19.4 C
Vitória
sexta-feira, 19 agosto 2022

4 formas de desenvolver discípulos via tecnologia

discípulos_tecnologia
Foto: Reprodução

O ambiente online pode ser um grande aliado na hora de desenvolver discípulos via tecnologia

Por Priscilla Cerqueira 

Atualmente as igrejas vêm percebendo a necessidade de usar estrategicamente os conteúdos digitais, não só para aumentar o alcance da igreja como também para evangelizar. O ambiente online pode ser um grande aliado na hora de desenvolver discípulos via tecnologia.

As plataformas online podem ser uma ótima ferramenta para trabalhar em dificuldades logísticas. Igrejas estão alcançando principalmente pessoas que já são membros, mas estão lutando para se conectar com novas pessoas. Usando estrategicamente seus conteúdos, o ambiente digital pode ser um canal para desenvolver discípulos.

Confira a seguir 4 formas da igreja desenvolver discípulos via tecnologia.

1. Desenvolva estudos bíblicos online
Quando a igreja possui um ambiente digital próprio (app ou site) é possível desenvolver e disponibilizar séries de estudos da Bíblia em vídeo, com pregações ou aulas. Essa pode ser uma excelente ferramenta para o discipulado familiar e/ou crescimento individual.

2. Utilize bem o tempo de tela das pessoas
Ao longo da pandemia, o tempo que as pessoas passam diante da tela das pessoas está no nível mais alto de todos os tempos. Isso aponta para uma oportunidade de compartilhar opções de entretenimento edificante com a igreja. São muitos filmes e documentários disponíveis que cobrem diferentes assuntos bíblicos, bem como séries e desenhos baseados na Bíblia para crianças.

Especialmente em dias como esses, no qual as telas têm feito parte de grande parte da rotina das pessoas, aponte nesse ambiente conteúdos que os ajudem os membros da igreja a se concentrar em coisas que são verdadeiras, nobres, certas, puras, adoráveis admiráveis, excelentes e louváveis (Filipenses 4:8).

3. Inicie um plano de leitura
Além de desenvolver estudos bíblicos virtuais, existem muitas opções disponíveis para planos de leitura da Bíblia online. Sendo assim, o líder pode selecionar um plano de leitura da Bíblia para toda a igreja se juntar para manter todos na Palavra de Deus todos os dias.

Para manter os membros cientes do plano de leitura, considere postar lembretes diários das mídias sociais ou e-mails sobre a leitura diária. Planos de leitura da Bíblia Virtual também podem ser um excelente suplemento para acompanhar as séries de vídeo de estudo bíblico do mesmo tema. Ouvir, ver e ler a Palavra de Deus, simultaneamente, torna-se um hábito poderoso para ajudá-la a criar raízes dentro de seus corações.

4. Incentive a oração
Seja por meio do site da sua igreja, um aplicativo, grupo privado do Facebook, lista de e-mails, whatsapp ou outro meio de comunicação, é preciso priorizar a oração. Quando as pessoas estão fisicamente distantes, torna-se ainda mais difícil o momento de desabafo com amigos e líderes da igreja para falar sobre o que está acontecendo em suas vidas. Mas o pedido de oração continua sendo a melhor forma de amar nosso próximo.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se