33 C
Vitória
terça-feira, 7 abril, 2020

Depois de ter HC negado no STF, defesa de Lula recorre à ONU

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Irã liberta cristãos presos por sua fé

O país tem dezenas de líderes cristãos presos por se reunirem em casa para cultuar a Deus. Amin Khaki foi libertado após 3 anos de prisão. Confira! 

Covid-19: Brasil tem 553 mortes e 12 mil casos confirmados

Número de mortes é 13% maior que o anunciado ontem (486). Saiba mais! 

Banco Mundial destaca política comercial brasileira no combate à Covid-19

Instituição multilateral elenca melhores práticas comerciais para enfrentar a pandemia. Saiba mais! 

Baixa no Boko Haram pode influenciar libertação de meninas de Chibok

O governo do Chade liderou uma ofensiva que matou extremistas e destruiu refúgios do Boko Haram. Saiba mais! 

Os advogados do ex-presidente entraram com um pedido no Comitê de Direitos Humanos das Nações Unidas

Depois de ter a prisão decretada pelo juiz Sérgio Moro, o ex-presidente Lula agora apela para as Nações Unidas. A defesa do petista entrou com um pedido de liminar no Comitê de Direitos Humanos da ONU. Os advogados pedem que o órgão intervenha junto ao governo brasileiro para evitar a prisão de Lula.

O objetivo é impedir que se esgotem os recursos contra a condenação em todas as instâncias da Justiça. A equipe da defesa do ex-presidente Lula é composta por Cristiano Zanin, Valeska Zanin e Geoffrey Robertson. Os advogados alegam que o julgamento da última quarta-feira (4) precisa ser examinado por um tribunal independente.

Em sessão plenária, o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou, por 6 a 5, um habeas corpus preventivo pedido por Lula. As informações são da Agência Brasil.

“A decisão por uma estreita margem, tomada na quarta-feira, 04 de abril, pelo Supremo Tribunal Federal, demonstra a necessidade de um tribunal independente examinar se a presunção de inocência foi violada no caso de Lula, como também as alegações sobre as condutas tendenciosas do juiz Sérgio Moro e dos desembargadores contra o ex-presidente”, disseram os advogados por meio de nota.

PRISÃO DECRETADA

Após a decisão do STF, o juiz federal Sérgio Moro determinou, nessa quinta-feira (5), que Lula deve se entregar até as 17 horas desta sexta-feira (6). A condenação se refere ao caso do tríplex no Guarujá (SP). Lula está desde o início da manhã no Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo.


Leia também

Lula preso!
Lula é condenado por unanimidade e julgamento é encerrado

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Live: “As perguntas cruciais a serem respondidas na crise”

Um dos 25 melhores CEO’s dos EUA, Craig Groeschel fará nesta quinta-feira (02), às 10h30, uma Live exclusiva para o Brasil com tradução simultânea

Vigília online ‘Há uma Luz’: um clamor contra o covid-19

Para levar paz e esperança à população afetada pela pandemia global da Covid-19, a plataforma cristã, InChurch, organizou a vigília online “Há uma Luz” nesta quarta (1º).

26 de março: live – Como inovar na igreja em tempos de disruptura

Nesta quinta (26), as 19h, vai acontecer a primeira live da série "O efeito da liderança na crise” com Josué Campanhã, diretor da Envisionar e Thiago Faria

Novo Som faz show online

Devido a quarentena por causa do coronavírus, a banda vai estar ao vivo no sábado (28) a partir das 20h. Será transmitido pelo Instagram e Facebook

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Conheça as novas artistas da Sony Music

Amanda Loyola, que é capixaba, foi destaque do quadro de Jovens Talentos do Raul Gil e Thais Castro, que é líder do ministério de louvor da igreja Por Amor de São Bernardo do Campo (SP). Agora as duas integram o time Sony Music

“Deus nos poupou”, desabafa Soraya Moraes

Em suas redes sociais, a cantora Soraya Moraes fez um desabafo da cura do marido de covid-19. Ela também revelou que estar curada da doença

Vencendo o medo é tema de campanha da SBB

Nesses tempos difíceis que o Brasil e o Mundo têm enfrentado, a Sociedade Bíblica do brasil quer levar Esperança às pessoas. Por isso, foi lançada a campanha de evangelização "Vencendo o Medo", com o objetivo de compartilhar a Palavra de Esperança.

Danilo Franco traz o pop pentecostal em “Confio em Deus”

Em tempos de isolamento social, a mensagem da canção "Confio em Deus", de Danilo Franco, pode fazer grande diferença na vida de milhares de pessoas.