26.2 C
Vitória
sexta-feira, 22 janeiro 2021

Morre Sebastião Rodrigues, vice-presidente da CGADB

Pastor Sebastião Rodrigues de Souza, 89 anos também era presidente das Assembleias de Deus de Cuiabá(MT). É a segunda morte na família em menos de uma semana por causa da Covid-19

Morreu nesta quarta-feira, 8, o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, 89 anos, primeiro vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). E também líder da Assembleia de Deus no Mato Grosso (Comademat). Ele estava internado internado na Unidade de Tratamento Intensivo após ser diagnosticado com Covid-19.

O comunicado de sua morte foi feito no perfil da Ccomademat. “Será esse sorriso que sempre estará na nossa memória, até breve Pr Sebastião”, diz a nota da Convenção de Ministros da Igreja Assembleia de Deus em Mato Grosso no instagram.

É a segunda morte na família em menos de uma semana. Na última sexta-feira, 03, o pastor Rubens Siro de Souza, vice-presidente da Convenção dos Ministros da Assembleia de Deus no Estado do Mato Grosso e filho do pastor Sebastião Rodrigues, também morreu vítima da Covid-19.

CGADB

A morte do pastor Sebastião também foi anunciada nas redes sociais da CGADB. “Cumprimos com extrema tristeza, o dever de informar aos assembleianos de todo Brasil, que foi chamado ao descanso eterno, um dos baluartes das Assembleias de Deus no Brasil, o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, em decorrência da covid-19”, diz a nota.

Um legado ministerial

Pastor Sebastião Rodrigues de Souza, nasceu em Pirajuba (MG), onde batizou-se aos 17 anos. Casou com a irmã Nilda em 1949. Foi consagrado ao diaconato em 1959, passou pelo presbitério em 1962. E foi consagrado a pastor em 1965.

Como pastor, liderou diversas igrejas da denominação pelo Brasil. Em Mato Grosso, está na presidência das Assembleias de Deus do Estado há mais de 45 anos. De 1993 a 1995 foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil. De 1995 até hoje, vinha servindo fielmente como vice-presidente da CGADB.

O pastor Ivan Bastos, presidente da Convenção de Fraternal de Ministros das Assembleia de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros (CONFRATERES), conviveu de perto com o pastor Sebastião por muitos anos.

“Ele era um exemplo de vida pessoal e espiritual para todos nós. Sempre foi dedicado a família e à igreja. Privava pelos bons costumes da Assembleia de Deus no Brasil. Sempre foi leal e educado. Lamentamos muito essa perca. Vai deixar muitas saudades. Prestamos essa homenagem de solidariedade a família, nosso sentimento de pesar a igreja e a convenção que presidia no Mato Grosso”, declarou.

Referência no Mato Grosso

O pastor Sebastião Rodrigues de Souza é presidente das igrejas evangélicas Assembleia de Deus em Mato Grosso, que possui mais de 150 mil membros. Além de ser líder da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus de Mato Grosso (COMADEMAT).

A esposa dele, irmã Nilda, que também estava internada de covid-19, recebeu alta ontem e passa bem. Além da esposa, pastor Sebastião deixa os filhos Silas, Silene e Abilio, noras, genros, netos, bisnetos e tataranetos.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Anjos da madrugada: Transformando vidas pelo Brasil

Realizado por um grupo de voluntários cristãos, os chamados Anjos da Madrugada oferecem comida, banho e roupa limpa. Saiba mais!

No Twitter, Arthur Lira reforça discurso sobre disciplina fiscal no País

Arthur Lira (PP-AL), que é candidato à presidência da Câmara também falou sobre a possibilidade da retomada do auxílio emergencial. Saiba mais!

Testemunho de pastor que sobreviveu à covid-19 vira filme

O pastor Lee McClelland ficou conhecido após relatar sua recuperação do novo coronavírus na Internet. Saiba mais!

Atentado suicida no Iraque deixa 30 mortos

Dois homens-bomba se explodiram, em momentos diferentes, dentro de um mercado lotado no centro de Bagdá. Saiba mais!

Fé contagiante na batalha contra o câncer

Curada de um câncer, a mãe do cantor Marcos Freire, Mama Alana mostra como é possível ter fé e viver com alegria e vigor, mesmo diante de uma batalha

Carta de Bolsonaro a Biden foi ‘bastante construtiva’, diz embaixador dos EUA

O embaixador do país, Todd Chapman destacou as menções do presidente brasileiro à aproximação dos dois países. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social