21.7 C
Vitória
domingo, 9 maio 2021

Amor e solidariedade! Médico de 82 anos atende pacientes de graça

No Espírito Santo, um médico de 82 anos que estava aposentado, resolveu “dar uma pausa” em sua aposentadoria e voltou a trabalhar, mas de graça

O amor à profissão falou mais alto. O médico alergista Visadal Santos, de 82 anos, suspendeu a aposentadoria e está de volta ao consultório para ajudar pessoas com covid. Visadal voltou a atender este mês, de graça, em Colatina, no Espírito Santo.

“Ele me disse que queria muito ajudar ao próximo para se sentir vivo“, conta a filha de Visadal Santos, a dentista Carolina Mendes.

Aposentadoria

O idoso serviu quase seis décadas à medicina. Ele se aposentou em novembro do ano passado, em meio a ao diagnóstico de uma insuficiência renal. Ele faz hemodiálise três vezes por semana. No entanto, mesmo com a doença Visadal deixou a aposentadoria de maneira precoce para voltar ao seu consultório.

Ele notou um aumento na procura por atendimentos sobre alergia, sua especialidade. Isso o motivou a retornar ao trabalho. O objetivo é ajudar pacientes que não têm condição financeira de pagar consulta.

Amor à profissão

As consultas gratuitas ajudarão a desafogar os hospitais de Colatina, que estão focados em atender pacientes com sintomas da Covid-19.

“Depois que ele adoeceu veio para Colatina e encerrou suas atividades em novembro de 2019. Sabendo da necessidade de médicos, principalmente na área dele de alergia, ele quis voltar e atuar para ajudar. Ele me disse que queria muito voltar a atuar e ajudar ao próximo para se sentir vivo”, contou a filha de Visadal.

Carolina disse também que a família apoia integralmente o médico, apesar da preocupação com o risco de contaminação com a Covid-19. “Ele sempre teve esse amor e dedicação pela profissão. Ele ama o que faz“, afirmou.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se