A instituição planeja lançar campanha educacional sobre segurança e proteção para informar a população sobre os riscos de tremores secundários e deslizamentos de terra
Por Patricia Scott
Para ajudar milhares de pessoas na Indonésia, a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) intensificou as operações de emergência após o forte terremoto, de magnitude 5,6, que atingiu o país no último dia 21 de novembro. A província da Java Ocidental e outros quatro distritos foram atingidos.
“A ADRA já está em campo, trabalhando com o governo local, outros parceiros de confiança e igrejas para avaliar rapidamente a situação. As equipes de resposta a emergências da ADRA estão sendo enviadas para as áreas mais atingidas para identificar e ajudar famílias e indivíduos vulneráveis”, compartilha Elizabeth Tomenko, gerente sênior do programa de emergência da ADRA Internacional.
- Indonésia: igrejas enviam ajuda após terremoto matar centenas de pessoas
- Na Indonésia, as mulheres cristãs são obrigadas a usar o véu islâmico
Segundo Elizabeth, “a sede [da agência humanitária adventista] do nosso país começará a distribuir kits de abrigo para que os membros da comunidade possam construir ou aperfeiçoar tendas de emergência perto de suas casas. A ADRA também planeja lançar uma campanha de educação sobre segurança e proteção para informar as famílias sobre os riscos de tremores secundários e deslizamentos de terra”.
Por mais de três décadas, os projetos de desenvolvimento e resposta a desastres da ADRA têm servido à comunidade da Indonésia. No site da adra.org, você fica sabendo como contribuir para a missão da agência humanitária em nível global.
Pelo menos 271 pessoas morreram, deixando mais de mil feridos e 60 mil famílias, crianças e cidadãos desabrigados. A Indonésia, um vasto arquipélago de mais de 270 milhões de pessoas, é frequentemente atingida por terremotos, erupções vulcânicas e tsunamis devido à sua localização no “Anel de Fogo”, um arco de vulcões e falhas geológicas na Bacia do Pacífico.
Com informações Agência de Notícias Adventistas