25.8 C
Vitória
quinta-feira, 21 janeiro 2021

“Parceiragens na distância”: arte em tempos de isolamento

O cantor Carlinhos Veiga criou uma playlist especial com amigos músicos chamado “Parceiragens na distância”. É um chorinho de esperança para os nossos tempos de dúvidas e receios! Confira

Artistas tiveram que se reinventar e promover, de casa mesmo, encontros para encher a nossa casa de arte e vida. A série “Parceiragens na distância” é uma iniciativa de Carlinhos Veiga, que já encontrou mais de 25 músicos, de carreira e amadores, para dividir a tela e apresentar vários estilos musicais.

Além de sua esposa Cláudia Barbosa, seus filhos Anna Flor, Cézar e Pedro Feitoza, Carlinhos gravou com Gladir Cabral, João Alexandre, Rubão Lima, Vavá Rodrigues, Tiago Vianna, e outros.

O repertório conta com músicas de autoria, individual e conjunta, de Carlinhos Veiga e dos convidados, trazendo músicas do grupo Expresso Luz e de outras produções, anunciando toda a variedade de estilos e instrumentos, que são marca registrada do cantor. A galeria musical é incrementada com canções de Vencedores Por Cristo, Rebanhão, hinos e música caipira.

Parceiragens

A série começou com amigos próximos, inclusive com quem nunca havia cantado antes. Mas agora, sem ter que lidar com a limitação do espaço, era de se esperar que os encontros das antigas viessem à tona, trazendo “parceiragens” que só mesmo a criatividade lançada sobre toda essa tecnologia da comunicação poderia proporcionar.

Foi assim que Carlinhos realizou o desejo “de entrar em contato com amigos e amigas que há muito não encontrava, mas que foram parceiros em outros tempos”.  Uma história especial, foi o reencontro com Valéria Pinto, parceira dos tempos do Expresso Luz, lá nos anos 80, com quem postou o vídeo da Canção de Cléopas, de autoria de Valéria.

“Quando gravamos o segundo álbum do Expresso Luz, a Valéria e o Hermínio, seu esposo, nos deram horas do estúdio que possuíam. Depois nos falamos raramente. Quando fomos nos aproximando da Páscoa, me lembrei de uma canção linda que Valéria tinha feito e que fez parte do primeiro disco. Falei com ela, que na mesma hora topou. Esse é apenas um dos exemplos… Um reencontro musical, praticamente, 33 anos depois”, conta Carlinhos.

Interação

Como esperado, os colegas receberam a ideia muito bem e também o público, que tem respondido à série com recordes de interação e compartilhamento. Alguns posts têm tido de 10 a 30 mil visualizações no feed, com média de três mil envolvimentos.

Segundo Carlinhos, a ideia é postar encontros diários durante os meses de quarentena e logo devem chegar alguns encontros internacionais, com músicos latino-americanos e estadunidenses.

*Com informações de Ultimato

- Publicidade -

Matérias relacionadas

No Twitter, Arthur Lira reforça discurso sobre disciplina fiscal no País

Arthur Lira (PP-AL), que é candidato à presidência da Câmara também falou sobre a possibilidade da retomada do auxílio emergencial. Saiba mais!

Testemunho de pastor que sobreviveu à covid-19 vira filme

O pastor Lee McClelland ficou conhecido após relatar sua recuperação do novo coronavírus na Internet. Saiba mais!

Atentado suicida no Iraque deixa 30 mortos

Dois homens-bomba se explodiram, em momentos diferentes, dentro de um mercado lotado no centro de Bagdá. Saiba mais!

Fé contagiante na batalha contra o câncer

Curada de um câncer, a mãe do cantor Marcos Freire, Mama Alana mostra como é possível ter fé e viver com alegria e vigor, mesmo diante de uma batalha

Carta de Bolsonaro a Biden foi ‘bastante construtiva’, diz embaixador dos EUA

O embaixador do país, Todd Chapman destacou as menções do presidente brasileiro à aproximação dos dois países. Saiba mais!

Pazuello pede confiança no SUS e diz que ‘nosso país é um só’

Durante participação em evento do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, o ministro da saúde, Eduardo Pazuello que o SUS nunca será dividido. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social