27.9 C
Vitória
sábado, 16 janeiro 2021

Amor e solidariedade! Médico de 82 anos atende pacientes de graça

No Espírito Santo, um médico de 82 anos que estava aposentado, resolveu “dar uma pausa” em sua aposentadoria e voltou a trabalhar, mas de graça

O amor à profissão falou mais alto. O médico alergista Visadal Santos, de 82 anos, suspendeu a aposentadoria e está de volta ao consultório para ajudar pessoas com covid. Visadal voltou a atender este mês, de graça, em Colatina, no Espírito Santo.

“Ele me disse que queria muito ajudar ao próximo para se sentir vivo“, conta a filha de Visadal Santos, a dentista Carolina Mendes.

Aposentadoria

O idoso serviu quase seis décadas à medicina. Ele se aposentou em novembro do ano passado, em meio a ao diagnóstico de uma insuficiência renal. Ele faz hemodiálise três vezes por semana. No entanto, mesmo com a doença Visadal deixou a aposentadoria de maneira precoce para voltar ao seu consultório.

Ele notou um aumento na procura por atendimentos sobre alergia, sua especialidade. Isso o motivou a retornar ao trabalho. O objetivo é ajudar pacientes que não têm condição financeira de pagar consulta.

Amor à profissão

As consultas gratuitas ajudarão a desafogar os hospitais de Colatina, que estão focados em atender pacientes com sintomas da Covid-19.

“Depois que ele adoeceu veio para Colatina e encerrou suas atividades em novembro de 2019. Sabendo da necessidade de médicos, principalmente na área dele de alergia, ele quis voltar e atuar para ajudar. Ele me disse que queria muito voltar a atuar e ajudar ao próximo para se sentir vivo”, contou a filha de Visadal.

Carolina disse também que a família apoia integralmente o médico, apesar da preocupação com o risco de contaminação com a Covid-19. “Ele sempre teve esse amor e dedicação pela profissão. Ele ama o que faz“, afirmou.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

O inusitado acontece após uma oração

Um médico cirurgião decidiu recorrer a Deus quando cirurgia de seu paciente estava em risco, então ele orou, a cirurgia foi um sucesso e o paciente ganhou uma nova vida com Cristo. Saiba mais!

Brasil está lendo menos, mas a Bíblia ainda é o livro preferido

Apesar dos leitores brasileiros estarem lendo menos, pesquisa "Retratos da leitura" apontou que a Bíblia continua sendo o livro preferido dos brasileiros. Saiba mais!

Eles são prioridade

Pesquisa revela que os pais cristãos escolhem a igreja pensando nos filhos. Saiba mais!

Dia do Evangélico – Espiritualidade e Fé

Os evangélicos já representam cerca de um terço da população do Brasil. Saiba mais!

ES: governo pode endurecer medidas contra covid-19

Nesta quarta-feira, 18, governador do Estado, Renato Casagrande, disse que pode endurecer as medidas contra a covid-19. Por enquanto, cultos presenciais estão mantidos. Saiba mais!

Quando a fé e a família são prioridade

Famosos de Hollywood, o casal de atores Alexa e Carlos PenaVega resolveram seguir um estilo de vida dando prioridade na fé e na família.

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social 

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!

Juliano Son e seu “Voaremos”

Em parceria com Júlia Vitória, o artista inicia 2021 desejando novos vôos ao vento do Espírito Santo. Saiba mais!

Larry e Devi Titus em a vida a dois como você nunca viu!

Em "Ele diz, ela diz", Larry e Devi Titus traz uma abordagem inovadora, dedicada a casais em que marido e mulher têm personalidade marcante e atuam em alguma esfera de liderança