22.7 C
Vitória
sábado, 27 abril 2024

Igreja e Política

É bom lembrar que a política e seus candidatos passam, mas a igreja permanece; afinal só Jesus Cristo é o Senhor

Por Pastor Joel Félix da Silva

Estamos a uma semana do segundo turno das eleições em nosso país, e o que percebemos é uma situação política bem complicada, porque se estabeleceu uma terrível ideia de luta do bem contra o mal.

Essa atitude beligerante chega ao absurdo de cristãos batistas e seus líderes (pastores), afirmar que se você votar em candidato “A” ou “B”, você não é cristão, ou pior você não é salvo.

A bíblia afirma que a salvação, é somente pela graça de Jesus, e não pela sua inclinação política e temporal.

- Continua após a publicidade -

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie” Efésios 2:8 e 9.

É preciso tomar cuidado com essa instrumentalização da igreja a favor da política. É bom reavivar em nossa memória que a igreja pertence a Jesus Cristo, e a política pertence aos homens.

É bom lembrar que somos livres para escolher conforme a nossa consciência, subordinada aos valores do reino.

É bom lembrar que a política e seus candidatos passam, mas a igreja permanece. Principalmente não podemos esquecer que só Jesus Cristo é o Senhor.

“Porque Dele e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém” Romanos 11:36.

Acima de tudo meu irmão, você é Livre, Ore e Decida.

Pastor Joel Félix da Silva é o líder principal da Igreja Batista em Araçás, da Glória em Vila Velha – ES.

Mais Artigos

- Publicidade -

Comunhão Digital

Continua após a publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

Entrevistas