internada de covid-19, recebeu alta ontem e passa bem. Além da esposa, pastor Sebastião deixa os filhos Silas, Silene e Abilio, noras, genros, netos, bisnetos e tataranetos.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Canta Recife Experience com Rodolfo Abrantes e esposa

O Canta Recife Experience é o primeiro evento drive-in cristão do Nordeste. Saiba mais!

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Plugue-se

‘Fala, Pai’: podcast especial para homens

O "Fala, pai" apresenta  31 reflexões, com cerca de três minutos voltadas para os homens. Saiba mais!

Dia dos Pais: aqueça os corações com um bom filme

O Dia dos Pais é celebrado neste domingo, 9, mas que tal aproveitar o fim de semana para aquecer o coração com um filme especial?

“Confiar” é o terceiro single de Larissa e Isabela pela Sony

Larissa e Isabela são vencedoras do Festival de Música Gospel Eagle, edição ES, que aconteceu em setembro do ano passado

Como o estudo da Bíblia pode transformar uma pessoa

No Rio Grande do Sul, uma mulher passou a estudar a Bíblia sozinha. Hábito  alcançou toda a família e foi todo mundo transformado a partir do estudo da Bíblia