24.9 C
Vitória
sábado, 20 abril 2024

Indonésia: ADRA intensifica assistência para auxiliar vítimas de terremoto

Foto: Reprodução ADRA

A instituição planeja lançar campanha educacional sobre segurança e proteção para informar a população sobre os riscos de tremores secundários e deslizamentos de terra

Por Patricia Scott 

Para ajudar milhares de pessoas na Indonésia, a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) intensificou as operações de emergência após o forte terremoto, de magnitude 5,6, que atingiu o país no último dia 21 de novembro. A província da Java Ocidental e outros quatro distritos foram atingidos.

“A ADRA já está em campo, trabalhando com o governo local, outros parceiros de confiança e igrejas para avaliar rapidamente a situação. As equipes de resposta a emergências da ADRA estão sendo enviadas para as áreas mais atingidas para identificar e ajudar famílias e indivíduos vulneráveis”, compartilha Elizabeth Tomenko, gerente sênior do programa de emergência da ADRA Internacional.

Segundo Elizabeth, “a sede [da agência humanitária adventista] do nosso país começará a distribuir kits de abrigo para que os membros da comunidade possam construir ou aperfeiçoar tendas de emergência perto de suas casas. A ADRA também planeja lançar uma campanha de educação sobre segurança e proteção para informar as famílias sobre os riscos de tremores secundários e deslizamentos de terra”.

- Continua após a publicidade -
Indonésia: ADRA intensifica assistência para auxiliar vítimas de terremoto
Muitas famílias perderam ficaram desabrigadas – Foto: Reprodução ADRA

Por mais de três décadas, os projetos de desenvolvimento e resposta a desastres da ADRA têm servido à comunidade da Indonésia. No site da adra.org, você fica sabendo como contribuir para a missão da agência humanitária em nível global.

Pelo menos 271 pessoas morreram, deixando mais de mil feridos e 60 mil famílias, crianças e cidadãos desabrigados. A Indonésia, um vasto arquipélago de mais de 270 milhões de pessoas, é frequentemente atingida por terremotos, erupções vulcânicas e tsunamis devido à sua localização no “Anel de Fogo”, um arco de vulcões e falhas geológicas na Bacia do Pacífico.

Com informações Agência de Notícias Adventistas

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -