26.3 C
Vitória
sábado, 10 abril 2021

Louvor reúne músicos de 65 igrejas do Reino Unido

O videoclipe, que reuniu diversas igrejas do Reino Unido, apresenta a música “Bênção”, já ultrapassa um milhão de visualizações

Vários cantores e líderes de louvor do Reino Unido se uniram para cantar a música “The Blessing” (A Bênção). Música é de composição do casal cristão Cody Carnes e Kari Jobe, Chris Brown e do grupo de louvor cristão Elevation Worship.

Nesta versão, cada cantor aparece na tela em filmagem feita em suas casas com o nome da igreja a que pertencem na tela.

A apresentação começa com o líder de adoração Tim Hughes, da Gas Street Church, em Birmingham, cantando “O Senhor te abençoe e te guarde”. O vídeo termina com centenas de pessoas harmonizando “Ele é por você” na tela.

A música

A letra da música é baseada na passagem bíblica Números 6, uma conhecida oração de bênção frequentemente usada nos finais dos cultos.

Tim Hughes, que ajudou a organizar a apresentação, disse ao Premier que depois de ver um vídeo da mesma música sendo gravada em Pittsburgh nos Estados Unidos, ele recebeu ligações de sua esposa, Pete Grieg, de 24/7 Prayer, e Nicky Gumbel, do Holy Trinity Brompton, sugerindo que as igrejas do Reino Unido Faça a mesma coisa.

“Basicamente, pensamos: vamos ligar para muitos amigos, redes e pessoas diferentes e ver se todos podem enviar alguém da igreja cantando essa música e depois editamos tudo juntos. Foi incrível. Conversamos com [os músicos] na sexta e no sábado e todo mundo tinha que comparecer na terça-feira e todos disseram que sim e foi uma coisa linda ver todos juntos”, explicou Tim.

Repercussão

Entre os que elogiaram o vídeo nas redes sociais estavam o escritor Kari Jobe, Bear Grylls, o apresentador da BBC Dan Walker, o reverendo Justin Welby, a reverenda Sarah Mullally, o ex-apresentador do Blue Peter Simon Thomas e Gavin Calver, líder da Aliança Evangélica do Reino Unido.

Tim Hughes disse que acha que há uma mudança importante na música da igreja: “Eu senti que o que Deus está fazendo na igreja, em termos de adoração, é que estamos ouvindo todo o seu povo cantando”.

“Muitos líderes de adoração têm sido levantados por Deus, e isso tem sido lindo, mas acho que chegou o momento em que Deus está levantando sua igreja – o som do seu povo – não apenas um indivíduo, mas muita gente adorando através da música. Eu acho que é como um pequeno vislumbre do que acredito que veremos muito, muito mais”, finalizou.

Assista a canção

*Com informações de Premier

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se