21.8 C
Vitória
sexta-feira, 25 setembro 2020

Clássicos cristãos na voz de artistas populares

Leia também

Parlamentares pedem que ministro da Educação seja investigado por homofobia

"A função do MEC é coordenar esforços. A educação acontece no Estado e município, mas o ministério é o grande maestro", disse o deputado Felipe Rigoni

Justiça do Trabalho revela economia R$ 136 milhões dos cofres públicos em 10 anos

As análises também indicaram a substituição de itens caros por itens mais econômicos ou pela reformulação de projetos que se mostraram inicialmente com excesso de áreas

Avaliação positiva de Bolsonaro sobe de 29% em dezembro para 40% em setembro

O Ibope também perguntou os entrevistados se aprovam ou desaprovam a maneira do presidente administrar o País

Trata-se do projeto Reconstruções, que tem o objetivo de fazer releituras de canções que marcaram história da Igreja Cristã no Brasil

Clássicos cristãos como “Deus cuidará de Ti” e outros hinos, agora são cantados na voz de artistas populares. Já pensou? É o projeto Reconstruções, que faz releituras de canções que marcaram época na história da igreja brasileira.

Liderado pelo produtor musical Robson Cassiano, a ideia é juntar canções clássicas e artistas nacionais para alcançar vidas. “Criar uma concepção sonora em composições inspiradas por Deus para cada tempo e momento é uma forma de analisar e repensar sobre tudo aquilo que já foi e será feito em prol do reino”, explica Robson.

Artistas seculares

Participam do projeto o cantor e ator Mauricio Matar, Luana Camarah (Banda Malta) e Amon Lima (Família Lima), a dupla Guilherme Santiago. A música é gravada em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Segundo Cassiano, “muitos outros artistas poderão participar”, mas que prefere deixar os nomes como “fator surpresa”.

Em sua página no facebook, o idealizador do projeto descreveu a ação como um momento de louvor e ação de graças, através de releituras feitas sobre as composições inspiradas por Deus para cada tempo e momento da caminhada cristã.

Robson Cassiano é produtor musical, empresário, psicólogo em formação. E há 14 anos trabalha com arranjos para diversos cantores gospel. Entre os mais conhecidos destaca-se Ludmila Ferber e Ministério Apascentar (SP). Atualmente é fundador e diretor de um selo musical Intervenção Cristã Music, com sede em Caxias do Sul.

Veja a canção “Deus cuidará de Ti”

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Júlia Vitória em mais um clássico da música cristã

Depois dos sucessos "Além do rio azul" e "Ele vem/Cidade Santa", Júlia Vitória apresenta um medley com um consagrado hino do Cantor Cristão "Meu deixe aqui/ Tudo entregarei"

Fred Arrais: “quero deixar a minha marca”

Com história na música cristã através do movimento worship, Fred Arrais inicia um novo momento na sua carreira com a Sony, com um objetivo: "vou cantar minha vida, minha história", diz

Confrajovem 2020 será online; Saiba mais!

O Confrajovem é um evento anual da Lagoinha Matriz que atrai jovens do mundo inteiro para adorar e buscar a Deus em uma só voz. Neste ano o evento será on-line. Saiba mais!

Vietnã: Após quatro anos, pastor é libertado da prisão

O governo comunista do Vietnã é crítico ao cristianismo, que o associa a ex-invasores, como França e Estados Unidos. Saiba mais!

“Jesus” se torna a novela mais vista na Argentina

Exibida no horário nobre, a trama, escrita por Paula Richard, venceu, com 12,5 pontos de média: a novela teen 'Floricienta'. Saiba mais!

Batismo record na Tailândia

Mesmo na pandemia, Igreja na Tailândia registrou maior número de batismos da história. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Elementos Essenciais do Discipulado

Como os Estudos da Bíblia de Discipulado podem ser usados em microgrupos de discipulado entre pessoas recentes na fé. Saiba mais!

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!
- Publicidade -

Plugue-se

Fred Arrais: “quero deixar a minha marca”

Com história na música cristã através do movimento worship, Fred Arrais inicia um novo momento na sua carreira com a Sony, com um objetivo: "vou cantar minha vida, minha história", diz

“Jesus” se torna a novela mais vista na Argentina

Exibida no horário nobre, a trama, escrita por Paula Richard, venceu, com 12,5 pontos de média: a novela teen 'Floricienta'. Saiba mais!

Os evangélicos que dominam o universo digital do Brasil

Sete das dez personalidades religiosas que dominam o universo digital no Brasil, sete são evangélicos. Saiba mais!

O primeiro EP em espanhol da Hillsong Young & Free

“Todos Mis Mejores Amigos” conta com seis canções, sendo uma ao vivo.