24.9 C
Vitória
quarta-feira, 18 maio 2022

3 ferramentas tecnológicas essenciais para igrejas

Comunhão-sistemas-de-informação
Os indicativos demonstram que, cada vez mais, torna-se evidente a necessidade de investir em tecnologias capazes de gerar dados relevantes. Foto: Reprodução

Não só na vida das pessoas, mas na era pós-digital, a tecnologia tem tomado parte das igrejas. Confira as ferramentas que podem ser usadas para o trabalho digital na igreja

Por Priscilla Cerqueira

A modernização das igrejas é um processo natural, principalmente devido aos avanços e mudanças na forma como a sociedade se organiza e relaciona. Foi a evolução tecnológica, ao longo da história, que permitiu a tradução da Bíblia para outros idiomas, além de facilitar o processo de distribuição do Livro Sagrado.

Ao contrário do que muitos acreditam, internet e a tecnologia não tiram o caráter comunitário da igreja. Ambas possibilitam melhor comunicação e a vida em conjunto. Para as igrejas, os benefícios das ferramentas digitais são claros e contribuem principalmente para o gerenciamento de tarefas complexas e manuais.

Com as ferramentas certas, as igrejas podem ampliar sua comunicação e produtividade. À medida que a igreja cresce, ela precisa de ajuda para gerenciar suas equipes, finanças, eventos, cursos e elementos de serviço.

A tecnologia, então, oferece ferramentas que permitem às organizações religiosas alcançarem audiências mais amplas e se organizarem de forma eficaz e otimizada. Confira as 3 ferramentas tecnológicas essenciais para igrejas. Comunhão apresenta as 3 ferramentas tecnológicas essenciais para igrejas. Confira!

1 – Mídias Sociais

Uma igreja com presença ativa na mídia social mostra que entende como sua comunidade passa seu tempo. Elas se tornaram um dos principais meios de comunicação das novas gerações, e nelas se pode alcançar milhões de pessoas em poucos minutos. Dessa forma, a mídia social é hoje o melhor caminho para as igrejas alcançarem novos membros.

Com uma boa estratégia, é possível criar conteúdo de valor, construir relacionamento, gerar engajamento e enviar pessoas ao site oficial, fazendo a igreja crescer e se tornar uma autoridade.

2 – Website

O site é a nova porta da frente da igreja e, mesmo assim, poucas igrejas realmente têm um website e sabem a importância dele. Em uma página é possível manter informações organizadas em um único lugar, ajudando a atrair pessoas e mostrando a elas o que a igreja representa.

Além disso, no site é possível transmitir celebrações ao vivo e oferecer informações diretamente da igreja, com a possibilidade de compartilhar tudo nas mídias sociais. Nele também pode conter informações como História da congregação; blog; serviços; programação; podcasts; cursos; livros e e-books; vídeos; músicas; eventos; localização; contatos.

3 – Plataforma de gestão de igrejas

As igrejas podem aproveitar ainda mais as vantagens da tecnologia ao optarem por uma plataforma de gestão e automatizar processos de forma segura e eficiente, economizando tempo de pastores e líderes.

Uma igreja saudável é aquela que possui uma excelente comunicação, compartilha conteúdos durante a semana e seus membros ficam por dentro de tudo que está acontecendo!

As plataformas de gestão de igrejas são softwares especialmente projetados para ajudar as instituições religiosas, permitindo gerenciar e administrar as finanças e comunicação das congregações, além de automatizar e organizar tarefas.

Um bom sistema de gestão para igrejas ajuda a reduzir as chances de erros e contribui para a transparência das operações. Outra vantagem do uso de uma plataforma de gestão de igrejas é a otimização da comunicação entre a igreja e membros, estimulando a aproximação e troca de experiências.

Enfim, levar a Palavra de Deus ao maior número de pessoas possível e estimular a propagação do Evangelho é uma tarefa que pode ser aprimorada com o apoio da tecnologia! Com ela, as igrejas podem reunir pessoas, expandir a vida religiosa, enriquecer a vida dos seguidores, onde quer que eles estejam, e ainda simplificar o acesso aos líderes espirituais.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se