22.1 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

“Parceiragens na distância”: arte em tempos de isolamento

O cantor Carlinhos Veiga criou uma playlist especial com amigos músicos chamado “Parceiragens na distância”. É um chorinho de esperança para os nossos tempos de dúvidas e receios! Confira

Artistas tiveram que se reinventar e promover, de casa mesmo, encontros para encher a nossa casa de arte e vida. A série “Parceiragens na distância” é uma iniciativa de Carlinhos Veiga, que já encontrou mais de 25 músicos, de carreira e amadores, para dividir a tela e apresentar vários estilos musicais.

Além de sua esposa Cláudia Barbosa, seus filhos Anna Flor, Cézar e Pedro Feitoza, Carlinhos gravou com Gladir Cabral, João Alexandre, Rubão Lima, Vavá Rodrigues, Tiago Vianna, e outros.

O repertório conta com músicas de autoria, individual e conjunta, de Carlinhos Veiga e dos convidados, trazendo músicas do grupo Expresso Luz e de outras produções, anunciando toda a variedade de estilos e instrumentos, que são marca registrada do cantor. A galeria musical é incrementada com canções de Vencedores Por Cristo, Rebanhão, hinos e música caipira.

Parceiragens

A série começou com amigos próximos, inclusive com quem nunca havia cantado antes. Mas agora, sem ter que lidar com a limitação do espaço, era de se esperar que os encontros das antigas viessem à tona, trazendo “parceiragens” que só mesmo a criatividade lançada sobre toda essa tecnologia da comunicação poderia proporcionar.

- Continua após a publicidade -

Foi assim que Carlinhos realizou o desejo “de entrar em contato com amigos e amigas que há muito não encontrava, mas que foram parceiros em outros tempos”.  Uma história especial, foi o reencontro com Valéria Pinto, parceira dos tempos do Expresso Luz, lá nos anos 80, com quem postou o vídeo da Canção de Cléopas, de autoria de Valéria.

“Quando gravamos o segundo álbum do Expresso Luz, a Valéria e o Hermínio, seu esposo, nos deram horas do estúdio que possuíam. Depois nos falamos raramente. Quando fomos nos aproximando da Páscoa, me lembrei de uma canção linda que Valéria tinha feito e que fez parte do primeiro disco. Falei com ela, que na mesma hora topou. Esse é apenas um dos exemplos… Um reencontro musical, praticamente, 33 anos depois”, conta Carlinhos.

Interação

Como esperado, os colegas receberam a ideia muito bem e também o público, que tem respondido à série com recordes de interação e compartilhamento. Alguns posts têm tido de 10 a 30 mil visualizações no feed, com média de três mil envolvimentos.

Segundo Carlinhos, a ideia é postar encontros diários durante os meses de quarentena e logo devem chegar alguns encontros internacionais, com músicos latino-americanos e estadunidenses.

*Com informações de Ultimato

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -